Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Muito bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Muito bom, gostei da empresa espero q todos que entrarem nela seja satisfeito como eu fui e estou.

Contras: Nao tem ponto negativos.

Processo seletivo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa com grandes chances de crescimento, trabalho em equipe, excelente tratamento com os funcionários, Bom retorno de lucro, e bom retorno de lucro

Contras: Processo seletivo demorado, não tem salário fixo. ..

Analista Pleno

Analista Pleno

Prós: É um empresa que oferece boas condições de trabalho para o funcionário na sua sede em Belo Horizonte .

Contras: A empresa poderia oferecer melhores benefícios ( vale alimentação, estacionamento, bolsas, convênios, desconto consideráveis para aquisição dos seus imóveis) para os seus funcionários da sede

Estagiário Desenvolvedor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todos são muito colaborativos e têm o espírito flde trabalho em equipe. Têm ambiente para alimentação com fácil acesso.

Contras: As oportunidades internas são limitadas dependendo da área, por exemplo, é uma empresa ligada à engenharia civil, então estagiários dessa área têm mais oportunidades do que os estagiários de outras áreas, como de tecnologia.

Uma empresa que engana

Corretor de Imóveis

Santa Maria, DF

Prós: O ambiente dentro da empresa é uma das coisas que mais motivam. Ela faz salários comissionados, ou seja, você só recebe se concretizar venda.

Contras: A empresa atrasa o salário comissionado. Você já não tem ajuda nenhuma financeira, nem transporte, quase um trabalho escravo mas bom pra quem está parado. O ambiente apesar de bacana é bem competitivo e não se pode confiar em ninguém. Os gerentes que deveriam ser os mais animados são os que mais ficam em cima pois se os funcionários não venderem, eles não recebem.

Conselhos para presidência: Reconheçam mais os corretores! Essa falta de reconhecimento nos torna descartáveis!

Bom

Advogado Júnior

Prós: Clima de trabalho positivo, há bom entendimento entre chefes e funcionários além de bom relacionamento entre todos os funcionários das diferentes equipes

Contras: Salário baixo, considerando ser uma empresa grande de grande exigência de trabalho poderiam aumentar o a média salarial principalmente da carreira jurídica

Direcional Engenharia

Estagiário de Engenharia ClínicaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Conhecimento adquirido ao longo do trabalho. Engenheiros qualificados e empenhados. Autonomia dado aos funcionários. Equipe engajada. Muito bom.

Contras: Explorava os funcionários, metas acima do normal

Gerente da Direcional Planalto é um safadão

Corretor Imobiliário

Prós: Não tem nada que elogiar, muita bagunça e pouco trabalho. Se essa reclamação chegar ao dono seria muito bom ele cuidar mais de perto dos seus cooperadores!

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, todo dia chega um novato que não sabe nada de mercado imobiliário, isso demanda muito do gerente e de outros da equipe que já tem um conhecimento do mercado. Estrutura para trabalhar é miseravel!! Existe muita panelinha dentro da empresa, gerente comete adultério com consultora e nisso há favorecimento na questão de distribuição do serviço...

Escravo voluntário motivado

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eles sabem motivar a ser escravo,mostrando contra-cheque de outros funcionários (depois descobri que eram os únicos que ganhavam aquilo) e histórias de sucessos de apenas 1 pessoa.(Trabalhei na sede,7º andar)

Contras: Sem salário(ganha comissão se vender um imóvel,o que demora cerca de 2 meses),direitos trabalhistas,benefícios(nem vale-transporte),não tem microondas,não te dão nem caneta ou papel para trabalhar.Eles dizem que o investimento é seu.Prometem ganhos altos,mas depois descobri que MG tinha 600 vendedores e só uns 30 realmente ganhavam alguma coisa.A rotatividade é altíssima,ninguém aguenta trabalhar 6 meses e receber 1.000,00 sem nem INSS ou 13º ou férias e etc.Eles cobram trabalho full time: da sua casa,ou do seu celular você deve trabalhar até de madrugada captando e prospectando clientes nas redes sociais.Não te dão nada,tudo é por sua conta.Se você vender 3 imóveis por mês pode levar 3.000,00,mas se descontar todo o investimento em celular,internet,transporte,alimentação,INSS,material de escritório,plano de saúde,vida social perdida e etc.,descobre que virou um escravo motivado.(Trabalhei na sede,Santa Efigênia,7º andar)

Conselhos para presidência: Oferecer condições mínimas de trabalho:tipo um microondas,ou caneta e papel

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, com muita responsabilidade eficiência. Bom grupo de trabalho com ótimos planos de carreira. Ótima organização

Contras: Pouco auxílio na elaboração de projetos os problemas são muitos com muita pressão no trabalho. Falta auxílio para a mão de obra sobre carregada na organização.

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.