Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Empresa excelente para trabalhar.

Supervisor/Coordenador Comercial

Prós: Empresa da oportunidade de crescimento sempre. Empresa relevante no mercado. Possui um grande banco de terrenos. Da a oportunidade para você colocar em prática a suas ideias.

Contras: Pouco acompanhamento. Você só é mais um dentro de uma grande companhia. Muitos puxões de tapete dentro da empresa. Não podemos confiar em todos que ali estão.

Conselhos para presidência: Continue assim, a empresa vai ir longe

Prós e contras

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2019

Sorocaba, SP

Prós: A empresa da todo suporte necessário para que o empregado trabalhe com tranquilidade, é oferecido cursos preparatórios para o funcionário ter tranquilidade na hora de fazer a venda.

Contras: O salario vem apenas de comissões, sem nenhum tipo de ajuda de custo, isso traz uma certa insegurança para o funcionário, que por muitas vezes fica sem ganhar nada dentro do mês.

Conselhos para presidência: Pensar nos corretores não apenas como maquinas de vendas, mas também como pessoas que possuem famílias pra sustentar

Gosto de trabalhar com qualidade ate porque o serviço que fasso e de estrutura e definitivo

Armador

Brasília, DF

Prós: O pagamento mesmo ñ sendo a altura do nosso trabalho que por vista e muito corrido e desgastante as vezes ate gerando um estress no funcionario nunca atrasou isso que eu achei legal

Contras: A empresa poderia pensar um pouco na saúde do seu funcionario ñ so na produção claro que a produção e primordial de onde o patrao vai tirar dinheiro se não tiver produção ñ e mesmo ? Mais quando tem a cobrança em acesso sendo que ñ tem nada a mais do que o salario de 1500 o funcionario se desgasta corporalmente e mentalmente chegando ao ponto de trabalhar resmungando infelismente

Conselhos para presidência: Ao invés de correria poderiamos trabalhar com qualidade que he essencial sempre visando na seguranças e comodidade do seu funcionario jah que e o mesmo que lhes dão conforto e luxo sem os funcionarios ñ seriam nada podem ate substituir 1 ou 10 que seja mais sem os funcionarios engenheiro o dono de empresa ñ faz uma obra fica a dica

Proposta de emprego enganosa

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa reconhecida no ramo imobiliário com anos de história e escritórios bem localizados, te atraem com uma proposta de emprego que não existe.

Contras: Anunciam vagas de telemarketing como se fosse um emprego comum, no entanto trata se de uma trabalho autônomo sem nenhum benefício apenas a comissão.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Marituba, PA

Prós: Excelente empresa, proporciona grandes aprendizados aos seus estagiários. Sem duvida um dos estágios que mais me proporcionou experiências. Os engenheiros sempre buscam retirar o melhor.

Contras: Não existe pontos negativos, sou grata a Direcional por todos os conhecimentos que pude adquirir em 14 meses na empresa. Pude ter uma visão ampla de todas as partes de obra.

Muitas coisas a melhorar

Analista de de Processos

Prós: Ambiente e estrutura física, status e qualidade dos materiais de escritório bons, ambientes comuns de alimentação são satisfatórios, flexibilidade de horários (dependendo do gestor) são boas.

Contras: A empresa (pelo porte) estruturar melhor os benefícios, como plano de saúde, alimentação entre outros. Quase não existem e os que possui descontam em sua totalidade do funcionário, descaracterizando um "benefício".

Conselhos para presidência: As pessoas são estagnadas e não possuem capacitação (muitas vezes) para estar nas vagas que estão (gestão e analistas), o plano de carreira não existe assim como a punição ou destaque aos que possuem excelência no trabalho, avaliação de desempenho assim como melhorias não são consideradas.

Execelente

Consultor de Imóveis

Brasília, DF

Prós: Possui um otimo ambiente de harmonia entre a Diretoria e Consultores, todo mês a empresa faz eventos com premiações de carros celulares, valores em dinheiros e viagem.

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo, pois a empresa e bem companheira com seus consultores autonomos, sempre investindo em treinamentos para caparcitar mais a sua equipe.

Não recomendo

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Oportunidades de vendas, diversos pontos de vendas em BH e região metropolitana, lançamento de produtos, comissionamento para profissionais autonomos

Contras: Trabalho exaustivo psicologicamente e fisicamente, falta de equiparação salarial entre gerentes ecoordenadores, trabalho de domingo a domingo.

Engenharia com qualidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunizar funcionários a trabalhos em outras áreas que não sejam as mesmas de início para que este tenha crescimento e experiência em diversas atividades. Assim o funcionamento se torna mais incentivador para os trabalhadores.

Contras: Método de promoção deveria ser melhorado com treinamento para que ser tornar mais qualificados tanto o profissional quanto o empregador. E supervisionado por estes que os capacitaram.

Emprego insatisfatório

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de trabalho, pois não precisasse de experiência para trabalhar na empresa, no ramo de corretores, e por isso é um ponto positivo a ser notado.

Contras: Insegurança financeira, pois no ramo de corretores se ganha por comissão, e a empresa não oferece nenhum tipo de benefício, como vale transporte e alimentação.

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.