Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Nos realizamos sonhos Direcional Engenharia

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Oferece oportunidades de crescimento excelente a cada profissional que almeja crescer dentro da empresa, esta sempre aberta a ouvir novas ideias e sempre que precisei sempre fui bem auxiliado por meus gestores, sempre flexível quando ha necessidade, pagamentos sempre em dias e excelente relacionamento com todos os funcionários.

Contras: Não local adequado para descanso do almoço, e as vezes a comida esta fria, a cesta básica oferecida pela CLT e muito pouco não da pra uma família de cinco pessoas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as qualidades do trabalhador em campo, e avaliar quem realmente estar qualificado para atender os clientes em campo.

Progresso

ServenteEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Todos trabalhando unido como uma familha.para que asim possamos obter o resultado esperado,termos um bom relacionamento no anbiente de trabalhor.

Contras: Maus tratos aos fucionarios, uma ma admistração.falta de segurança para os trabalhadores, A falta de respeito com o trabalhador na questao de saúde.

Conselhos para presidência: Cumprir com suas obrigaçoês e deveres costituidos nas leis dos trabalhadores.

Empresa boa para iniciar a carreira

Engenheiro Civil Júnior

Prós: Empresa estável, com saúde financeira e honra seus compromissos com folha de pagamento. Boa estrutura física, mobiliário adequado e novo, boa localização.

Contras: Empresa de preocupa pouco com o bem estar de seus funcionários, não possui plano de carreira definido ou meritocracia para promoção de seus funcionários.

Tem muito o que melhorar.

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: Boas festas, proximidade com os superiores e sistema horizontal de gestão. Comprometimento dos gestores em levar a empresa adiante no mercado.

Contras: Superestima alguns funcionários e não enxergam outros tão bons quanto ou melhores. Empresa familiar, e pouco crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Enxergue funcionários que vem debaixo. Este sistema de rodízio de gestores, diretores e coordenadores só faz com que a empresa ande em círculos e nao siga em frente. Além disto, o salario é pessimo para a quantidade de trabalho. AUMENTEN OS SALÁRIOS, POIS NAO É COMPATIVEL COM O MERCADO. Estagiário também é gente!

Funcionários não vestem a camisa

Engenheiro Civil Júnior

Prós: Empresa consolidada no mercado, com saúde financeira, ausência de problemas para pagamento de funcionários. Divulgação trimestral de resultados. Situada em uma boa localização, prédio novo com boas instalações e equipamentos.

Contras: Não existe plano de carreira claro e definido. O ticket refeição é incompatível com os valores praticados pelos restaurantes da região. Empresa não possui uma gestão de pessoas competente para valorizar, estimular e motivar seus funcionários, os quais são na verdade constantemente ameaçados com uma possível demissão caso não aceitem as condições impostas.

Conselhos para presidência: Uma empresa não é feita somente de números, mas também de pessoas que precisam ser valorizadas para darem melhor retorno de seus resultados.

Empresa Vitrine

Assistente Jurídico

Prós: Os benefícios são bons, a estrutura da empresa é excelente, tudo novo e de última geração. Empresa escola, muita oportunidade de aprendizado.

Contras: O salário não é dos melhores, não há meritocracia, não existe plano de carreira, não há tanta oportunidade de crescimento. Falta de comunicação entre os setores.

Ótima empresa

Montador de AndaimeEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Companheiros que sempre está disposto a comprir e efetuar suas tarefas.humanidades em grupos.qualidades nos serviços e qualificação profissional.

Contras: Não tolerante a hora de atrasos.ou justificativa dos mesmo. Cratificar um funcionário nos dias festivos ou tempo de serviços.agilizar no tratamento em caso de afastamento médico.

Conselhos para presidência: Olhar mais pra quem está no campo de trabalho.se os funcionários estão bem a empresa também

Têm tudo para ser melhor !

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário junto aos gestores. Oportunidade de aprendizado devido as demandas desenvolvidas e vivência de uma empresa de grande porte e seus setores.

Contras: Não possui um plano de carreira definido e organizado. Empresa fragmentada entre as diretorias (varias empresas dentro de uma). RH fraco e pouco participativo nos Escritórios e Sede.

Conselhos para presidência: É legal dar liberdade para que cada setor e diretoria desenvolva seu trabalho. Mas é necessário ter uma cultura unica e princípios sólidos.

Grandes Negócios e Oportunidades

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente muito tranquilo, de fácil comunicação, ótimas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Bom para inicio de carreira, lhe propicia ótima visão de oportunidades no mercado e novas tecnologias.

Contras: Muitos cargos de chefia, o famoso muito cacique pra pouco índio. E como é uma estrutura familiar, muitos poderes aos apadrinhados da empresa.

Muito a se desenvolver em relação à administração de pessoal, organização, benefícios funcionários

Advogado Júnior

Prós: Oportunidades crescimento, uma empresa com tempo de mercado mas que vem constantemente se reinventando para acompanhar o mercado imobiliário.

Contras: Cultura de “horas extras” exaustivas, os funcionários, no geral, entram no horário e ficam muito além de suas cargas horárias de trabalho para suprir as demandas, sair no horário correto de suas contratações é mal visto tanto pelos superiores quanto aos colegas.

Conselhos para presidência: Olhar mais atento aos funcionários, muitas horas trabalhadas (além do normal), poucos benefícios energúmenos flexibilidade para fidelização dos funcionários.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.