Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nada, péssimo ambiente de trabalho, desrespeito total com os funcionários. Não tenho como elogiar alguma coisa dessa empresa, seria uma mentira.

Contras: Pior empresa, só tem pontos negativos. Os funcionários são tratados como lixo. O desrespeito, humilhação fazem parte do cotidiano de quem trabalha nesta empresa.

precisa renovar seu quadro de gestão

Gestor de Relações de TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: a empresa dá bons benefícios, uma boa comissão, treinamento super aproveitável e ótimas estruturas físicas para o trabalho.

Contras: pressão psicológica desnecessária, metas abusivas, péssimos gestores e rotinas e horários extremos e divergentes do contrato.

Há muitos pontos a serem melhorados para a empresa ser um bom local para se trabalhar.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há muitos pontos positivos. A única coisa que se pode aproveitar é o aprendizado no dia a dia de trabalho. Contudo, para ter esse aprendizado o empregado abre mão de sua qualidade de vida.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva; Falta de reconhecimento por parte dos superiores imediatos; Salário baixo, incompatível com o mercado; Rigor excessivo;

Conselhos para presidência: Reconhecer a prata da casa.

insatsfeito

Analista de Sistemas Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável para se conviver, a empresa é uma empresa familiar o que dificulta um pouco alguns processos, porem as pessoas são compreensivas e sempre prestativas.

Contras: Não existe um plano de carreira na empresa, se você quiser crescer no cargo deverá esperar alguém acima de você sair da empresa, isso desmotiva o funcionário que não ve seu reconhecimento

Conselhos para presidência: melhorar questões de planos de carreira, não tem nenhum.

Empresa grande no mercado, com péssimo ambiente de trabalho

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa sólida no mercado. Grande potencial futuro, tem caixa e em franco crescimento. Das grandes, uma das poucas que resistiu bem à crise. Bons gestores da parte da diretoria. Um excelente aprendizado profissional no que se refere a entendimento do funcionamento de uma empresa de grande porte, procedimentos e metodologia de trabalho.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. A grande maioria dos funcionários não gosta de trabalhar lá, e sairia com qualquer outra oportunidade. Os setores de certa forma mantém uma inimizade entre si, culpando uns os outros pelos erros decorridos na execução dos projetos. Não é a toa que a empresa conseguiu manter sua margem nos últimos tempos. A cultura da empresa é extrair o máximo do funcionário ao menor custo possível. Em um português claro, trabalha-se demais e ganha-se pouco. Isso gera grande insatisfação, o que é muito deletério para o ambiente de trabalho. Há contratações laterais, nas quais os novos funcionários ganham mais do que os s que são promovidos dentro da empresa. Fui prometido aumento salarial, que foi adiado por 3 vezes, motivo pelo qual saí da empresa. Só então me ofereceram um aumento, irrisório. Zero flexibilidade de trabalho. Trabalham-se basicamente todos os feriados do ano, e dia 31/12 até a hora do almoço.

Conselhos para presidência: Para manter os seus funcionários e produzindo material de qualidade, a empresa precisa mudar sua cultura, que hoje é percebida, e praticada, como extrair o máximo do funcionário ao menor custo possível. Basicamente todos os funcionários consideram que sua remuneração não é adequada, e que trabalham mais do que deveriam. O turn-over de funcionários é alto, um reflexo de que a empresa não consegue manter seus funcionários durante muito tempo, salvo exceções. Essas exceções geralmente são funcionários bem remunerados, e de alto escalão. A empresa exige muito dos funcionários, e geralmente alto grau de exigência vem aliado a remuneração adequada, o que não ocorre. Além da remuneração, a cultura do relacionamento entre os setores também precisa de uma reformulação. Obras culpam orçamento e suprimentos, que culpam prazo limitado e falta de recursos. E ao final de cada conclusão de culpabilidade, não há um plano de ação bem definido. Independente da culpabilidade do problema, que precisa ser identificada e corrigida, o mais importante é elaborar ações conjuntas para solucionar problemas futuros. Isso só ocorrerá se os setores participassem com colaboração mútua na resolução de problemas. Isso não ocorre. A cultura atual da empresa contribui para manter margens as custas de funcionários insatisfeitos. Tal prática não é sustentável a longo prazo, e no fim não se formam equipes. Formam-se grupos de tarefas, que sempre vão trocando os funcionários com o decorrer do tempo.

Ser mais humanos

Auxiliar

Manaus, AM

Prós: Trabalhar diginifica o homem mais tem que ser tratado com respeito...

Contras: Falta mais atenção com o funcionário

Conselhos para presidência: Colaboradores são de carne e osso tudo pode acontecer...

falta mais respeito com os peao....

Montador

Porto Velho, RO

Prós: Forma de pagamento muito pouco para nos que trabalha em forma ....

Contras: como eu falei para nois muito trabalho e pouco pagamento ......

sem parâmetros

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: horário bom Funcionários legais

Contras: Empresa mal planejada Salário baixo Sem convênio

Regular

Prós: Espírito de equipe, aprendizado.

Contras: Salário, desorganização, benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o seu funcionário.

salario muito ruim

Armador Ferreiro

Fortaleza, CE

Prós: a vontagem da direcional engenharia que ela nunca atrasa o pagamento..

Contras: uma empresa que nao ajuda o trabalhador... etc o profissional aque em fortaleza nao chegar a tirar nem 1500 reais nessa empresa...

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.