Como é trabalhar na Discover?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento da equipe técnica. Excelentes profissionais.

Contras: Nada a declarar sobre a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Time bacana, conhecimento senior, sintonia legal dentro do projeto.

Contras: Ainda falta uma divisão de perfis mais clara. A area comercial deve vender, o RH cuidar das questões afins e os gerentes de projeto tem de ter autonomia sobre o time.

Conselhos para presidência: Acredite nos profissionais que dispõe e evite interferências entre as áreas. Defina os papéis.

Empresa mediana. Um bom trampolim para um emprego melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente entre os colegas técnicos.

Contras: Gestão despreparada. Nivelamento das pessoas por baixo. Salário baixo. Projetos desinteressantes.

Conselhos para presidência: Voltar para os moldes de gestão de 2012, qdo a empresa era excelente.

Se tiver Iniciando a carreira vale a pena

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Mococa, SP

Prós: Muitas oportunidades para quem esta iniciando a carreira, ambiente bom para trabalhar, colegas de trabalho prestativos.

Contras: Salários extremamente fora de mercado, RH fraco, Gestão de projetos falha, planejamento de carreira falho/obscuro,

Tem que melhorar

Prós: Boa empresa, com parceria com empresas internacionais

Contras: Falta de beneficios

Bom.

Subgerente FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escalas de domingos diferenciadas para o pessoal da gerência. Folgas de banco de horas nos dias que quisermos contanto que não prejudique o andamento da empresa.

Contras: Empresa com escritório em São Paulo, dificultando a comunicação com o setor de comprar, marketing e rh. Renumeração baixa em comparação ao número de de funções acumuladas.

Empresa legal, mas tem que melhorar muito ainda

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ambiente em geral mais tranquilo e flexível que as demais do mercado. Melhor relacionamento pessoal entre profissional e empresa. Diretores são pessoas extremamente humanas e agradáveis.

Contras: Empresa desestruturada e desorganizada em geral, sem papéis e resposabilidades muito bem definidas (às vezes tem que fazer um pouco de tudo). Projetos algumas vezes mal vendidos, mal gerenciados e mal executados. Porém os profissionais se esforçam na medida do possível. Modelo de contratação e salário abaixo da realidade de mercado. Funcionários às vezes tem que tomar responsabilidades que não são suas (custos de deslocamento, etc). Atrasada em relação a metodologias, práticas e tecnologias de mercado (se investir em capacitação e organização pode melhorar muito). Falta de visão comercial, estratégica e organizacional claras. Promessa de bônus nunca foi cumprida.

Conselhos para presidência: Fazer uma revisão da empresa do topo até em baixo. Nem sempre o problema está no time, mas muitas vezes na direção da empresa e demais áreas. Se organizar, estruturar, capacitar, trazer modelos e metolodologias que deixem o trabalho melhor e efetivo. Ter uma visão clara do que a empresa faz, o que ela busca e como faz e comunicar isso aos colaboradores.

Poderia ser bem melhor

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, fácil localização, equipe sempre disposta a judar

Contras: Melhorar organização dos projetos junto aos clientes e assim repassar aos funcionários do projeto algo mais detalhado.

Infelizmente não nos dão o devido valor que merecemos pelo muito que fazemos.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Tomo as decisões sobre minhas atribuições e responsabilidades.

Contras: Não temos gatilho de aumento de salário, tudo é negociável e na maioria das vezes, ficamos por anos sem reajuste.

Conselhos para presidência: O maior tesouro da sua empresa são seus funcionários.

Ambiente excelente para se trabalhar, porém a gestão de projetos é muito ruim

Analista de Infraestrutura

Prós: O ambiente é muito bom para se trabalhar

Contras: A gestão de projetos é muito ruim

Discover

Descrição:A Discover cria soluções e ferramentas customizadas que contribuem para a transformação do negócio de seus clientes, integrando arquitetura de inteligência com os mais modernos recursos tecnológicos.

Atualmente, a Discover figura entre as três únicas empresas de médio porte a se manterem há seis anos consecutivos no ranking feito pela Deloitte em parceria com a Revista Exame PME sobre "As Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil".