Como é trabalhar na Distribuidora Automotiva?

Prós: Benefícios São bons, colegas de competentes, Boa localização

Contras: Salário abaixo do mercado, gestão centralizada e falta de autonomia dos funcionários, inclusive dos gestores.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, pacote de benefícios, pl , férias coletivas, previdência privada gratificação

Contras: Veículos rastreados, login on line como folha de ponto, não tem programa de desempenho ,

excelente

Prós: Estabilidade e reconhecimento

Contras: centralização em assuntos urgentes

Boa empresa mas tem pontos a melhorar

Vendedor

Campinas, SP

Prós: Os companheiros de trabalho .bom ambiente para se trabalhar .as áreas funcionan razoavelmente bem a parte operacional é bem envolvida os vendedores na maioria são bem comprometidos.

Contras: Não valoriza o vendedor não tem um plano de carreira bem definido, grande distância entre as áreas comercial de vendas e de produtos . As opiniões e o bem estar dos funcionários não são contempladas tem muito a evoluir para se tornar uma das melhores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o vendedor melhorar a participação nos lucros e benefícios .

Frustante

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa em logística , ótimo relacionamento interpessoal com os colaboradores, atencioso ao cliente , responsabilidade do colaborador em seus respectivos cargos

Contras: Má administração, sem responsabilidade , sem interesse , falta de profissionalismo e respeito aos colaboradores dá empresa , interesse do presidente em administrar a empresa

Conselhos para presidência: Respeitar o profissional que está prestando serviços para sua empresa

Empresa sólida mas não sabe motivar

Promotor de Vendas

Prós: É uma empresa sólida no mercado. Cria uma certa segurança, pois o funcionário sabe que não será demitido em qualquer crise financeira do mercado.

Contras: A empresa não cria ferramentas para motivar o funcionário. Não existe um plano de carreira definido. Quando existe uma oportunidade, prefere buscar profissionais fora do que dar oportunidade aos talentos que já fazem parte do quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Falta um RH que crie planos de incentivo e saiba motivar a equipe criando plano de carreiras.

Mais ou menos.

Vendedor Externo

Recife, PE

Prós: Horário livre, sem cobranças, não trabalha sábado e domingo, novas experiências, não trabalha nos feriados. conhecer novos lugares, pode viajar sempre a trabalho.

Contras: Não tem férias, não tem plano de saúde, não tem carteira assinada, não tem inss, não recebe combustivel, nçao recebe tickets, não recebe nenhuma ajuda de custo.

Conselhos para presidência: Dar plano de saúde.

Empresa boa....gestao um pouco acomodada

Vendedor

Campinas, SP

Prós: Gestão mais humana Salario razoável Ambiente sadio Cobrança de atividades sadia

Contras: Falta um pouco se conhecimento no segmento de acessórios. Não tem uma sala para descanso do funcionário na hora do almoco...ficam no relento. Falta um convenio medico bom.

Conselhos para presidência: Gestão ser mais aves viva em negociação e preços perante a concorrência

sincera

Prós: Pagamento na data certa Organização

Contras: Salário baixo,desmotivação de funcionário,falta de reconhecimento por parte dos gestores e falta de incentivo e bem estar dos empregados.

Conselhos para presidência: Incentivo aos funcionários e melhorias no bem estar e melhor salário.

Paga relativamente bem,porém não existe vida fora da empresa

Florianópolis, SC

Prós: Plano de saúde, previdência privada

Contras: Sem plano de carreia, carga horária em torno de 12 horas diárias, sem pagamento de horas extras

Conselhos para presidência: Olhar mais para colaboradores chão de fábrica, aqueles que se doam integralmente a empresa

Distribuidora Automotiva

Descrição:Criada em 1998, a Distribuidora Automotiva gerencia as operações de distribuição de autopeças do Grupo Comolatti. A empresa se divide em unidades de negócio, que possuem os nomes Sama, Laguna e Matrix. Sua estrutura operacional é considerada uma das melhores do Brasil, colocando a empresa como uma das mais importantes no segmendo de logística no país.