Como é trabalhar na Dimension Data?

Empresa focada na meritocracia, oportunidade para todos.

Prós: O ambiente de trabalho é motivador, equipes conectadas com o negócio. Todos os pontos de atrito são trabalhados de forma comunitária, há orientação e objetivos bem definidos pela liderança.

Contras: Nem todos os profissionais acompanham o ritmo acelerado e constante do negócio. A venda de serviços ainda não está no nível desejado, mas caminhando para atingir esse objetivo.

Sales Operations

Prós: Atmosfera única, os valores são seguidos a risca gerando um ótimo lugar de trabalho. Reconhecimento do trabalho constante e visibilidade para toda a estrutura

Contras: Poucos processos definidos, estratégia não tão clara criando um GAP entre diretoria e backoffice! Baixa oportunidade de carreira para backoffice

Os bons frutos veem àqueles que buscam trabalhar arduamente

Analista de Help Desk

Prós: A empresa possui um ótimo plano de carreira e investe no funcionário com cursos e certificações, proporcionando um ambiente perfeito para o crescimento profissional e de conhecimento

Contras: A comunicação entre a empresa e seus parceiros poderia ser melhorada, muitas vezes o atendimento da Dimension é rápido, mas os parceiros demoram à atender as solicitações e os clientes sentem a demora.

Uma das melhores empresas que já trabalhei

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ambiente de camaradagem, ajuda mútua e estímulo ao crescimento e desenvolvimento.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, fruto do processo de reestruturação que a empresa passou nos últimos anos

DiData

Analista de Help Desk

Prós: Dimension Data é definitivamente uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Não existe nenhum ponto negativo que vale a pena ser compartilhado.

Ótima empresa para assumir responsabilidades.

Recruiter

Prós: Ótimo clima, excelentes profissionais e boas chances de se desenvolver como profissional. Contato com pessoas do mundo todo.

Contras: Benefícios, o vale refeição melhorou bastante, mas pelo nível de qualidade que a empresa oferece ela poderia ter benefícios mais diferenciados.

Conselhos para presidência: Valorize todas as áreas, pois a empresa não poderia existir sem o esforço de todos. A valorização ao ser humano é mandatório em negócio onde o conhecimento é o principal ativo.

Boa empresa de TI

Analista de Suporte

Prós: Reconhecimento profissional. Oportunidade de crescimento e aprendizagem. Viagens e treinamentos internacionais para cargos superiores.

Contras: Apesar de ser uma multi-nacional, ainda falta organização na parte brasileira da empresa. Salário mediano.

Conselhos para presidência: Melhorar salário para funcionários de SP, promover maior organização da empresa (sem exceções para clientes que não cumprem contratos).

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa totalmente receptiva a ideias e opiniões, clima de empresa família...

Contras: Falta de estabilidade estrutural no Brasil...

Conselhos para presidência: Acredito que com as últimas mudanças a empresa tende a estruturar...

Sinceridade e Clareza

Prós: Vejo uma grande sintonia em todas as áreas da empresa é uma dedicação no qual não encontrei em outros lugares... Tenho orgulho de fazer parte desse time a quase três anos!

Contras: Houve algumas mudanças no quadro de liderança da empresa no qual trouxe um pouco de insegurança para os funcionários, mas isso foi a um tempo e hoje está superado! Espero que isso não volte a acontecer se caso aconteça seja de uma forma menos drástica, ou seja, envolvendo menos pessoas de uma só vez.

Conselhos para presidência: Que tal cada área fazer uma apresentação mensal de resultados em uma reunião rápida de 30 mim, apenas para você ver onde podemos melhorar e onde somos ótimos?

Desafiador

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de plano de carreira, fácil acesso aos demais funcionários, incluindo gestores e diretores. Os valores da empresa são seguidos pela maioria.

Contras: Os coordenadores precisam melhorar a relação entre equipes e tornar possível o cumprimento do horário de expediente.

Conselhos para presidência: Melhorar os recursos para que os funcionários consigam produzir com mais qualidade e menos processos manuais.

Dimension Data

Descrição:Dimension Data plc é uma provedora de serviços e soluções de TI que usa sua expertise em tecnologia, a capacidade de prestação de serviços global, e espírito empreendedor para acelerar as ambições de negócios de seus clientes. A Dimension Data é um membro do Grupo NTT.