Como é trabalhar na Dimension Data?

Otima empresa, salarios ruins

Analista de Infraestrutura

Prós: Empresa muito reconhecida no mercado, uma das melhores empresas de TI, com otimas oportunidades de crescimento (em nivel nacional e internacional), grandes maneiras de aprender e se aperfeiçoar, equipes muitos unidas e facil comunicação com o alto nivel da empresa (diretores)

Contras: Salário muito abaixo do padrão em TI em comparação a outras empresas multinacionais residentes no Brasil, para os níveis Junior e Pleno.

Conselhos para presidência: Verificar em conjunto com os funcionários quais os pontos de insatisfação em relação aos benefícios (vale alimentação e plano de saúde)

Sinceridade e Clareza

Prós: Vejo uma grande sintonia em todas as áreas da empresa é uma dedicação no qual não encontrei em outros lugares... Tenho orgulho de fazer parte desse time a quase três anos!

Contras: Houve algumas mudanças no quadro de liderança da empresa no qual trouxe um pouco de insegurança para os funcionários, mas isso foi a um tempo e hoje está superado! Espero que isso não volte a acontecer se caso aconteça seja de uma forma menos drástica, ou seja, envolvendo menos pessoas de uma só vez.

Conselhos para presidência: Que tal cada área fazer uma apresentação mensal de resultados em uma reunião rápida de 30 mim, apenas para você ver onde podemos melhorar e onde somos ótimos?

Os bons frutos veem àqueles que buscam trabalhar arduamente

Analista de Help Desk

Prós: A empresa possui um ótimo plano de carreira e investe no funcionário com cursos e certificações, proporcionando um ambiente perfeito para o crescimento profissional e de conhecimento

Contras: A comunicação entre a empresa e seus parceiros poderia ser melhorada, muitas vezes o atendimento da Dimension é rápido, mas os parceiros demoram à atender as solicitações e os clientes sentem a demora.

Ótima empresa para assumir responsabilidades.

Recruiter

Prós: Ótimo clima, excelentes profissionais e boas chances de se desenvolver como profissional. Contato com pessoas do mundo todo.

Contras: Benefícios, o vale refeição melhorou bastante, mas pelo nível de qualidade que a empresa oferece ela poderia ter benefícios mais diferenciados.

Conselhos para presidência: Valorize todas as áreas, pois a empresa não poderia existir sem o esforço de todos. A valorização ao ser humano é mandatório em negócio onde o conhecimento é o principal ativo.

Capital Humano de Qualidade, faz o sucesso dessa empresa...

Assistente Administrativo

Prós: Oportunidades, conhecimentos, parceria entre pares e liderança, são alguns dos pontos positivos que encontrei na Didata.

Contras: Plano de saúde, por hora é o que eu julgo negativo

Ótima empresa, esperamos continuar sempre assim.

Analista de Infraestrutura

Prós: Apoio por parte da equipe do RH, mesmo trabalhando no cliente, festa para avisos de metas batidas isso incentiva e mostra que cada um e essencial para tal, benefícios grande diferencial

Contras: Por atuar em cliente acabamos não tendo a mesma interatividade com a empresa, não conhecendo a cultura dentro da empresa, os demais benefícios para qualidade de vida.

Péssima empresa e fraca "gestão"

Analista de Service Desk BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há um ponto positivo: A empresa ajuda com os custos das certificações na área. Ponto positivo para quem está em busca de crescimento profissional.

Contras: 1-) Péssimo salário 2-) Péssima gestão 3-) Líderes não são capacitados, não possuem experiência e não possuem qualificação profissional (Certificações, Idiomas, e Especialização em liderença); 4-) Para crescer na empresa tem que ser amiguinho e puxa saco do chefe; 5-) Péssima empresa, apenas vende uma boa imagem aos clientes, porém internamente é uma bagunça.

A empresa precisa melhorar muito o seu padrão de gestores

Prós: Pagamento de salário em dia, ambiente super agradável, bons benefícios, ótimos programas de academia através do gympass, sorteio de flores semanais para as mulheres, flexibilidade de horário

Contras: Gestão composta por amigos, isso dificulta muito quando é preciso sugerir melhorias, expor opinião sobre algo que não concorda ou não esta correto, exposição de dúvidas, é sempre motivo de deboxe. Empresa com qualidade de vida zero

Empresa focada na meritocracia, oportunidade para todos.

Prós: O ambiente de trabalho é motivador, equipes conectadas com o negócio. Todos os pontos de atrito são trabalhados de forma comunitária, há orientação e objetivos bem definidos pela liderança.

Contras: Nem todos os profissionais acompanham o ritmo acelerado e constante do negócio. A venda de serviços ainda não está no nível desejado, mas caminhando para atingir esse objetivo.

Sales Operations

Prós: Atmosfera única, os valores são seguidos a risca gerando um ótimo lugar de trabalho. Reconhecimento do trabalho constante e visibilidade para toda a estrutura

Contras: Poucos processos definidos, estratégia não tão clara criando um GAP entre diretoria e backoffice! Baixa oportunidade de carreira para backoffice

Dimension Data

Descrição:Dimension Data plc é uma provedora de serviços e soluções de TI que usa sua expertise em tecnologia, a capacidade de prestação de serviços global, e espírito empreendedor para acelerar as ambições de negócios de seus clientes. A Dimension Data é um membro do Grupo NTT.