Como é trabalhar na Dimep Sistemas?

Horrível

Assistente Técnico

Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa localidade, visibilidade no mercado de trabalho, empresa ainda tem um nome grande, você consegue bastante experiencia

Contras: Salario atrasa, não tem reconhecimento, voce é contratado para um cargo e acaba fazendo a função de mais 3 cargos diferentes, sem nenhuma gestão.

A dimep teria tudo pra ser uma ótima empresa, tanto para seus clientes como para seus funcionários.

Auxiliar Administrativo de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom, logo no início que entrei na empresa meu Gerente sempre auxiliava em questões na administração interna da empresa, o sistema em trabalhavamos era ótimo, por ser uma empresa de família tinha uma história de crescimento incrível. O bom era o convênio que no início era Intermedica. Cresci muito profissionalmente, aprendi muita coisa

Contras: Em questão da gestão e vendas era uma verdadeira bagunça, os vendedores não consideravam que deviam repassar informações para os demais departamentos, só pensavam na comissão, "jogavam" os pedidos no sistema e ninguém entendia nada, infelizmente após a mudança de líder, a gestão piorou, grande excesso de trabalho, não tinha expectativas de aumento de salário ou de cargo, muito menos avaliação dos pontos positivos e negativos da empresa, benefícios 0, onde já se viu uma vale alimentação de 67,00 ? Novos funcionários ganhavam mais do que funcionários que estavam na área a algum tempo, o presidente da empresa nunca ligou para o bem estar dos seus funcionários, o mesmo só pensava em carros!!!!!!! Empresa localizada em um péssimo lugar, pois a rua sempre alagava. Diversas vezes já mudaram a data de pagamento pois não tinham dinheiro no caixa para realizar o pagamento dos seus funcionários, uma das vezes já tentaram parcelar o décimo terceiro em 3 vezes, a empresa sempre batia o faturamento mas sempre havia atrasos.

Conselhos para presidência: Dimas, para de comprar carro e se preocupar com heliponto e de mais valor a sua empresa e seus funcionários, onde muitos já estão aí a anos, lutando pelo crescimento da sua empresa!

Uma boa empresa

Analista de Suporte Pleno

Prós: A história da empresa, por ser uma empresa familiar ter varias historias interessantes e a convivência todos da parte operacional se dão muito bem.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionarios novos, salarios baixos e muito trabalho, processos são obsoletos e demorados. .

Conselhos para presidência: Dar ouvidos aos funcionarios as vezes, ter menos pressa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As amizades eram boas. Não tenho muito a acrescentar sobre pontos positivos. Simplesmente decepção e a palavra que resume. Talvez um ponto positivo seja porque é uma empresa de nome no mercado.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento profissional. Eles preferem pegar alguém de fora do que dar oportunidade para quem aumeja trilhar uma carreira la dentro. Práticamente toda gestão e precária. Não sabem o que fazem. Alguns tentam mas a mentalidade do dono não colabora.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para pessoas que querem crescer na empresa. Trabalhar com meritocracia e não por tempo de casa. Gerência despreparada cco terrível. O dono precisa mudar a mentalidade para com sua empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dificil dizer o que era bom na empresa. A minha primeira resposta seria: NADA. Mas vou me esforçar para pensar que ALGO deve ter sido suportável. A localização era boa, pois era do lado da minha casa e o salário foi bem negociado e por isso consegui ganhar mais do que muitas pessoas lá (não possuem política de cargos e salários). Ah, fiz poucas e boas amizades também.

Contras: Explicar os pontos negativos de maneira construtiva, será O desafio. Para quem está procurando emprego por lá é bom pesar bem os contras. A diretoria é a responsável pela empresa estar abandonada. Empresa possui MUITA relação com o governo, então para bom entendedor meia palavra basta. Não pagam o salário em dia. Não possuem benefícios bons - colocam benefícios mínimos para atender a legislação. Não focam nos colaboradores (não adianta nem pedir para que olhem, simplesmente as pessoas não fazem parte da estratégia da empresa). A comida do refeitório é ruim (a diretoria não come junto com o resto da empresa, mas a comida deles é bem melhor). Empresa com mentalidade velha e estrutura velha tb (cadeiras, computadores, material, estrutura do prédio tudo isso é velho). Não conseguem mão de obra qualificada. Empresa de puxa sacos da diretoria. Não possuem estratégia e direcionamento claros, inclusive passam a sensação de nem saberem para ONDE irão, ou o lugar que querem CHEGAR e o que querem ATINGIR (não vamos nem falar do COMO). Se você estiver iniciando sua carreira faça em outro lugar. Se você quiser se desenvolver vá para outra empresa. Só aceite se, apesar de ler esses contras, vc ainda PRECISAR desse trabalho. Lembrem-se ambiente de trabalho é muito pesado por ser muito instável. Instabilidade e sentimentos de injustiça farão parte do seu dia a dia.

Conselhos para presidência: Vocês acabaram com o legado do início da empresa! Sugestão, vendam a(s) empresa(s) para quem REALMENTE é empresário e vão brincar com os brinquedos caros que compraram com o suor alheio.

Empresa Tradicional

Diretor

Prós: Empresa com nome no mercado e líder no sistema de ponto e acesso no Brasil, parceira de empresas fortes que contribuem para seu desenvolvimento, vendas e pós vendas melhores impossíveis, visando sempre a qualidade e atenção ao consumidor, empresa cumpre o que diz e vende, empresa transparente.

Contras: Diretores não gostam de pagar caro em certas despesas, sendo que é necessário em casos esporádicos dar uma desembolsada para o bem e a evolução da organização.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O horário até que é razoavel, das 8 às 17.30, porém não possuem horários flexiveis, a localização também é boa, perto do trem, na minha opinião somente isso

Contras: Empresa familiar com pouquissima possibilidade de crescimento, benefícios também não são bons, não tem VR, a comida do refeitório é péssima, o plano de saúde também não é bom

Conselhos para presidência: Se modernizar, valorizar mais os funcionários para que trabalhem com motivação.

Auxiliar Administrativo

Prós: Restaurante no local Vale transporte bom Benefício farmácia Treinamentos muito interessantes

Contras: Localização Organização Liderança Promessas Salarios Atividades dinâmicas Estratégias de Rh

Conselhos para presidência: Melhorar no aperfeiçoamento da administração

Excelente ambiente de trabalho, oportunidade de desenvolvimento profissionais para iniciantes

Prós: Atividades dinâmicas, ambiente agradável, alto potencial para aplicação de melhorias e desenvolvimento. Ótima integração interna entre setores.

Contras: Pacotes de benefícios defasados e incompatíveis com o porte da empresa, falta de plano de carreira, salários incompatíveis com porte da empresa, cargos de liderança mal distribuídos e em excesso.

Poderia ser muito melhor.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Maior empresa do Brasil em seu segmento, com mais de 80 anos de mercado. Filiais em todo o Brasil, se bem gerenciada poderia estar em um patamar muito mais alto.

Contras: Direção muito ruim, a empresa que tem otimos funcionarios e infelizmente nem sempre reconhecidos. A partir do momento que colocarem uma diretoria realmente profissional, sem ter relacionamento de amizade com a presidencia, acho que poderia melhorar sua situação. Comprometimento para com clientes internos e externos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Contratem diretores profissionais. Reconheçam os profissionais que ainda estão trabalhando pois podem fazer falta.

Dimep Sistemas

Descrição:Fundada há 78 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 85 pontos no Brasil, a Dimep exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.