Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Excelente escola!

Prós: Empresa dinâmica que proporciona imenso aprendizado e crescimento aos profissionais. É uma verdadeira escola. Além disso, muito bem vista no mercado como excelente formadora de profissionais.

Contras: Salários dos profissionais de áreas de apoio estão um pouco defasados em relaçao ao mercado. As vezes, há falhas de comunicaçao interna, principalmente entre as areas.

Engenheiro

Prós: bons salarios, bons empregos, local agradavel de trabalho, muito higiênico, boa localização, pessoas com roupas bem adequadas, tecnologia avançada

Contras: não valorizam os engenheiros e pedreiros menores, grande diferença social, um pouco longe do centro da cidade, poucas placas de localização e poucos benefícios

Empresa excelente! :)

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor que trabalhei! Aprendi com o meu gestor como ouvir melhor os clientes e colegas, como colocar em prática ITIL e outros frameworks. Aprendi como gerir pessoas e amadureci muito durante este tempo.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores, e o valor do plano de saúde também, pois é muito caro, principalmente quando temos filhos ou dependentes.

Conselhos para presidência: Ouça mais as necessidades dos funcionários, principalmente de obra, que são desvalorizados e que agregam todo o valor ao negócio dá empresa.

uma empresa espetacular

CarpinteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: bom atendimento fazer a sastifação dos clientes e dos seus funcionarios buscando a melhorias das pessoas e desejo muito trabalhar nessa empresa

Contras: ate pouco tempo nao vir nada de ponto negativo dessa grande empresa e uma empresa que satifaz seus clientes e seus funcionarios nada uma empresa muito boa

Conselhos para presidência: buscar sempre melhorar e crescer dentro da empresa

Muito Boa

Brasília, DF

Prós: Uma empresa muito dinâmica, de grande porte, conta com um pacote de benefícios atrativos, muitas campanhas de incentivo e suporte para a área de vendas.

Contras: PLR existe somente no papel, plano de saúde totalmente fora do que deveria ser proposto para o profissional, comissões baixas e rotatividade de funcionários muito alta.

Conselhos para presidência: Valorizem melhor o profissional que vocês tem dentro de casa.

Como foi trabalhar na Direcional

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa estruturada, alto desenvolvimento pessoal, fiz vários cursos durante os cinco anos que permaneci na empresa. Existem metas traçadas, com reuniões mensais analisando o resultado de cada obra, quais as dificuldades e sucessos alcançados.

Contras: Após seu crescimento a empresa se tornou extremamente burocrática, dificultando muito os processos internos. O fluxo ficava muito restrito por causa disso. A empresa não possui plano de carreira.

Ótima em serviço

Pedreiro de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento do funcionários e respeito d mesmo censo d dedicação não quadro da empresa como ajudar o próximo na atividade do serviço do dia.

Contras: Serviço de qualidade na empresa que nunca vi igual VC trabalhar com dedicação que VC merece .isso sim que faz o profissional a tê orgulho de trabalhar

Conselhos para presidência: Atividades de acordo com funcionários

Tenho 8 anos aqui e por mim é a melhor empresa para se trabalhar.....

Coordenador de Pessoal

Prós: O ambiente e a Liderança faz com que possamos contribuir com o melhor que existe me nossa competência profissional . Faculdades só emitem diplomas , aqui temos a oportunidade de ir alem ;.

Contras: Nao existe muita flexibilização no horário de trabalho, isto é ruim por que o profissional poderia ter outro horário para se destacar melhor dentro de sua realidade diária.

boa

Brasília, DF

Prós: As amizades o trabalho o respeito à segurança o atendimento

Contras: Salário pouco vale alimentação pouco deveria ser más o FGTS pouco e a refeições ruins

Conselhos para presidência: A alimentação de primeira salário bom segurança más qualidade mais

Ótima empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente familiar Potencial de crescimento Meritocracia

Contras: As vezes não reconheciam os funcionários que se destacavam.

Conselhos para presidência: Observar mais a ponta da linha de negociação pois tem pessoas que só agilizam o trabalho com pequenos privilégios

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.