Como é trabalhar na Dimension Data?

Otima empresa, salarios ruins

Analista de Infraestrutura

Prós: Empresa muito reconhecida no mercado, uma das melhores empresas de TI, com otimas oportunidades de crescimento (em nivel nacional e internacional), grandes maneiras de aprender e se aperfeiçoar, equipes muitos unidas e facil comunicação com o alto nivel da empresa (diretores)

Contras: Salário muito abaixo do padrão em TI em comparação a outras empresas multinacionais residentes no Brasil, para os níveis Junior e Pleno.

Conselhos para presidência: Verificar em conjunto com os funcionários quais os pontos de insatisfação em relação aos benefícios (vale alimentação e plano de saúde)

Sinceridade e Clareza

Prós: Vejo uma grande sintonia em todas as áreas da empresa é uma dedicação no qual não encontrei em outros lugares... Tenho orgulho de fazer parte desse time a quase três anos!

Contras: Houve algumas mudanças no quadro de liderança da empresa no qual trouxe um pouco de insegurança para os funcionários, mas isso foi a um tempo e hoje está superado! Espero que isso não volte a acontecer se caso aconteça seja de uma forma menos drástica, ou seja, envolvendo menos pessoas de uma só vez.

Conselhos para presidência: Que tal cada área fazer uma apresentação mensal de resultados em uma reunião rápida de 30 mim, apenas para você ver onde podemos melhorar e onde somos ótimos?

Sales Operations

Prós: Atmosfera única, os valores são seguidos a risca gerando um ótimo lugar de trabalho. Reconhecimento do trabalho constante e visibilidade para toda a estrutura

Contras: Poucos processos definidos, estratégia não tão clara criando um GAP entre diretoria e backoffice! Baixa oportunidade de carreira para backoffice

Desafiador

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de plano de carreira, fácil acesso aos demais funcionários, incluindo gestores e diretores. Os valores da empresa são seguidos pela maioria.

Contras: Os coordenadores precisam melhorar a relação entre equipes e tornar possível o cumprimento do horário de expediente.

Conselhos para presidência: Melhorar os recursos para que os funcionários consigam produzir com mais qualidade e menos processos manuais.

Os bons frutos veem àqueles que buscam trabalhar arduamente

Analista de Help Desk

Prós: A empresa possui um ótimo plano de carreira e investe no funcionário com cursos e certificações, proporcionando um ambiente perfeito para o crescimento profissional e de conhecimento

Contras: A comunicação entre a empresa e seus parceiros poderia ser melhorada, muitas vezes o atendimento da Dimension é rápido, mas os parceiros demoram à atender as solicitações e os clientes sentem a demora.

Capital Humano de Qualidade, faz o sucesso dessa empresa...

Assistente Administrativo

Prós: Oportunidades, conhecimentos, parceria entre pares e liderança, são alguns dos pontos positivos que encontrei na Didata.

Contras: Plano de saúde, por hora é o que eu julgo negativo

Excepcional Empresa

Arquiteto de Soluções

Prós: Ambiente de Trabalho excepcional, time totalmente engajado e motivado. Empresa com boa participação no mercado e com muitos clientes de peso.

Contras: Atualmente em fase de integração com o grupo NTT e consequentemente as decisões com impacto local começam a ser tomadas na sede. A falta de conhecimento da nossa cultura e imposições podem desmotivar o pessoal.

Conselhos para presidência: A presidência precisa estar muito atenta e muito hábil em negociar com o grupo uma autonomia que permita o engajamento do pessoal. Que faça com que não percam a motivação e ter extrema cautela com os comunicados e divulgações negativas que determinações do grupo venham a gerar. As pessoas esperam uma liderança forte, simplesmente delegar ao grupo os resultados das decisões podem influenciar negativamente a imagem do atual presidente.

Avaliação Regional

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: . multinacional com forte cultura. . possibilidade de carreira no exterior. . contato com tecnologia no estado da arte. . grandes parcerias

Contras: . Gestão fraca. . Não existe Meritocracia. . Feudos em diversas áreas. , Troca constante de Getão e profissionais técnicos. . Falta de Investimento na Manutenção de Recursos

Conselhos para presidência: Melhorar Proessos

Empresa para se ter aprendizado

Analista de Contratos

Prós: Horário flexível, trabalhar home office, auxilio bolsa de estudos , ambiente de trabalho agradável, participação nos lucros, bolsa de estudos em línguas

Contras: Convênio médico em Curitiba é muito fraco, retorno dos funcionários na execução das atividades muito demorado, salário abaixo da média oferecida no mercado

com boas intenções mas só é beneficiados os que faz parte da panelinha deles

Auxiliar Técnico de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: são poucas coisa pois no começo tem várias vantagens só quando vc vai pedir as vantagens aí vem as barreiras pra você obter algumas vantagens

Contras: salário baixos , uma política onde quem faz parte da panela q beneficiado eo que não faz e prejudicado

Conselhos para presidência: acaba com a política de que o amigo sempre vai se beneficiado e que merece se valorizado são os capacitados e com formação na área

Dimension Data

Descrição:Dimension Data plc é uma provedora de serviços e soluções de TI que usa sua expertise em tecnologia, a capacidade de prestação de serviços global, e espírito empreendedor para acelerar as ambições de negócios de seus clientes. A Dimension Data é um membro do Grupo NTT.