Como é trabalhar na Dimension Data?

Otima empresa, salarios ruins

Analista de Infraestrutura

Prós: Empresa muito reconhecida no mercado, uma das melhores empresas de TI, com otimas oportunidades de crescimento (em nivel nacional e internacional), grandes maneiras de aprender e se aperfeiçoar, equipes muitos unidas e facil comunicação com o alto nivel da empresa (diretores)

Contras: Salário muito abaixo do padrão em TI em comparação a outras empresas multinacionais residentes no Brasil, para os níveis Junior e Pleno.

Conselhos para presidência: Verificar em conjunto com os funcionários quais os pontos de insatisfação em relação aos benefícios (vale alimentação e plano de saúde)

Sinceridade e Clareza

Prós: Vejo uma grande sintonia em todas as áreas da empresa é uma dedicação no qual não encontrei em outros lugares... Tenho orgulho de fazer parte desse time a quase três anos!

Contras: Houve algumas mudanças no quadro de liderança da empresa no qual trouxe um pouco de insegurança para os funcionários, mas isso foi a um tempo e hoje está superado! Espero que isso não volte a acontecer se caso aconteça seja de uma forma menos drástica, ou seja, envolvendo menos pessoas de uma só vez.

Conselhos para presidência: Que tal cada área fazer uma apresentação mensal de resultados em uma reunião rápida de 30 mim, apenas para você ver onde podemos melhorar e onde somos ótimos?

Sales Operations

Prós: Atmosfera única, os valores são seguidos a risca gerando um ótimo lugar de trabalho. Reconhecimento do trabalho constante e visibilidade para toda a estrutura

Contras: Poucos processos definidos, estratégia não tão clara criando um GAP entre diretoria e backoffice! Baixa oportunidade de carreira para backoffice

Desafiador

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de plano de carreira, fácil acesso aos demais funcionários, incluindo gestores e diretores. Os valores da empresa são seguidos pela maioria.

Contras: Os coordenadores precisam melhorar a relação entre equipes e tornar possível o cumprimento do horário de expediente.

Conselhos para presidência: Melhorar os recursos para que os funcionários consigam produzir com mais qualidade e menos processos manuais.

Os bons frutos veem àqueles que buscam trabalhar arduamente

Analista de Help Desk

Prós: A empresa possui um ótimo plano de carreira e investe no funcionário com cursos e certificações, proporcionando um ambiente perfeito para o crescimento profissional e de conhecimento

Contras: A comunicação entre a empresa e seus parceiros poderia ser melhorada, muitas vezes o atendimento da Dimension é rápido, mas os parceiros demoram à atender as solicitações e os clientes sentem a demora.

Capital Humano de Qualidade, faz o sucesso dessa empresa...

Assistente Administrativo

Prós: Oportunidades, conhecimentos, parceria entre pares e liderança, são alguns dos pontos positivos que encontrei na Didata.

Contras: Plano de saúde, por hora é o que eu julgo negativo

Ótima empresa para trabalhar e crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas super legais, empresa diversos benefícios, horários flexíveis (de entrada), ótima localização em frente ao shopping Morumbi e do lado do Market place e estação Morumbi.

Contras: Processos bagunçados, tudo com urgência, VR um pouco abaixo para a região (26 ao dia), dependendo do setor, necessário trabalhar até tarde e aos feriados.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Empresa com insentivo ao desenvolvimento. Trata bem seus funcionários e tem uma boa comunicação. O ambiente agradável ajuda aos funcionários se sentir bem a vontade para trabalhar e dar seu melhor todos os dias.

Contras: Um plano de carreira mais visível para todos os colaboradores, porém existem oportunidades de seguir na mesma área ou até mudança de área para quem tem vontade de mudar.

Satisfatória

Engenheiro de Redes Sênior

Prós: Cultura e companherismo empresa sempre está a ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores com apoio as certificações

Contras: Confuso os métodos de avaliação de desempenho, os benefícios são poucos abaixo do mercado (vale refeição é bom mas você precisa distribuir com alimentação)

Ótima empresa para se trabalahar

Prós: Cultura da empresa, reconhecimento dos funcionários, clima organizacional, time de gestão brasileiro, pacote de remuneração variável alem de incentivar os funcionários a se desenvolverem.

Contras: Em razão do ritmo de crescimento acelerado, acaba ocorrendo um certo desequilíbrio entre a vida profissional e pessoal, porém, vale o sacrifício uma vez que a empresa sempre reconhece seus talentos e o esforço e dedicação das pessoas,

Dimension Data

Descrição:Dimension Data plc é uma provedora de serviços e soluções de TI que usa sua expertise em tecnologia, a capacidade de prestação de serviços global, e espírito empreendedor para acelerar as ambições de negócios de seus clientes. A Dimension Data é um membro do Grupo NTT.