Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Grande e indecifrável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Estrutura de uma empresa grande: departamentos bem distribuídos, acesso fácil a telefones, computadores, materiais para divulgação e vendas, treinamento para o cargo em questão, área desafiante.

Contras: Estratégia de mercado mal executada ou com mudanças bruscas no meio do caminho, como a forma de atendimento apresentada em treinamento não ser mais válida; pouco comunicação e clareza nas decisões; questões éticas questionáveis em alguns momentos.

Conselhos para presidência: A regional de Brasília merece um cuidado especial: vale a pena mesmo ter o projeto GRI, já que a ideia é que eles trabalhem como autônomos? Além disso, decisões estratégicas necessitam melhor comunicação e envolvimento. Por último: sempre é bom repassar e reafirmar e fiscalizar os valores éticos.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.