Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Direcional Engenharia

Como foi a entrevista de emprego?

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 44%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.3 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Direcional Engenharia

9 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foi bem simples, teve perguntas normais de entrevista com três pessoas responsáveis da área na sala. Fizeram perguntas sobre os cursos que realizei o que aprendi, se tinha experiência, falei que tinha experiência só informal

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale um ponto positivo e um a melhorar
    R: Positivo- Responsável Negativo- Insegurança(quando me deparo com algo novo não demonstro tudo que sei fazer)

• Recebi

Entrevista de emprego para Corretor Imobiliário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Normal. Mais muita gente vai embora quando descobre que o salário é totalmente autônomo. Deveriam explicar isso antes de ir a entrevista para evitar pessoas desinteressadas

P: Dias de trabalho
    R: Trabalham todos os dias

Entrevista de emprego para Corretor Imobiliário

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Não informaram qual era a vaga no email, somente que era na área de vendas. Chegando lá, contam uma historinha bonita e bem sucedida da direcional e revelam que ao invés da vaga ser de vendedor (call center - que todos imaginaram) era para trabalhar nos stands vendendo apartamento e SEM salário. Você só recebe se vender apartamentos! ENGANAÇÃO! PERDA DE TEMPO E DINHEIRO!

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Corretor

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia.

Entrevista: Bom e rápido. Bem detalhado. Pessoas atenciosas. Lugar de fácil acesso. Organizado, orientações bem passadas. Equipe foi bem apresentada. E proposta interessante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A vaga é do seu interesse?
    R: Sim

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia, no mês de março de 2018.

Entrevista: Péssimo e mentiroso, a empresa divulgou a vaga sendo para "assistente de atendimento", divulga salário e benefícios, mas quando chega lá, depois de muita enrolação dizem que na verdade a vaga é para vendedor autônomo, sem salário fixo, sem carteira assinada, nem a passagem eles fornecem! Uma decepção imensurável, um processo seletivo feito sem clareza e que no final não é nada daquilo divulgado, me fez perder tempo e dinheiro, já que estou desempregado, lamentável demais a postura da empresa, não recomendo para ninguém!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conhece a empresa? e outras perguntas corriqueiras, nada demais!
    R: Disse que sim.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: A entrevista, foi só a entrevista pessoal, não me deram muitas informações de quanto era o salário, meses, o que iria fazer na empresa, horário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais gosta de fazer, o que não gosta, perguntas sobre o que aprendi nos cursos que já fiz, pacote office se sabia mexer
    R: Como eu nunca trabalhei o entrevistado deu um exemplo de onde eu trabalhei informalmente e respondi que se for pra trabalhar gosto de ficar mais na minha, mas se for pra socializar não tenho problema nenhum. A segunda fiquei sem responder

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Corretor

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Achei muito simples e sem testes escrito.So conversamos e falamos sobre nós.Foi analisado na conversa nossa personalidade e nossas experiências.

Negociação: Todo já estava definido,onde trabalha e salário

Entrevista de emprego para Assistente Comercial

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Bem aprofundado, o processo aborda aspectos comportamentais que você teve nas empresas anteriores e como eles podem influenciar no seu comportamento na empresa. Também foi perguntado sobre minhas habilidades e competências e como cada um possui influência sobre o outro e como fazer disso um diferencial para minha carreira e meu sucesso dentro da organização como um todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi minha contribuição com a sociedade até hoje.
    R: Que procuro sempre ter empatia com os outros

Entrevista de emprego para Assistente Comercial

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Direcional Engenharia.

Entrevista: Muito tranquilo, deixam a gente completamente a vontade. Vale muito a força de vontade. A empresa valoriza muito o funcionário que veste a camisa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais de uma entrevista. Nada demais.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.