Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Empresa pouco eficiente

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Existe a possibilidade de movimentação interna, podendo conhecer outros processos, áreas, atividades.

Contras: Destaca-se mais pelas relações do que pela entrega. Comunicação falha de forma vertical e horizontal. Precisa melhorar processos, planejamento e acompanhamento de ações. Gestores operacionalizam demais e fazem pouca gestão de fato.

Conselhos para presidência: Planejamento e alinhamento são fundamentais. Existe muito retrabalho por falta de alinhamento de estratégias e direcionamento desde o alto nível da Empresa até a operação. A comunicação precisa melhorar do alto nível aos demais.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.