Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

147 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Satisfatório

    Assistente de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga-se em dia Bom nome no mercado Chance de networking O escritório é bem localizado e o mobiliário da nova sede é todo novo, as cadeiras são confortáveis e as salas de reunião são ótimas.

    Contras: Não possui um plano de carreira e nem valorização do funcionário para quando abrem novas vagas de cargos de confiança optando sempre por buscar novos funcionários no mercado. O vale refeição é pouco e incompatível com a região e o mesmo não é atualizado a mais de dois anos. A empresa não paga PLR para os funcionários e existe uma constante pressão contra o uso do plano de saúde.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria valorizar mais os funcionários com um plano de carreira e chances de promoções, o que hoje é inexistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente escola!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa dinâmica que proporciona imenso aprendizado e crescimento aos profissionais. É uma verdadeira escola. Além disso, muito bem vista no mercado como excelente formadora de profissionais.

    Contras: Salários dos profissionais de áreas de apoio estão um pouco defasados em relaçao ao mercado. As vezes, há falhas de comunicaçao interna, principalmente entre as areas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa de grande possibilidade de aprendizado porém tratamento terrível com o ser humano (profissional)

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendizado diário em relação a quesitos técnicos de engenharia, setores com autonomia em relação aos projetos diversos, empresa bem vista no mercado de trabalho ótima referência curricular).

    Contras: Salários baixos, cargos que não reconhecem a real formação do profissional (para barrar a possibilidade de pagamento do piso salarial), projeção nenhuma de crescimento, cargos mais inferiores não aparecem com o trabalho gerado, gestores despreparados no quesito gestão, pressão sem necessidade e comunicação falha (acredito que seja o pior ponto negativo)

    Conselhos para presidência: Trabalhar gestão em cargos de gerência, coordenação e diretoria, apresentar projeção de carreira a todos os colaboradores e iniciar uma comunicação eficiente internamente e externamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa de grande porte, mas com identidade familiar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Empresa possui benefícios, promove treinamentos para seus gestores baseado nas melhores práticas de RH, cumpri com suas obrigações trabalhistas corretamente.

    Contras: não possui plano de cargos e salários, as avaliações para mudança de função de cargos de supervisores, coordenadores e gerentes precisam ser mais critériosas

    Conselhos para presidência: Aproximar gestores da suas equipes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma grande oportunidade de desenvolvimento

    Gerencial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Existe muita Confiança da diretoria para vc desenvolver seu trabalho, possibilidade de crescimento, gestores com autonomia, senso de dono. Acesso a diretoria para tomadas de decisões.

    Contras: Falta de alinhamento estratégico. Planejamento ineficaz, processos burocráticos, Trabalho com muita pressão, salários e benefícios aquém do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar o quadro de pessoas que está falho!

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A área comercial, Marketing, e a área de Faturamento são ótimas áreas com excelentes pessoas. Tem pessoas do bem na área, o que deixa tudo muito melhor.

    Contras: Tem muita gente incompetente nas áreas que mais precisam de gente Humana como o RH por exemplo. Pessoas fofoqueiras, que cuidam da vida dos outros, e inventam boatos sobre a vida pessoal dos outros. São pessoas chucras e burras e sem cultura. RH péssimo. As pessoas do RH mentem pra vender as oportunidades aos funcionários. Um absurdo

    Conselhos para presidência: Revejam o quadro de pessoas que compõem o RH pois deixa a desejar 200%

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A oportunidade de aprendizado é grande pois temos a responsabilidades de engenheiro porem ganhamos como estagiário. No geral a empresa é boa

    Contras: indicações de G.G.O, Superintendente e Diretores são intocáveis na empresa. isso acaba sendo injusto com quem se dedica e não é "peixe de uma dessas pessoas"

    Conselhos para presidência: Mais Meritocracia dentro da Empresa. Trabalhei com pessoas que só faziam as obrigações e eram intocáveis na empresa, enquanto outros que trabalhavam duro fazendo alem das obrigações por mais de 12 hrs por dia não tinham o mesmo valor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa não é nada sem seus funcionários!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: O pagamento era realizado pontualmente. Apesar de estar vivendo em meio à crise, a empresa continua buscando melhores resultados e crescimento constante.

    Contras: Tudo na empresa funciona de forma burocrática e lenta, os acordos coletivos firmados com o sindicato acabam com tudo aquilo que a CLT deveria te assegurar. Como o ambiente regido pelo regime de amigocracia os funcionários se preocupam muito mais no relacionamento interpessoal do que com o próprio trabalho. Não pagam horas extras e o regime de compensação funciona muito bem (no papel rs). Ambiente extremamente misógino e eventualmente machista, é incrível como os gestores utilizam do termo "opinião" pra deferir um discurso de ódio contra funcionárias. A empresa oferece um plano de carreira no ato da contratação, porém os gestores preferem "mandar embora" ao te indicar para entrevista com o gestor de uma outra área da empresa.

    Conselhos para presidência: Capacitem e eduquem seus gestores, um ambiente sadio é tudo que seus funcionários precisam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    exelente

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento os benefícios pontualidade no pagamento compreende a necessidade do funcionário

    Contras: A forma como se é tratado por alguns colaboradores que se acham donos da empresa menospreza o funcionário

    Conselhos para presidência: o dono ficando a par dos descasos do Rh e da administração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    É bom trabalhar na Direcional

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima, cobrança por resultados, horário flexível, liberdade, participação nas decisões. Localização do escritório. Metas desafiadoras. Todos são ouvidos.

    Contras: Processos engessados. Prevê o "problema", mas espera acontecer pra tomar ação. Equipes enxutas para muita demanda. Benefícios não diferenciados, falta clareza na regra do PLR.

    Conselhos para presidência: Processos menos engessados e mais eficientes. Principalmente no financeiro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.

Site

RH: quer atrair bons talentos?