Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Bom local para trabalho, problemas de empresas grandes.

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

São João da Boa Vista, SP

Prós: Gestão integrada, devolutiva de gestões. Beneficios que acentuam a importância das pessoas, e lideranças motivadoras. Boa distribuição e hierarquização de funções.

Contras: Tratando-se de uma construtora com sede e canteiros, o nivel de controle dos canteiros muitas vezes, é bem abaixo do padrão da cede, justamente falta de avaliação da sede com cada profissional responsável nos departamentos.

Orgulho de ter feito parte deste time.

Gestor de Relações ImobiliáriasEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Ótima estrutura empresarial e idoneidade para com seus clientes internos e/ou externos. Grande incentivo aos funcionários e comunicabilidade entre setores, o que simplifica bastante as resoluções de possíveis problemas.

Contras: Sempre pregam a abertura para novas idéias por parte dos gestores, tendo em vista que estão nas portas da empresa captando novos prospects, porém, nem sempre tais sugestão são de fato consideradas.

Conselhos para presidência: Quando um modelo de negócio funciona em certas regiões e em outras não, talvez seja o momento de reavaliar a uniformidade do mesmo. Considerem uma "pegada" diferente para alavancar as vendas em Betim por exemplo, sei que vocês possuem profissionais competentes e que oferecem um produto diferenciado, e mesmo já não fazendo mais parte do time, me entristece ver o mesmo passar desapercebido pela cidade.

Nos realizamos sonhos Direcional Engenharia

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Oferece oportunidades de crescimento excelente a cada profissional que almeja crescer dentro da empresa, esta sempre aberta a ouvir novas ideias e sempre que precisei sempre fui bem auxiliado por meus gestores, sempre flexível quando ha necessidade, pagamentos sempre em dias e excelente relacionamento com todos os funcionários.

Contras: Não local adequado para descanso do almoço, e as vezes a comida esta fria, a cesta básica oferecida pela CLT e muito pouco não da pra uma família de cinco pessoas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as qualidades do trabalhador em campo, e avaliar quem realmente estar qualificado para atender os clientes em campo.

Progresso

ServenteEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Todos trabalhando unido como uma familha.para que asim possamos obter o resultado esperado,termos um bom relacionamento no anbiente de trabalhor.

Contras: Maus tratos aos fucionarios, uma ma admistração.falta de segurança para os trabalhadores, A falta de respeito com o trabalhador na questao de saúde.

Conselhos para presidência: Cumprir com suas obrigaçoês e deveres costituidos nas leis dos trabalhadores.

Excelente escola!

Prós: Empresa dinâmica que proporciona imenso aprendizado e crescimento aos profissionais. É uma verdadeira escola. Além disso, muito bem vista no mercado como excelente formadora de profissionais.

Contras: Salários dos profissionais de áreas de apoio estão um pouco defasados em relaçao ao mercado. As vezes, há falhas de comunicaçao interna, principalmente entre as areas.

Engenheiro

Prós: bons salarios, bons empregos, local agradavel de trabalho, muito higiênico, boa localização, pessoas com roupas bem adequadas, tecnologia avançada

Contras: não valorizam os engenheiros e pedreiros menores, grande diferença social, um pouco longe do centro da cidade, poucas placas de localização e poucos benefícios

Empresa excelente! :)

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor que trabalhei! Aprendi com o meu gestor como ouvir melhor os clientes e colegas, como colocar em prática ITIL e outros frameworks. Aprendi como gerir pessoas e amadureci muito durante este tempo.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores, e o valor do plano de saúde também, pois é muito caro, principalmente quando temos filhos ou dependentes.

Conselhos para presidência: Ouça mais as necessidades dos funcionários, principalmente de obra, que são desvalorizados e que agregam todo o valor ao negócio dá empresa.

uma empresa espetacular

CarpinteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: bom atendimento fazer a sastifação dos clientes e dos seus funcionarios buscando a melhorias das pessoas e desejo muito trabalhar nessa empresa

Contras: ate pouco tempo nao vir nada de ponto negativo dessa grande empresa e uma empresa que satifaz seus clientes e seus funcionarios nada uma empresa muito boa

Conselhos para presidência: buscar sempre melhorar e crescer dentro da empresa

Muito Boa

Brasília, DF

Prós: Uma empresa muito dinâmica, de grande porte, conta com um pacote de benefícios atrativos, muitas campanhas de incentivo e suporte para a área de vendas.

Contras: PLR existe somente no papel, plano de saúde totalmente fora do que deveria ser proposto para o profissional, comissões baixas e rotatividade de funcionários muito alta.

Conselhos para presidência: Valorizem melhor o profissional que vocês tem dentro de casa.

Como foi trabalhar na Direcional

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa estruturada, alto desenvolvimento pessoal, fiz vários cursos durante os cinco anos que permaneci na empresa. Existem metas traçadas, com reuniões mensais analisando o resultado de cada obra, quais as dificuldades e sucessos alcançados.

Contras: Após seu crescimento a empresa se tornou extremamente burocrática, dificultando muito os processos internos. O fluxo ficava muito restrito por causa disso. A empresa não possui plano de carreira.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.