Como é trabalhar na Direcional Engenharia?

Bom

Advogado Júnior

Prós: Clima de trabalho positivo, há bom entendimento entre chefes e funcionários além de bom relacionamento entre todos os funcionários das diferentes equipes

Contras: Salário baixo, considerando ser uma empresa grande de grande exigência de trabalho poderiam aumentar o a média salarial principalmente da carreira jurídica

Direcional Engenharia

Estagiário de Engenharia ClínicaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Conhecimento adquirido ao longo do trabalho. Engenheiros qualificados e empenhados. Autonomia dado aos funcionários. Equipe engajada. Muito bom.

Contras: Explorava os funcionários, metas acima do normal

Gerente da Direcional Planalto é um safadão

Corretor Imobiliário

Prós: Não tem nada que elogiar, muita bagunça e pouco trabalho. Se essa reclamação chegar ao dono seria muito bom ele cuidar mais de perto dos seus cooperadores!

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, todo dia chega um novato que não sabe nada de mercado imobiliário, isso demanda muito do gerente e de outros da equipe que já tem um conhecimento do mercado. Estrutura para trabalhar é miseravel!! Existe muita panelinha dentro da empresa, gerente comete adultério com consultora e nisso há favorecimento na questão de distribuição do serviço...

Escravo voluntário motivado

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eles sabem motivar a ser escravo,mostrando contra-cheque de outros funcionários (depois descobri que eram os únicos que ganhavam aquilo) e histórias de sucessos de apenas 1 pessoa.(Trabalhei na sede,7º andar)

Contras: Sem salário(ganha comissão se vender um imóvel,o que demora cerca de 2 meses),direitos trabalhistas,benefícios(nem vale-transporte),não tem microondas,não te dão nem caneta ou papel para trabalhar.Eles dizem que o investimento é seu.Prometem ganhos altos,mas depois descobri que MG tinha 600 vendedores e só uns 30 realmente ganhavam alguma coisa.A rotatividade é altíssima,ninguém aguenta trabalhar 6 meses e receber 1.000,00 sem nem INSS ou 13º ou férias e etc.Eles cobram trabalho full time: da sua casa,ou do seu celular você deve trabalhar até de madrugada captando e prospectando clientes nas redes sociais.Não te dão nada,tudo é por sua conta.Se você vender 3 imóveis por mês pode levar 3.000,00,mas se descontar todo o investimento em celular,internet,transporte,alimentação,INSS,material de escritório,plano de saúde,vida social perdida e etc.,descobre que virou um escravo motivado.(Trabalhei na sede,Santa Efigênia,7º andar)

Conselhos para presidência: Oferecer condições mínimas de trabalho:tipo um microondas,ou caneta e papel

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, com muita responsabilidade eficiência. Bom grupo de trabalho com ótimos planos de carreira. Ótima organização

Contras: Pouco auxílio na elaboração de projetos os problemas são muitos com muita pressão no trabalho. Falta auxílio para a mão de obra sobre carregada na organização.

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra.

Possui pontos positivos, mas muito a melhorar

Analista Fiscal e ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Está sempre em dia com salário e benefícios. Boa infraestrutura de trabalho. Oferecem benefícios como vale alimentação ou refeição, plano de saúde e odontológico coparticipativo

Contras: Não oferece plano de carreira. Oportunidades não são por meritocracia. Salários estão defasados de acordo com o mercado. Vale alimentação e refeição também estão defasados.

estabilidade zero!

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eu pensei em nenhum, porém. Tenho que estender a minha resposta. Talvez a experiência seja valida para o currículo como experiência em vendas.

Contras: Total exploração. Contratam como profissional autônomo porém Exigem de vc estar na empresa todos os dias e jornadas extensa, sem nem mesmo um microondas para esquentar o almoço se tornamos uns boias fria.

Conselhos para presidência: Contratam tantos corretores que nem cabe no stand, porém. Esses tem custo zero para a empresa.

Muito boa

Montador de FormaEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Dá muitas oportunidades pra pessoas com dificuldade pra aprender e para descrever a qualidade de produção da empresa muito boua de pagamento obgd

Contras: Trabalhei aki como montador de forma de alumínio de concretagem mais por motivo de trabalho acabado andaram embora mais a empresa e ótima obgd

Conselhos para presidência: A qualidade

Estou satisfeito em fazer parte dessa empresa.

Sinaleiro de Grua

Prós: Um boa empresa, pagamento sempre em dia, muitas obras, não tem muitos pontos positivos, afinal só cumpri o que manda na clt. Então só cumpri o que está na lei trabalhista. Mas é um boa empresa.

Contras: Não fornece almoço nem ticket, não tem tem produção, poucas horas extras, salário baixo, acho que poderia melhorar muito ainda... Mas enfim uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o seus profissionais.

Não pensam no funcionário

Prós: Tolerância para cuidados médicos e reunião escolares dos filhos e podemos ir ao dentista sem problema. Isso é o único ponto positivo e a família pode entrar na empresa para trabalhar

Contras: Descontos em tiket já com valor muito baixo e desconto em convênio médico não tem planos somos obrigados a trabalhar em alguns feriados. E a gestão é muito muito ruim

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestão

Direcional Engenharia

Descrição:Fundada em Belo Horizonte (MG), em 1981, a Direcional Engenharia é uma construtora iniciou sua atuação na área com uma parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, para quem realizou diversas obras em seus primeiros anos. Nos anos 90, ampliou seu mercado e hoje está presente em outros oito estados brasileiros, além de estar presente na Bovespa e contar com mais de 100 mil unidades entregues.