Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Empresa em Crescimento

Recursos Humanos

Prós: Potencial absurdo de crescimento da empresa, O clima no RJ é bom, flexibilidade de horário, pessoas competentes. A cultura de dono é muito forte.

Contras: Salários ruins, benefícios com alto valor de desconto e rede credenciada não faz jus ao valor. Processos engessados, principalmente de RH, DP, Benefícios e Finaceiro. A estrutura de TI precisa melhorar muito.

Conselhos para presidência: Ser menos paternalista, olhar para o RH.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa já atua no mercado há algumas décadas, é reconhecida na área e organizada. Os salários sempre são pagos em dia e a crise financeira afetou pouco.

Contras: A empresa já atua no mercado há algumas décadas, mas não há muita possibilidade de crescimento na carreira. Há alguns problemas de comunicação internos.

Foi boa

Auxiliar de AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Todos mundo lá era gente boa tive uma ótima experiência profissional lá onde aprende muito com meus chefes da área é pela oportunidade que eles min proporcionaria naquele momento da minha vida

Contras: Talvez organização em algum momentos é deixa que o outras pessoas mande é desmande no momento oportuno talvez diria que era muito chefe pra pouco índio

Conselhos para presidência: Respeita todos no ambiente de trabalho é conquista a confiança de todos

Em crescimento

Auxiliar Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: pagamentos em dia boa remuneração . Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão, boa alimentação equilíbrio nas escalas de trabalho suporte em caso de acidentes e ou doenças do trabalho

Contras: baixa rede de tecnologia ,indefinição no fluxo de informações. respeito a hierarquia e cargos desvio de funcionalidade, instabilidade , desorganização

Boa mais poderia melhorar.

Auxiliar de Cobrança C

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom relacionamento com profissional, a empresa fornece todo o suporte no que diz respeito a RH e outros setores.

Contras: Poderia melhorar os benefícios, e a assistência ao funcionário poderia ser maior, escala de trabalho bem alta e o salário nao acompanha a função

Armador

Prós: Muito Boa não tenho do que reclama pretendo trabalhar com a empresa novamente asim q for possível .acabei de sai dela pre tendo voltar logo logo

Contras: Ñ tenho do que reclama da empresa o tempo que passei foi bom .algumas vezes tem alguma desavença mais e em todos lugares tem . faze parte

Ótimo aprendizado e aprofundamento de experiência

Prós: Ambiente e maioria das pessoas muito agradáveis. Não há humilhações ou brigas de equipes, todos são tratados com educação pelos gestores em geral

Contras: Muito difícil crescer na empresa, eles são um pouco engessados nesse sentido. Há profissionais que merecem mas não recebem o devido reconhecimento

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Regular

Corretor Imobiliário

Sorocaba, SP

Prós: Salário, eles pagam bem, porcentagem de comissão bacana, mas não pagam VT, VR, NADA...Se você não vende, você paga para trabalhar, independente de esforço.

Contras: Reconhecimento, eles não enxergam o esforço do funcionário e pensam que só dinheiro paga, não é bem assim, nos tratam feito robôs...Vergonhoso

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresas têm boa política de salários e benefícios. Possui uma certa estruturação de setores. Oferece cursos e aperfeiçoamento para os funcionários.

Contras: empresa nao possui muito boas políticas de contratação. Ainda trabalha de maneira muito familiar, beneficiando funcionários através de interesses.

Excelente para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que forma profissionais inexperientes e tem um ambiente de constantes mudanças e alta pressão. É preciso ser flexível em atuar em diferentes situações e ter um marketing pessoa muito bom para conseguir crescer na empresa.

Contras: Empresa sem plano de carreira e salários. Muitos gestores completamente despreparados para assumir a gestão de equipe. A empresa acha normal fazer hora extra e não se preocupa em adotar sistema eficiente para render o trabalho dos funcionários

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.