Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Direcional Engenharia

Estagiário de Engenharia ClínicaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Conhecimento adquirido ao longo do trabalho. Engenheiros qualificados e empenhados. Autonomia dado aos funcionários. Equipe engajada. Muito bom.

Contras: Explorava os funcionários, metas acima do normal

Gerente da Direcional Planalto é um safadão

Corretor Imobiliário

Prós: Não tem nada que elogiar, muita bagunça e pouco trabalho. Se essa reclamação chegar ao dono seria muito bom ele cuidar mais de perto dos seus cooperadores!

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, todo dia chega um novato que não sabe nada de mercado imobiliário, isso demanda muito do gerente e de outros da equipe que já tem um conhecimento do mercado. Estrutura para trabalhar é miseravel!! Existe muita panelinha dentro da empresa, gerente comete adultério com consultora e nisso há favorecimento na questão de distribuição do serviço...

Escravo voluntário motivado

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eles sabem motivar a ser escravo,mostrando contra-cheque de outros funcionários (depois descobri que eram os únicos que ganhavam aquilo) e histórias de sucessos de apenas 1 pessoa.(Trabalhei na sede,7º andar)

Contras: Sem salário(ganha comissão se vender um imóvel,o que demora cerca de 2 meses),direitos trabalhistas,benefícios(nem vale-transporte),não tem microondas,não te dão nem caneta ou papel para trabalhar.Eles dizem que o investimento é seu.Prometem ganhos altos,mas depois descobri que MG tinha 600 vendedores e só uns 30 realmente ganhavam alguma coisa.A rotatividade é altíssima,ninguém aguenta trabalhar 6 meses e receber 1.000,00 sem nem INSS ou 13º ou férias e etc.Eles cobram trabalho full time: da sua casa,ou do seu celular você deve trabalhar até de madrugada captando e prospectando clientes nas redes sociais.Não te dão nada,tudo é por sua conta.Se você vender 3 imóveis por mês pode levar 3.000,00,mas se descontar todo o investimento em celular,internet,transporte,alimentação,INSS,material de escritório,plano de saúde,vida social perdida e etc.,descobre que virou um escravo motivado.(Trabalhei na sede,Santa Efigênia,7º andar)

Conselhos para presidência: Oferecer condições mínimas de trabalho:tipo um microondas,ou caneta e papel

estabilidade zero!

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eu pensei em nenhum, porém. Tenho que estender a minha resposta. Talvez a experiência seja valida para o currículo como experiência em vendas.

Contras: Total exploração. Contratam como profissional autônomo porém Exigem de vc estar na empresa todos os dias e jornadas extensa, sem nem mesmo um microondas para esquentar o almoço se tornamos uns boias fria.

Conselhos para presidência: Contratam tantos corretores que nem cabe no stand, porém. Esses tem custo zero para a empresa.

Não pensam no funcionário

Prós: Tolerância para cuidados médicos e reunião escolares dos filhos e podemos ir ao dentista sem problema. Isso é o único ponto positivo e a família pode entrar na empresa para trabalhar

Contras: Descontos em tiket já com valor muito baixo e desconto em convênio médico não tem planos somos obrigados a trabalhar em alguns feriados. E a gestão é muito muito ruim

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nada, péssimo ambiente de trabalho, desrespeito total com os funcionários. Não tenho como elogiar alguma coisa dessa empresa, seria uma mentira.

Contras: Pior empresa, só tem pontos negativos. Os funcionários são tratados como lixo. O desrespeito, humilhação fazem parte do cotidiano de quem trabalha nesta empresa.

precisa renovar seu quadro de gestão

Gestor de Relações de TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: a empresa dá bons benefícios, uma boa comissão, treinamento super aproveitável e ótimas estruturas físicas para o trabalho.

Contras: pressão psicológica desnecessária, metas abusivas, péssimos gestores e rotinas e horários extremos e divergentes do contrato.

Há muitos pontos a serem melhorados para a empresa ser um bom local para se trabalhar.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há muitos pontos positivos. A única coisa que se pode aproveitar é o aprendizado no dia a dia de trabalho. Contudo, para ter esse aprendizado o empregado abre mão de sua qualidade de vida.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva; Falta de reconhecimento por parte dos superiores imediatos; Salário baixo, incompatível com o mercado; Rigor excessivo;

Conselhos para presidência: Reconhecer a prata da casa.

insatsfeito

Analista de Sistemas Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável para se conviver, a empresa é uma empresa familiar o que dificulta um pouco alguns processos, porem as pessoas são compreensivas e sempre prestativas.

Contras: Não existe um plano de carreira na empresa, se você quiser crescer no cargo deverá esperar alguém acima de você sair da empresa, isso desmotiva o funcionário que não ve seu reconhecimento

Conselhos para presidência: melhorar questões de planos de carreira, não tem nenhum.

Empresa grande no mercado, com péssimo ambiente de trabalho

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa sólida no mercado. Grande potencial futuro, tem caixa e em franco crescimento. Das grandes, uma das poucas que resistiu bem à crise. Bons gestores da parte da diretoria. Um excelente aprendizado profissional no que se refere a entendimento do funcionamento de uma empresa de grande porte, procedimentos e metodologia de trabalho.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. A grande maioria dos funcionários não gosta de trabalhar lá, e sairia com qualquer outra oportunidade. Os setores de certa forma mantém uma inimizade entre si, culpando uns os outros pelos erros decorridos na execução dos projetos. Não é a toa que a empresa conseguiu manter sua margem nos últimos tempos. A cultura da empresa é extrair o máximo do funcionário ao menor custo possível. Em um português claro, trabalha-se demais e ganha-se pouco. Isso gera grande insatisfação, o que é muito deletério para o ambiente de trabalho. Há contratações laterais, nas quais os novos funcionários ganham mais do que os s que são promovidos dentro da empresa. Fui prometido aumento salarial, que foi adiado por 3 vezes, motivo pelo qual saí da empresa. Só então me ofereceram um aumento, irrisório. Zero flexibilidade de trabalho. Trabalham-se basicamente todos os feriados do ano, e dia 31/12 até a hora do almoço.

Conselhos para presidência: Para manter os seus funcionários e produzindo material de qualidade, a empresa precisa mudar sua cultura, que hoje é percebida, e praticada, como extrair o máximo do funcionário ao menor custo possível. Basicamente todos os funcionários consideram que sua remuneração não é adequada, e que trabalham mais do que deveriam. O turn-over de funcionários é alto, um reflexo de que a empresa não consegue manter seus funcionários durante muito tempo, salvo exceções. Essas exceções geralmente são funcionários bem remunerados, e de alto escalão. A empresa exige muito dos funcionários, e geralmente alto grau de exigência vem aliado a remuneração adequada, o que não ocorre. Além da remuneração, a cultura do relacionamento entre os setores também precisa de uma reformulação. Obras culpam orçamento e suprimentos, que culpam prazo limitado e falta de recursos. E ao final de cada conclusão de culpabilidade, não há um plano de ação bem definido. Independente da culpabilidade do problema, que precisa ser identificada e corrigida, o mais importante é elaborar ações conjuntas para solucionar problemas futuros. Isso só ocorrerá se os setores participassem com colaboração mútua na resolução de problemas. Isso não ocorre. A cultura atual da empresa contribui para manter margens as custas de funcionários insatisfeitos. Tal prática não é sustentável a longo prazo, e no fim não se formam equipes. Formam-se grupos de tarefas, que sempre vão trocando os funcionários com o decorrer do tempo.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.