Como é trabalhar na Divino Fogão?

Como meu primeiro emprego, foi bom pelo aprendizado, porém pouco estimulante

Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Empresa com possibilidade de crescimento, o trabalho é fácil e não te exige muito, oferece o almoço e, geralmente, é a mesma comida do buffet, portanto come-se bem

Contras: Horário de shopping, o que desgasta um pouco; o salário não motiva muito e, normalmente, a cozinha é de pequeno tamanho e se esbarra nos colegas o tempo todo. Não há muita inovação, podendo ser entediante. Apenas uma folga semanal

Precisa melhorar.

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento em dia. Conversa inicial é interessante e só.

Contras: Não tem plano de carreira concreto, não tem espírito de equipe por culpa fa franqueda, não tem benefícios (fazer funcionário pagar 60% do convênio médico não é benefício), não demitir funcionários pra não ter gastos, falta de real apoio ao gerente...

Conselhos para presidência: Administrar com cabeça de empresário e não com coração. Nenhum profissional que se valorize vai ficar na empresa por muito tempo por ter muita coisa pra melhorar e o administrador não faz nad pra isso. E pagar melhores salários e criar premiações e benefícios verdadeiros.

Um boa empresa pra trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Franqueado acolhedor, de boa negociação para resoluções de problemas, participativo, decisões e conjunto, presente no negócio quase que diariamente, dava autorização para tomada de decisões entre a equipe gerencial

Contras: Falta de treinamento e instrução da rede para gerentes vindos de outros setores, mesmo com experiência em gestão, creio que deviam ter um plano treinamento destes profissionais que não cresceram dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Criar uma central de treinamentos para todos os colaboradores inclusive gerente de franquias.

Em fase de adaptação

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Diretoria sempre pensa no bem estar no funcionário; clima organizacional agradável; Ambiente acolhedor; baixo nível de competitividade; flexibilidade

Contras: Precisam ser mais receptivos para o novo; sem processos funcionarios antigos precisam de capacitação para atualizacao no mercado sair da zona de conforto

Perfeita

Ajudante de Cozinha

Cuiabá, MT

Prós: União entre funcionários e patrão e onestidade competência segurança profissionalismo responsabilidade na empresa só elogios de todos fé gostosuras

Contras: Não tem nada negativo só competência segurança profissionalismo responsabilidade na empresa não implicando não tenho nada a falar só tenho a elogiar

Conselhos para presidência: Onestidade competência

Muito a melhorar

Gerente Jurídico

Prós: Uma empresa que tem uma identidade forte e que se orgulha de suas raízes. Serve comida fresca, preparada diariamente em todos os pontos de venda.

Contras: Não valoriza os funcionários, não têm plano de carreira, não oferece benefícios, não estimula o crescimento interno, muito menos o intelectual, possui administração não profissional.

ok

Prós: missão visão valores humanizada transparente tranquila familiar tranquila gosto

Contras: sem oportunidades de crescimento e mostrar novidades

Muito bom mas há espaço para melhorar bastante

Prós: Clima de inovação sempre. Liberdade para levar idéias aos consultores de campo e ser uma das marcas mais importantes do ramo é gratificante.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira. Com tantas mudanças e inovações é difícil acompanhar e saber o que esta acontecendo no momento. Nem as metas são claras.

Conselhos para presidência: Organizar melhor as idéias e mudanças, para não chegarem todo o tempo, dispersas e sem prazos e objetivos claros. Fazer um projeto ou mudança de cada vez.

todas atividades

CozinheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: variedades nos pratos .dinâmica. senso de equipe fundamental. fiel aos compromissos assumidos com os colaboradores. bem aceita no mercado gastronômico. presente em todo Brasil

Contras: A falta de um cheff de cozinha que de fato exerça tal função. A ausência de benefícios tais como;convênio médico. odontológico e a nessessidade de uma melhor disposição das folgas e descanso semanais

Conselhos para presidência: Muitos profissionais migram para outras áreas por sentir a carência de alguns benefícios. desse modo um salário igual aos profissionais do fogão (os cozinheiros )para todas as unidades penso que compensaria a ausência de tais benefícios desde que esse salário não ficasse abaixo de 1500

Prós: Oportunidade de crescimento como sócio-operador, suporte, espírito de equipe. Trabalhar no Divino Fogão é incrível. Já vi funcionários que saíram de cargos iniciais chegarem a serem sócios de unidades.

Contras: Gostaria que tivesse mais processos definidos e estruturados, já que como rede todos passam por dificuldades semelhantes e poreríamos ter mais material de apoio.

Conselhos para presidência: Minha dica para a presidência seria estruturar melhor os processos da empresa.

Divino Fogão

Descrição:Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida da fazenda. Hoje o Divino Fogão é reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e ao paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 181 restaurantes presentes em todas as regiões do país.