Como é trabalhar na Dimep Sistemas?

excelente lugar para trabalhar

Auxiliar Financeiro

Goiânia, GO

Prós: Extremamente organizada e aberta a sugestões para evolução do conjunto.

Contras: Alguns ramais são um pouco inacessíveis.

Vendedor

Prós: A empresa dá todo o apoio ao funcionário

Contras: Não existe reconhecimento ao trabalho do funcionario

É para ser a melhor , mas se perde no caminho !

Assistente Administrativo

Prós: Empresa reconhecida no mercado, pioneira e com grande potencial. Tem grande notoriedade no mercado, se preocupa com seu cliente externo. Não atrasa salários e benefícios.

Contras: Não é visionária, empresa familiar com pensamentos arcaicos, sem visão de futuro, uma Diretoria perdida que briga por poder o tempo todo sem notar as ruínas que isto causa. Pecam pela falta de oportunidade de desenvolver plano de carreira, perdem talentos e pessoas que gostam da Empresa por não reconhecerem seus potenciais. Não investem em funcionários .

Conselhos para presidência: Olhem mais para as pessoas que realmente tem amor a Dimep, as pessoas sentem orgulho de trabalhar na Empresa, levem mais a sério o negócio de vocês. Nós funcionários sentimos muito o descaso para conosco.

Diretoria totalmente perdida nas decisões

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, não atrasar pagamentos, gestores que tentam proporcionar a,bicentenário saudável de trabalho.

Contras: A diretoria só pensa em brigar por quem tem mais autoridade. as ações são totalmente impensadas e impulsivas, presidência omissa, não fazem idéia de como a empresa funciona. Funcionários são máquinas e não pessoas, não existe RH. todas ações de gestão de pessoas sempre são barradas por custo. Sinceramente, não se aventure lá a não ser que esteja com sua carreira profissional o início e precise de experiência.

Conselhos para presidência: Participem ativamente dos resultados, vá além das planilhas que recebem. A empresa está indo para o buraco é vcs não estão vendo.

Técnico Dimep

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Grandes companheiros de trabalho na filial Recife,veículo da empresa não sofre ter que ir trabalhar de ônibus,ambiente agradável de trabalhar(DEPENDENDO DO GESTOR ATUAL),Alguns benefícios,Comissões. Por ser uma multinacional é uma grande experiência,trabalha na Dimep.

Contras: Administração,Suporte aos funcionários em relação de equipamentos novos, Mudança constante de gestores,Viagens longas de motocicleta.

Conselhos para presidência: Continue com o trabalho!

Decepção

Assistente de Cobrança

Prós: Empresa normal , sem grandes novidades e coisas boas a dizer. Voce trabalha e eles pagam o salário..

Contras: Não tem plano de carreira, sem estrutura, desorganizada, gestão antiga e pífia. Sem planejamento estratégico

Filial é uma outra empresa.

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2006

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa de Grande porte com muitos clientes, bom para fazer contatos e conhecer novos hardwares.

Contras: Trabalhei em uma Filial, no qual o controle fica na mão de uma pessoa, não seguindo a hierarquia e a organização encontrada na Matriz.

construtiva

Prós: empresa possui otimos benefícios

Contras: empresa não disponibiliza cursos ou reciclagens e não tem plano de carrera

Conselhos para presidência: organização é p foco principal, pois a empresa ja esta acostumada a trabalhar na desordem,sem a valorização do funcionário..... porem é uma empresa muito boa

Quer iniciar e desenvolver escolha ela, quer evoluir e crescer escolha outra.

Prós: É uma empresa de tradição familiar que oferece grandes oportunidades para quem está iniciando sua carreira, possibilitando a expansão de seus conhecimentos. O ambiente de trabalho é amigável, a maioria das pessoas são cooperativas para o bom desenvolvimento do seu trabalho e os benefícios são semelhantes ao do mercado mas sem exageros.

Contras: Embora os funcionários tenham oportunidade de mostrar o desenvolvimento de seu trabalho, o reconhecimento não recebe a mesma oportunidade, a maior parte do reconhecimento se limita aos mesmos, e quando não, esta demora ou surge em momento de urgência, ou seja, quando é necessário substituir rapidamente alguém. Infelizmente as oportunidades de crescimento só são dadas à quem demonstra um exagero de submissão ou estado político (se podem me entender). Embora os funcionários demonstrem grande cooperação, os que mais deveriam demonstrar isso que são os gestores, infelizmente não possui este tipo de comprometimento.

Conselhos para presidência: Demonstre cooperativismo para com seus funcionários, para que estes sejam recíprocos também a empresa. O legado na maioria das vezes vem de cima...

Excelente empresa para se ganhar experiência, má empresa para seguir carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa excelente para aprender a saber lidar com os problemas do dia a dia em empresas de grande porte, no geral, é uma excelente empresa para se aprender e iniciar a carreira, existem profissionais excelentes trabalhando nela e muitas com um potencial extremamente grande para evolução, por ser uma empresa familiar, as pessoas se mantém mais unidas, coisas que são incomuns em outros tipos de empresa, foi uma ótima empresa, tem um nome forte, tem de tudo para ser uma das melhores empresas no mercado de trabalho, disputando posições com gigantes como a google, apple e etc.

Contras: A empresa não te dá incentivos para crescer dentro, as funções são acumulativas, profissionais extremamente sobrecarregados, o salário é somente reajustado, não há meritocracia e nem plano de carreira para o empregado, muitas pessoas amam a empresa e lutam para que seja uma empresa melhor e são pisadas por gestores que não são capazes de lidar com pessoas e processos tornando o ambiente extremamente negativo e pesado; Diretoria que poderia ser mais clara com os funcionários em relação aos objetivos traçados, uma empresa que seria uma das melhores do mercado se desse mais valor, muitos profissionais insatisfeitos por inúmeras razões, poderia ter um incentivo maior para o crescimento dos empregados e dar espaços para contribuir com idéias sobre os procedimentos da empresa, gestão, produtos e etc. Como dizia Roberto Justus: "Contrate pessoas tão boas ou melhores do que você e terá uma organização de gigantes"

Conselhos para presidência: Em resumo, valorize mais os empregados, incentivem o crescimento deles, saibam identificar os talentos e dê oportunidades para que possam seguir carreira, eu mesmo criei 2 projetos que cairiam como uma luva para a Dimep, mas essa não abertura de comunicação, faz com que eu não consiga mostrar essas idéias que tenho para auxiliar a empresa a se tornar mais grande do que ela é.

Dimep Sistemas

Descrição:Fundada há 78 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 85 pontos no Brasil, a Dimep exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.