Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Empresa que nao valoriza seus funcionários

Analista de Engenharia

Prós: Empresa de expressão no mercado e com áreas estruturadas, que permite aprendizado amplo, conchecimento do fluxo de processos de empresas desse porte e de diferentes tecnologias constrututivas.

Contras: Nao possui plano de carreira e meritocracia, salários baixos, gestores despreparados, nao possui gestao de pessoas e valorização dos funcionários. Nao existe treinamento para os novatos e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gestores e a motivação que estão proporcionando nas respectivas equipes

Bom para ganhar dinheiro, mas muito estressante

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração mais alta do mercado, com lançamentos diferenciados. Possibilidade de premiação é de crescimento profissional dentro da empresa..

Contras: Muita pressão na área de vendas, excessivas cobranças. Muita desinformação, o ambiente e as condições de compra mudam constantemente. Empresa.

Empresa boa !

Corretor Imobiliário

Prós: Empresa boa, fornece crescimento aos corretores, auxilia em tudo e fazem de tudo para valorizar cada corretor. Tem equipes maravilhosas e outras nem tanto .

Contras: Empresa ótima e grande, porém ocorre bastante atraso no pagamento. Não é culpa da empresa porém, tem gerente que não sabe liderar a equipe de corretores com isso tudo desanda.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gerentes que estão liderando as equipes.

Potencial para crescer

Gerente de Vendas

Prós: Produtos de qualidade que atende publico de todas faixas de renda. Possui marca reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos. Sede da empresa moderna.

Contras: Processos falhos , comunicacao na empresa com muitas falhas, mudanças constatntes de equipe , alta rotatividade do time comercial e caraga de trabalho bem elevada.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional

É uma boa empresa, que precisa melhorar

Advogado Júnior

Prós: A empresa me deu boas oportunidades durante meu tempo de trabalho. Fui contratada antes de formar e me tornei advogada assim que formei. É um bom ambiente.

Contras: As tarefas são mau distribuídas, de formar que alguns ficam mais sobrecarregados que os outros. Além disso, o salário não é compatível com o volume de trabalho.

Explora o funcionário

Prós: O empenho dos funcionários em querer fazer a empresa crescer. A estrutura do prédio é bem distribuída, é bem equipada, o plano de saúde e bom .

Contras: reconhecimento do funcionário se dá se o funcionário sair tarde do trabalho, ou seja, não paga-se hora extra e você tem que trabalhar . Além de ter diretor humilhando o funcionario

Conselhos para presidência: Investir em recursos humanos

Bom local para trabalho, problemas de empresas grandes.

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

São João da Boa Vista, SP

Prós: Gestão integrada, devolutiva de gestões. Beneficios que acentuam a importância das pessoas, e lideranças motivadoras. Boa distribuição e hierarquização de funções.

Contras: Tratando-se de uma construtora com sede e canteiros, o nivel de controle dos canteiros muitas vezes, é bem abaixo do padrão da cede, justamente falta de avaliação da sede com cada profissional responsável nos departamentos.

boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom lugar pra se trabalhar. ambiente agradável, instalações boas, .

Contras: Localização pode ser positivo e negativo, pra mim e negativo pois moro longe e não tem lugar para parar carros. so rotativo. .

Conselhos para presidência: ouvir seus funcionarios de baixo escalão, a verdade está la, não a que os diretores contam.

Orgulho de ter feito parte deste time.

Gestor de Relações ImobiliáriasEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Ótima estrutura empresarial e idoneidade para com seus clientes internos e/ou externos. Grande incentivo aos funcionários e comunicabilidade entre setores, o que simplifica bastante as resoluções de possíveis problemas.

Contras: Sempre pregam a abertura para novas idéias por parte dos gestores, tendo em vista que estão nas portas da empresa captando novos prospects, porém, nem sempre tais sugestão são de fato consideradas.

Conselhos para presidência: Quando um modelo de negócio funciona em certas regiões e em outras não, talvez seja o momento de reavaliar a uniformidade do mesmo. Considerem uma "pegada" diferente para alavancar as vendas em Betim por exemplo, sei que vocês possuem profissionais competentes e que oferecem um produto diferenciado, e mesmo já não fazendo mais parte do time, me entristece ver o mesmo passar desapercebido pela cidade.

Nos realizamos sonhos Direcional Engenharia

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Oferece oportunidades de crescimento excelente a cada profissional que almeja crescer dentro da empresa, esta sempre aberta a ouvir novas ideias e sempre que precisei sempre fui bem auxiliado por meus gestores, sempre flexível quando ha necessidade, pagamentos sempre em dias e excelente relacionamento com todos os funcionários.

Contras: Não local adequado para descanso do almoço, e as vezes a comida esta fria, a cesta básica oferecida pela CLT e muito pouco não da pra uma família de cinco pessoas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as qualidades do trabalhador em campo, e avaliar quem realmente estar qualificado para atender os clientes em campo.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.