Como é trabalhar na Dimep Sistemas?

Se possível, corra

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não ha nenhum tipo de ponto positivo, o tempo que estive la foi bem aterrorizante. Vc fica e meio impressionado pela historia e tamanho da empresa, mas é só ilusão, só trabalhe la se realmente precisar.

Contras: A empresa é administrada pela família passou de pai pra filho, a bagunça já começa ai. A localização é bem ruim longe de tudo, sem contar que quando chove alaga, tem um ônibus que te leva e busca na estação, mas vive quebrado. Els não pagam VR e tem restaurante no local, mas a comida é ruim limitado um pedaço de bife pra cada um. As estrutura é horrível, computadores velhos, mesas e cadeiras quebrados sem suporte algum. Os supervisores nem se fala... Vc trabalha oprimido, péssima gestão, não ha feed backs, o RH confuso, ja atrasou pagamentos, os benefícios são os mínimos possíveis, mas os dono andam de helicóptero pra cima e pra baixo o dia todo. Tivemos que fazer greve para conseguir um reajuste um poco melhor de salario, por els pagavam o minimo.

Conselhos para presidência: Se atualizem, os diretores parecem dinossauros, sem visão de negocio algum.

Foi uma boa empresa, hj está largada em decadência.

Suporte Técnico

Prós: Ultimamente nada, foi uma boa empresa até a uns 2 anos atrás, até os clientes reclamam constantemente, inclusive sobre a própria diretoria, muito ruim.em

Contras: Empresa não escuta colaboradores sobre problemas da empresa, coage os colaboradores, ameaça constantemente de demissão se não aceitar decisões dos diretores.

Conselhos para presidência: Escutar os colaboradores sobre problemas com os produtos e prestar atenção no q a diretoria está fazendo, falindo a empresa.

Total falta de organização e cuidado com as pessoas.

Prós: Possibilidade de aprender em um ambiente caótico, são muitos desafios e em todas as áreas, para quem está disposto a se desenvolver e aprender sobre desenvolvimento de processos este lugar é ideal.

Contras: Não há estrutura corporativa claramente definida, a empresa é familiar e o processo sucessório não está sendo trabalhado, o que gera constantemente a aparição de oportunistas de plantão, ingerências e turn-over de excelentes profissionais, ninguém suporta o ambiente hostil.

Conselhos para presidência: Criar o departamento de RH, que até o momento nunca foi dada nenhuma atenção

Não escolham essa empresa!

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui frota própria de carros, então não precisa usar o seu; Boa localização; Empresa com 80 anos de mercado, lider no segmento; Pagam as despesas de vendas.

Contras: Salários muito baixos; Pouco ou nenhum reconhecimento do trabalho RH não existe Falta de maturidade profissional da Diretoria; Empresa familiar que não conhece a meritocracia, que infelizmente só conhece o relacionamento com os donos; Diretoria impulsiva, tomam atitudes baseadas na emoção e ignoram as consequências para os funcionários e para os clientes também; Não possuem foco no cliente, nem na experiência dele; A Diretoria é, infelizmente, machista; Benefícios pobres

Conselhos para presidência: Mudem, de verdade!

Empresa sem perspectiva

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com diversos funcionários qualificados, o que torna o clima um pouco mais tranquilo. Líder no mercados em seu segmento com diversos produtos.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, diretoria totalmente despreparada com presidentes totalmente amadores para a função. Muitos "amigos do dono" o que torna um ambiente com vários "chefes", lamentável porém não indicaria a ninguém mais trabalhar lá.

Condições melhores

Auxiliar

Prós: É uma empresa de grande porte, e é pioneira no que faz, além de ser bem reconhecida pela sua tradição nos produtos em que fabrica, é lider no mercado em que atua, foi a empresa que me deu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Contras: O Salário é baixo, as oportunidades de crescimento quase não existe, é uma empresa que tem empregados bons, mas que por não dar oportunidade de crescimento e alguma bonificação, faz com que os empregados fiquem desmotivados, existem muitos gerentes dentro da empresa, onde se necessita de mais pessoas para auxiliar, além de criar um clima muito "pesado", pois a desmotivação gera o mau atendimento interno e externo dos empregados

Muito Satisfeito

CCO

Prós: Empresa solida com 80 anos de mercado, lider na soluçao de Ponto Acesso e Estacionamento.

Contras: A meu ver nao existe ponto negativos, esta empresa busca as melhores solucoes para seus clientes.

Empresa sem futuro,fuja

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: Não há.Superiores pretenciosos,falta de visibilidade por parte dos superiores.

Contras: Todos.Obrigado a fazer serviços fora do seu,ser obrigado a mentir,a empresa nao cumpre previsões,obrigando os funcionarios a mentir.

Auxiliar Administrativo

Prós: Restaurante no local Vale transporte bom Benefício farmácia Treinamentos muito interessantes

Contras: Localização Organização Liderança Promessas Salarios Atividades dinâmicas Estratégias de Rh

Conselhos para presidência: Melhorar no aperfeiçoamento da administração

Quer iniciar e desenvolver escolha ela, quer evoluir e crescer escolha outra.

Prós: É uma empresa de tradição familiar que oferece grandes oportunidades para quem está iniciando sua carreira, possibilitando a expansão de seus conhecimentos. O ambiente de trabalho é amigável, a maioria das pessoas são cooperativas para o bom desenvolvimento do seu trabalho e os benefícios são semelhantes ao do mercado mas sem exageros.

Contras: Embora os funcionários tenham oportunidade de mostrar o desenvolvimento de seu trabalho, o reconhecimento não recebe a mesma oportunidade, a maior parte do reconhecimento se limita aos mesmos, e quando não, esta demora ou surge em momento de urgência, ou seja, quando é necessário substituir rapidamente alguém. Infelizmente as oportunidades de crescimento só são dadas à quem demonstra um exagero de submissão ou estado político (se podem me entender). Embora os funcionários demonstrem grande cooperação, os que mais deveriam demonstrar isso que são os gestores, infelizmente não possui este tipo de comprometimento.

Conselhos para presidência: Demonstre cooperativismo para com seus funcionários, para que estes sejam recíprocos também a empresa. O legado na maioria das vezes vem de cima...

Dimep Sistemas

Descrição:Fundada há 78 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 85 pontos no Brasil, a Dimep exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.