Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Me sinto bastante motivado trabalhando lá!

Prós: Sem demagogia, esta e a empresa com mais qualidade de trabalho, pelo fato de seu porte e suas possibilidades de crescimento!
    Oportunidade de crescimento, qualidade de trabalho, a posição da empresa no mercado de trabalho ou seja, o porte da empresa te abri portas mesmo depois que você encerra sua atividades.

Contras: O fluxo de informações interno, é um pouco fora de ordem, gera muita dor de cabeça as vezes, mas a empresa esta caminhando para sanar isso.

Conselhos para presidência: Preparação para quem esta na produção também!!!incentivos como cursos ou palestras....trabalhador satisfeito e patrão satisfeito!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com grandes possibilidades de crescimento, Presidência com grandes habilidades de relacionamento interpessoal reconhecendo seus colaboradores pelo desempenho.

Contras: Diretoria com habilidades limitadas no contexto administrativo, muita visão em processos e NADA de visão em pessoas, diferente da Presidência. Diretoria contaminada por inverdades tomando decisões certas com fontes erradas. Por insegurança, vem travando processos de tal forma que vem prejudicando a imagem perante seus colaboradores, acionistas e fornecedores. Visão transmitida pela Diretoria ao ambiente interno e externo, que ficará difícil de resgatar.

Conselhos para presidência: Escutar com os dois ouvidos, sempre os dois lados, pois são munidos de inverdades e vem prejudicando a missão da empresa. Presidente, volte para as obras e escute os colaboradores com DNA Direcional!

Empresa pouco eficiente

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Existe a possibilidade de movimentação interna, podendo conhecer outros processos, áreas, atividades.

Contras: Destaca-se mais pelas relações do que pela entrega. Comunicação falha de forma vertical e horizontal. Precisa melhorar processos, planejamento e acompanhamento de ações. Gestores operacionalizam demais e fazem pouca gestão de fato.

Conselhos para presidência: Planejamento e alinhamento são fundamentais. Existe muito retrabalho por falta de alinhamento de estratégias e direcionamento desde o alto nível da Empresa até a operação. A comunicação precisa melhorar do alto nível aos demais.

Melhor empresa que já trabalhei!!

Analista de TI

Prós: Gestor imediato competente, atento às demandas dos clientes e da equipe. Ambiente.de.trabalho descontraído que ajuda a amenizar o stress.

Contras: RH ruim, não temos gestão de pessoas, o diálogo com eles é mto difícil.

Conselhos para presidência: Invista mais nas pessoas.

No caminho pra excelência.

Estagiário Jurídico

Prós: Empresa de grande estrutura, confiabilidade, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Empresa ainda não conseguiu centralizar os serviços internos.

Empresa grande no mercado, com péssimo ambiente de trabalho

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa sólida no mercado. Grande potencial futuro, tem caixa e em franco crescimento. Das grandes, uma das poucas que resistiu bem à crise. Bons gestores da parte da diretoria. Um excelente aprendizado profissional no que se refere a entendimento do funcionamento de uma empresa de grande porte, procedimentos e metodologia de trabalho.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. A grande maioria dos funcionários não gosta de trabalhar lá, e sairia com qualquer outra oportunidade. Os setores de certa forma mantém uma inimizade entre si, culpando uns os outros pelos erros decorridos na execução dos projetos. Não é a toa que a empresa conseguiu manter sua margem nos últimos tempos. A cultura da empresa é extrair o máximo do funcionário ao menor custo possível. Em um português claro, trabalha-se demais e ganha-se pouco. Isso gera grande insatisfação, o que é muito deletério para o ambiente de trabalho. Há contratações laterais, nas quais os novos funcionários ganham mais do que os s que são promovidos dentro da empresa. Fui prometido aumento salarial, que foi adiado por 3 vezes, motivo pelo qual saí da empresa. Só então me ofereceram um aumento, irrisório. Zero flexibilidade de trabalho. Trabalham-se basicamente todos os feriados do ano, e dia 31/12 até a hora do almoço.

Conselhos para presidência: Para manter os seus funcionários e produzindo material de qualidade, a empresa precisa mudar sua cultura, que hoje é percebida, e praticada, como extrair o máximo do funcionário ao menor custo possível. Basicamente todos os funcionários consideram que sua remuneração não é adequada, e que trabalham mais do que deveriam. O turn-over de funcionários é alto, um reflexo de que a empresa não consegue manter seus funcionários durante muito tempo, salvo exceções. Essas exceções geralmente são funcionários bem remunerados, e de alto escalão. A empresa exige muito dos funcionários, e geralmente alto grau de exigência vem aliado a remuneração adequada, o que não ocorre. Além da remuneração, a cultura do relacionamento entre os setores também precisa de uma reformulação. Obras culpam orçamento e suprimentos, que culpam prazo limitado e falta de recursos. E ao final de cada conclusão de culpabilidade, não há um plano de ação bem definido. Independente da culpabilidade do problema, que precisa ser identificada e corrigida, o mais importante é elaborar ações conjuntas para solucionar problemas futuros. Isso só ocorrerá se os setores participassem com colaboração mútua na resolução de problemas. Isso não ocorre. A cultura atual da empresa contribui para manter margens as custas de funcionários insatisfeitos. Tal prática não é sustentável a longo prazo, e no fim não se formam equipes. Formam-se grupos de tarefas, que sempre vão trocando os funcionários com o decorrer do tempo.

Prós: Benefícios, salários em dia. Oportunidade de aprendizagem

Contras: falta de valorização da mão de obra formada na empresa, clima organizacional

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas quanto os indicadores de produtividade e lucratividade

tempos melhores no futuro próximo.

Engenheiro Operacional

Prós: Oferece um bom plano de carreira.

Contras: A burocracia dificulta alguns processos operacionais.

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas obras para avaliar a qualidade das obras que estão em processo de execução.

Prós: Seriedade, clima organizacional,

Contras: Espaço físico, porém já tem programação para melhorar a estrutura

Direcional Engenharia BH/MG - Muito Bom trabalhar aqui

Corretor de Imóveis

Prós: Bons produtos, em boas regiões.
    Gestão assertiva por parte das lideranças ligadas a vendas.

Contras: Alguns processos internos burocráticos.
    Apesar da gestão assertiva ouvir quem esta na ponta "o Corretor" potencializaria os resultados.

Conselhos para presidência: Estou na Direcional Engenharia a menos de um ano, e estou achando muito bom,
    Porem deveriam ouvir mais os corretores quanto a uma serie de coisas relacionadas a vendas, estandes, processo, etc, não que vá ser feito a vontade do corretor, mas, apesar de serem feitos vários estudos para tomada de decisões quem esta no dia a dia com os clientes pode acrescentar MUITO.

Fica a Dica Gestores da Direcional Engenharia

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.