Como é trabalhar na Discover?

Especialista de Infraestrutura Middleware

Prós: Dinâmica e aberta, com oportunidades de carreira e desenvolvimento profissional com certificações e curdos em geral. Capacitação profissional bastante ativa

Contras: Salários pagos via clt flex, pouca gestão em geral, ausência de tutoria, e distanciamento devido a alocação em clientes. Pouca possibilidade de crescimento.

Bom.

Subgerente FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escalas de domingos diferenciadas para o pessoal da gerência. Folgas de banco de horas nos dias que quisermos contanto que não prejudique o andamento da empresa.

Contras: Empresa com escritório em São Paulo, dificultando a comunicação com o setor de comprar, marketing e rh. Renumeração baixa em comparação ao número de de funções acumuladas.

Ótima empresa que oferece ambiente amigável e oportunidade de evoluir profissionalmente

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Tive a honra de conhecer e trabalhar com os fundadores da empresa por vários anos. Sou grato pela transparência, cordialismo e oportunidade de crescimento que eles me ofereceram ao longo dos anos. Cito como pontos positivos: - Ótimo ambiente de trabalho com profissionais competentes - Boa localização - Boa estabilidade no trabalho - Oportunidade de aprender e evoluir profissionalmente

Contras: Plano de carreira e reajustes salariais são limitados dentro da fábrica de software, por não ser uma empresa de grande porte e dependente da demanda de alguns clientes

Empresa legal, mas tem que melhorar muito ainda

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ambiente em geral mais tranquilo e flexível que as demais do mercado. Melhor relacionamento pessoal entre profissional e empresa. Diretores são pessoas extremamente humanas e agradáveis.

Contras: Empresa desestruturada e desorganizada em geral, sem papéis e resposabilidades muito bem definidas (às vezes tem que fazer um pouco de tudo). Projetos algumas vezes mal vendidos, mal gerenciados e mal executados. Porém os profissionais se esforçam na medida do possível. Modelo de contratação e salário abaixo da realidade de mercado. Funcionários às vezes tem que tomar responsabilidades que não são suas (custos de deslocamento, etc). Atrasada em relação a metodologias, práticas e tecnologias de mercado (se investir em capacitação e organização pode melhorar muito). Falta de visão comercial, estratégica e organizacional claras. Promessa de bônus nunca foi cumprida.

Conselhos para presidência: Fazer uma revisão da empresa do topo até em baixo. Nem sempre o problema está no time, mas muitas vezes na direção da empresa e demais áreas. Se organizar, estruturar, capacitar, trazer modelos e metolodologias que deixem o trabalho melhor e efetivo. Ter uma visão clara do que a empresa faz, o que ela busca e como faz e comunicar isso aos colaboradores.

ótimos aprendizados

Consultor Técnico Pleno

Prós: Tive um grande crescimento profissional graças aos meus companheiros de trabalho e gerente, muito dinâmica a empresa, flexivel e com projetos legais.

Contras: Falta uma visão extatégica para a empresa a longo prazo. No mais não tenho nenhuma reclamação a fazer da empresa

Poderia ser bem melhor

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, fácil localização, equipe sempre disposta a judar

Contras: Melhorar organização dos projetos junto aos clientes e assim repassar aos funcionários do projeto algo mais detalhado.

Infelizmente não nos dão o devido valor que merecemos pelo muito que fazemos.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Tomo as decisões sobre minhas atribuições e responsabilidades.

Contras: Não temos gatilho de aumento de salário, tudo é negociável e na maioria das vezes, ficamos por anos sem reajuste.

Conselhos para presidência: O maior tesouro da sua empresa são seus funcionários.

Empresa para quem esta começando

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Emrpresa da oportunidades para quem esta trabalhando

Contras: RH neutro e gerente do RH tirana

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o funcionário e parar de colocar aventureiros na gerência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento da equipe técnica. Excelentes profissionais.

Contras: Nada a declarar sobre a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Time bacana, conhecimento senior, sintonia legal dentro do projeto.

Contras: Ainda falta uma divisão de perfis mais clara. A area comercial deve vender, o RH cuidar das questões afins e os gerentes de projeto tem de ter autonomia sobre o time.

Conselhos para presidência: Acredite nos profissionais que dispõe e evite interferências entre as áreas. Defina os papéis.

Discover

Descrição:A Discover cria soluções e ferramentas customizadas que contribuem para a transformação do negócio de seus clientes, integrando arquitetura de inteligência com os mais modernos recursos tecnológicos.

Atualmente, a Discover figura entre as três únicas empresas de médio porte a se manterem há seis anos consecutivos no ranking feito pela Deloitte em parceria com a Revista Exame PME sobre "As Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil".