Como é trabalhar na Dimep Sistemas?

Vendedor

Prós: A empresa dá todo o apoio ao funcionário

Contras: Não existe reconhecimento ao trabalho do funcionario

Muito Satisfeito

CCO

Prós: Empresa solida com 80 anos de mercado, lider na soluçao de Ponto Acesso e Estacionamento.

Contras: A meu ver nao existe ponto negativos, esta empresa busca as melhores solucoes para seus clientes.

excelente lugar para trabalhar

Auxiliar Financeiro

Goiânia, GO

Prós: Extremamente organizada e aberta a sugestões para evolução do conjunto.

Contras: Alguns ramais são um pouco inacessíveis.

Se possível, corra

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não ha nenhum tipo de ponto positivo, o tempo que estive la foi bem aterrorizante. Vc fica e meio impressionado pela historia e tamanho da empresa, mas é só ilusão, só trabalhe la se realmente precisar.

Contras: A empresa é administrada pela família passou de pai pra filho, a bagunça já começa ai. A localização é bem ruim longe de tudo, sem contar que quando chove alaga, tem um ônibus que te leva e busca na estação, mas vive quebrado. Els não pagam VR e tem restaurante no local, mas a comida é ruim limitado um pedaço de bife pra cada um. As estrutura é horrível, computadores velhos, mesas e cadeiras quebrados sem suporte algum. Os supervisores nem se fala... Vc trabalha oprimido, péssima gestão, não ha feed backs, o RH confuso, ja atrasou pagamentos, os benefícios são os mínimos possíveis, mas os dono andam de helicóptero pra cima e pra baixo o dia todo. Tivemos que fazer greve para conseguir um reajuste um poco melhor de salario, por els pagavam o minimo.

Conselhos para presidência: Se atualizem, os diretores parecem dinossauros, sem visão de negocio algum.

Foi uma boa empresa, hj está largada em decadência.

Suporte Técnico

Prós: Ultimamente nada, foi uma boa empresa até a uns 2 anos atrás, até os clientes reclamam constantemente, inclusive sobre a própria diretoria, muito ruim.em

Contras: Empresa não escuta colaboradores sobre problemas da empresa, coage os colaboradores, ameaça constantemente de demissão se não aceitar decisões dos diretores.

Conselhos para presidência: Escutar os colaboradores sobre problemas com os produtos e prestar atenção no q a diretoria está fazendo, falindo a empresa.

Quer iniciar e desenvolver escolha ela, quer evoluir e crescer escolha outra.

Prós: É uma empresa de tradição familiar que oferece grandes oportunidades para quem está iniciando sua carreira, possibilitando a expansão de seus conhecimentos. O ambiente de trabalho é amigável, a maioria das pessoas são cooperativas para o bom desenvolvimento do seu trabalho e os benefícios são semelhantes ao do mercado mas sem exageros.

Contras: Embora os funcionários tenham oportunidade de mostrar o desenvolvimento de seu trabalho, o reconhecimento não recebe a mesma oportunidade, a maior parte do reconhecimento se limita aos mesmos, e quando não, esta demora ou surge em momento de urgência, ou seja, quando é necessário substituir rapidamente alguém. Infelizmente as oportunidades de crescimento só são dadas à quem demonstra um exagero de submissão ou estado político (se podem me entender). Embora os funcionários demonstrem grande cooperação, os que mais deveriam demonstrar isso que são os gestores, infelizmente não possui este tipo de comprometimento.

Conselhos para presidência: Demonstre cooperativismo para com seus funcionários, para que estes sejam recíprocos também a empresa. O legado na maioria das vezes vem de cima...

Excelente empresa para se ganhar experiência, má empresa para seguir carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa excelente para aprender a saber lidar com os problemas do dia a dia em empresas de grande porte, no geral, é uma excelente empresa para se aprender e iniciar a carreira, existem profissionais excelentes trabalhando nela e muitas com um potencial extremamente grande para evolução, por ser uma empresa familiar, as pessoas se mantém mais unidas, coisas que são incomuns em outros tipos de empresa, foi uma ótima empresa, tem um nome forte, tem de tudo para ser uma das melhores empresas no mercado de trabalho, disputando posições com gigantes como a google, apple e etc.

Contras: A empresa não te dá incentivos para crescer dentro, as funções são acumulativas, profissionais extremamente sobrecarregados, o salário é somente reajustado, não há meritocracia e nem plano de carreira para o empregado, muitas pessoas amam a empresa e lutam para que seja uma empresa melhor e são pisadas por gestores que não são capazes de lidar com pessoas e processos tornando o ambiente extremamente negativo e pesado; Diretoria que poderia ser mais clara com os funcionários em relação aos objetivos traçados, uma empresa que seria uma das melhores do mercado se desse mais valor, muitos profissionais insatisfeitos por inúmeras razões, poderia ter um incentivo maior para o crescimento dos empregados e dar espaços para contribuir com idéias sobre os procedimentos da empresa, gestão, produtos e etc. Como dizia Roberto Justus: "Contrate pessoas tão boas ou melhores do que você e terá uma organização de gigantes"

Conselhos para presidência: Em resumo, valorize mais os empregados, incentivem o crescimento deles, saibam identificar os talentos e dê oportunidades para que possam seguir carreira, eu mesmo criei 2 projetos que cairiam como uma luva para a Dimep, mas essa não abertura de comunicação, faz com que eu não consiga mostrar essas idéias que tenho para auxiliar a empresa a se tornar mais grande do que ela é.

É para ser a melhor , mas se perde no caminho !

Assistente Administrativo

Prós: Empresa reconhecida no mercado, pioneira e com grande potencial. Tem grande notoriedade no mercado, se preocupa com seu cliente externo. Não atrasa salários e benefícios.

Contras: Não é visionária, empresa familiar com pensamentos arcaicos, sem visão de futuro, uma Diretoria perdida que briga por poder o tempo todo sem notar as ruínas que isto causa. Pecam pela falta de oportunidade de desenvolver plano de carreira, perdem talentos e pessoas que gostam da Empresa por não reconhecerem seus potenciais. Não investem em funcionários .

Conselhos para presidência: Olhem mais para as pessoas que realmente tem amor a Dimep, as pessoas sentem orgulho de trabalhar na Empresa, levem mais a sério o negócio de vocês. Nós funcionários sentimos muito o descaso para conosco.

Empresa grande, mais parada no tempo.

Suporte Técnico

Prós: Conhecimento em sistemas de ponto somente, o restante não me serve muito pois não utilizarei na minha carreira como analista de sistemas no qual estou formado.

Contras: Falta de incentivo e reconhecimento ao funcionário, uma gestão parada no tempo que não visa a melhoria ou evolução da empresa e um salario bem abaixo da média.

Conselhos para presidência: Que se atualize e vise mais o bem estar do funcionário, pois creio que um funcionário satisfeito vai produzir bem mais que um insatisfeito.

Diretoria totalmente perdida nas decisões

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, não atrasar pagamentos, gestores que tentam proporcionar a,bicentenário saudável de trabalho.

Contras: A diretoria só pensa em brigar por quem tem mais autoridade. as ações são totalmente impensadas e impulsivas, presidência omissa, não fazem idéia de como a empresa funciona. Funcionários são máquinas e não pessoas, não existe RH. todas ações de gestão de pessoas sempre são barradas por custo. Sinceramente, não se aventure lá a não ser que esteja com sua carreira profissional o início e precise de experiência.

Conselhos para presidência: Participem ativamente dos resultados, vá além das planilhas que recebem. A empresa está indo para o buraco é vcs não estão vendo.

Dimep Sistemas

Descrição:Fundada há 78 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 85 pontos no Brasil, a Dimep exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.