Como é trabalhar na Dimep Sistemas?

excelente lugar para trabalhar

Auxiliar Financeiro

Goiânia, GO

Prós: Extremamente organizada e aberta a sugestões para evolução do conjunto.

Contras: Alguns ramais são um pouco inacessíveis.

A dimep teria tudo pra ser uma ótima empresa, tanto para seus clientes como para seus funcionários.

Auxiliar Administrativo de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom, logo no início que entrei na empresa meu Gerente sempre auxiliava em questões na administração interna da empresa, o sistema em trabalhavamos era ótimo, por ser uma empresa de família tinha uma história de crescimento incrível. O bom era o convênio que no início era Intermedica. Cresci muito profissionalmente, aprendi muita coisa

Contras: Em questão da gestão e vendas era uma verdadeira bagunça, os vendedores não consideravam que deviam repassar informações para os demais departamentos, só pensavam na comissão, "jogavam" os pedidos no sistema e ninguém entendia nada, infelizmente após a mudança de líder, a gestão piorou, grande excesso de trabalho, não tinha expectativas de aumento de salário ou de cargo, muito menos avaliação dos pontos positivos e negativos da empresa, benefícios 0, onde já se viu uma vale alimentação de 67,00 ? Novos funcionários ganhavam mais do que funcionários que estavam na área a algum tempo, o presidente da empresa nunca ligou para o bem estar dos seus funcionários, o mesmo só pensava em carros!!!!!!! Empresa localizada em um péssimo lugar, pois a rua sempre alagava. Diversas vezes já mudaram a data de pagamento pois não tinham dinheiro no caixa para realizar o pagamento dos seus funcionários, uma das vezes já tentaram parcelar o décimo terceiro em 3 vezes, a empresa sempre batia o faturamento mas sempre havia atrasos.

Conselhos para presidência: Dimas, para de comprar carro e se preocupar com heliponto e de mais valor a sua empresa e seus funcionários, onde muitos já estão aí a anos, lutando pelo crescimento da sua empresa!

Uma boa empresa

Analista de Suporte Pleno

Prós: A história da empresa, por ser uma empresa familiar ter varias historias interessantes e a convivência todos da parte operacional se dão muito bem.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionarios novos, salarios baixos e muito trabalho, processos são obsoletos e demorados. .

Conselhos para presidência: Dar ouvidos aos funcionarios as vezes, ter menos pressa.

Empresa Tradicional

Diretor

Prós: Empresa com nome no mercado e líder no sistema de ponto e acesso no Brasil, parceira de empresas fortes que contribuem para seu desenvolvimento, vendas e pós vendas melhores impossíveis, visando sempre a qualidade e atenção ao consumidor, empresa cumpre o que diz e vende, empresa transparente.

Contras: Diretores não gostam de pagar caro em certas despesas, sendo que é necessário em casos esporádicos dar uma desembolsada para o bem e a evolução da organização.

Assistente de Almoxarifado

Prós: Oportunidade de crescimento, boa gestão, equipe unida

Contras: falta de estoque

Vendedor

Prós: A empresa dá todo o apoio ao funcionário

Contras: Não existe reconhecimento ao trabalho do funcionario

Excelente ambiente de trabalho, oportunidade de desenvolvimento profissionais para iniciantes

Prós: Atividades dinâmicas, ambiente agradável, alto potencial para aplicação de melhorias e desenvolvimento. Ótima integração interna entre setores.

Contras: Pacotes de benefícios defasados e incompatíveis com o porte da empresa, falta de plano de carreira, salários incompatíveis com porte da empresa, cargos de liderança mal distribuídos e em excesso.

Poderia ser muito melhor.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Maior empresa do Brasil em seu segmento, com mais de 80 anos de mercado. Filiais em todo o Brasil, se bem gerenciada poderia estar em um patamar muito mais alto.

Contras: Direção muito ruim, a empresa que tem otimos funcionarios e infelizmente nem sempre reconhecidos. A partir do momento que colocarem uma diretoria realmente profissional, sem ter relacionamento de amizade com a presidencia, acho que poderia melhorar sua situação. Comprometimento para com clientes internos e externos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Contratem diretores profissionais. Reconheçam os profissionais que ainda estão trabalhando pois podem fazer falta.

É para ser a melhor , mas se perde no caminho !

Assistente Administrativo

Prós: Empresa reconhecida no mercado, pioneira e com grande potencial. Tem grande notoriedade no mercado, se preocupa com seu cliente externo. Não atrasa salários e benefícios.

Contras: Não é visionária, empresa familiar com pensamentos arcaicos, sem visão de futuro, uma Diretoria perdida que briga por poder o tempo todo sem notar as ruínas que isto causa. Pecam pela falta de oportunidade de desenvolver plano de carreira, perdem talentos e pessoas que gostam da Empresa por não reconhecerem seus potenciais. Não investem em funcionários .

Conselhos para presidência: Olhem mais para as pessoas que realmente tem amor a Dimep, as pessoas sentem orgulho de trabalhar na Empresa, levem mais a sério o negócio de vocês. Nós funcionários sentimos muito o descaso para conosco.

Diretoria totalmente perdida nas decisões

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, não atrasar pagamentos, gestores que tentam proporcionar a,bicentenário saudável de trabalho.

Contras: A diretoria só pensa em brigar por quem tem mais autoridade. as ações são totalmente impensadas e impulsivas, presidência omissa, não fazem idéia de como a empresa funciona. Funcionários são máquinas e não pessoas, não existe RH. todas ações de gestão de pessoas sempre são barradas por custo. Sinceramente, não se aventure lá a não ser que esteja com sua carreira profissional o início e precise de experiência.

Conselhos para presidência: Participem ativamente dos resultados, vá além das planilhas que recebem. A empresa está indo para o buraco é vcs não estão vendo.

Dimep Sistemas

Descrição:Fundada há 78 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 85 pontos no Brasil, a Dimep exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.