Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Uma empresa sólida e bem vista, porém com pouco crescimento profissional

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Empresa reconhecidamente sólida. Jamais atrasou seus compromissos em toda sua existência. Organizada. Instalações modernas, com estacionamento. Procura dar bons benefícios (ex: negocia o plano de saúde com as operadoras).

Contras: Rígida com horários e vestimenta. Frequentemente solicita hora extra ou trabalho aos finais de semana para compensar atrasos no cronograma. Pouca mobilidade na hierarquia. Ausência de um plano de cargos e salários oficial. É consenso geral que não dá muitas oportunidades de crescimento, especialmente para vagas técnicas.

Conselhos para presidência: Flexibilizar, modernizar o RH. Ficar atendo à gestão de pessoas mais moderna presente hoje no campo da TI.

Estável, porém com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Florianópolis, SC

Prós: - Não atrasa salários; - Estabilidade, semelhante à empresa pública; - Ambiente tranquilo, sem pressão; - Extenso leque de benefícios;

Contras: Não existe um plano de carreira na empresa, você acaba ficando estagnado, mesmo apresentando um bom trabalho e correndo atrás de inovações e oportunidades. Conheço pessoas que mesmo apresentando resultados constantes, dificilmente tiveram reconhecimento. A empresa tem o poder muito centralizado também, dificultando tomada de decisões e inovações por parte de diretoria e gerência.

Conselhos para presidência: Delegar mais as funções, descentralizar o poder.

Montanha russa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: o trabalho nesta empresa parece uma montanha russa, só que com grande períodos de grande adrenalina devido aos grandes projetos que precisam ser executados. Bom aprendizado

Contras: Talvez seja algo particular, mas a preocupação com as pessoas não me pareceu algo que fosse prioridade

Procurando uma nova oportunidade.

Analista de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Estacionamento amplo cabem os carros de todos os funcionários, pagamento sempre em dia tanto do salário quanto do vale alimentação e boa localização. Plano odontológico muito bom, plano de saúde razoável.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários, supervisores não tem autonomia, equipamentos absurdamente desatualizados, ambiente pesado, falta de inovação, falta de treinamento nas próprias soluções. Não tem um espaço de integração apropriado, mesmo tendo muitos espaços não utilizados dentro da empresa. Raramente é feito algum evento para os funcionários. Vários chefes e poucos líderes. Filosofia de chão de fábrica, nem parece uma empresa de tecnologia. Vale alimentação não era reajustado fazia anos e quando foi mal cobriu a inflação do ano anterior. Prometem participação nos lucros e não pagam faz anos. Aceitam críticas, mas não usam elas para mudar ou pelo menos não vemos estas mudanças. Quando ocorre alguma mudança acabamos descobrindo sem querer, nem fazem uma reunião para informar ou sequer mandam um email. Ambiente para café improvisado e inadequado. Descontam vale alimentação e plano de saúde tem coparticipação.

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário, valorizar novas ideias e iniciativas.

Empresa de tecnologia que parou no tempo

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: A empresa é bastante organizada, se você procura uma empresa sólida e a bastante tempo no mercado a Dígitro cumpre esses requisitos. Possui estacionamento próprio e uma boa localização para quem mora no continente.

Contras: Não possui plano de cargos e salários, o aumento salarial só ocorre por meio do dissídio ou caso o funcionário receba uma oferta de emprego em outra empresa. A empresa não seguiu a tendência da maioria das empresas de tecnologia em questão de ambiente de trabalho, equipamentos e benefícios. Possui muitos gestores/gerentes para poucos desenvolvedores.

Conselhos para presidência: São muitos gestores para poucos desenvolvedores. Os equipamentos de trabalho são bastante antigos e o proxy corporativo é uma grande barreira de criatividade e estudos de novas tecnologias.

Uma empresa que precisa se reinventar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com excelente estrutura e projetos sensacionais. Poder trabalhar em projetos utilizados por grandes frentes do país é muito satisfatório. As equipes de desenvolvimento são divididas em times pequenos, utilizando algumas cerimônias do scrum. O salário é pago em dia pontualmente.

Contras: A empresa não possui foco no material humano, não é aberta a um clima organizacional mais flexível (horários, vestuário, layout de trabalho). Não passa ao funcionário um motivacional de crescimento, fazendo o mesmo sentir-se estagnado. Também não consegue fazer boas avaliações do mesmo, bem como possui um processo muito burocrático. Sua faixa salarial é defasada, assim como seus benefícios e sua visão de desenvolvedor de software. Muitas vezes, o termo "muito cacique para pouco índio", fez-se válido.

Conselhos para presidência: Muito mais foco no material humano. Se recriem em relação ao mercado de trabalho. Vocês não nasceram uma software house, mas se querem se manter nesse mercado, precisam aprender com algumas. O clima e visão de trabalho fabril levará vocês ao fracasso.

É boa mas ainda tem muito a evoluir.

TecnólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas, horário de trabalho, estacionamento, ambiente de trabalho, infraestrutura do prédio........

Contras: Não tem plano de carreira, nem PLR, muito burocrática, produtos não são competitivos no mercado.....

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e invista em inovação e diversificação de produtos.

É mais ou menos!!!

Programador Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Sua localização e seu ambiente(nesse ponto devido apenas aos colegas) e que qualquer atraso justificável com comprovante como consultas ou dentistas não é descontado em banco de horas.

Contras: A empresa parece um órgão publico , não são flexíveis em quase todos os pontos. Tratam o material humano como descartável. E por ultimo é uma empresa politizada. E o apadrinhamento é uma regra quase que absoluta para se crescer.

Conselhos para presidência: Se inspirem nas demais empresas da região.

Cultura pouco inovadora

Assistente Técnico IEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Boa infraestrutura e benefícios

Contras: Parece um órgão público. Pessoas em cargos de chefia sem ter perfil para tal. Pouquíssimas oportunidades de crescimento. Nos últimos anos, tem estado em crise com diversas demissões.

Experiência frustrada por má gestão, falta de perspectiva de crescimento.

Analista de Service Desk

Florianópolis, SC

Prós: A empresa paga seus salários em dia, tem bons benefícios, um prédio moderno com boa localização.

Contras: Má gestão, muitos supervisores, coordenadores e gerentes para poucos funcionários, ( como diz o ditado: muito cacique para poucos índios.). Salários apesar da pontualidade no pagamento, estão abaixo do que as demais empresas no mesmo nível oferecem. A empresa ainda adota processos engessados, tem uma cultura e políticas antigas, que já não se adequam mais a realidade, e acabam não proporcionando um ambiente saudável para trabalho. Dos benefícios também apesar de sempre em dia, demoram muito pra reajustar os valores. Não existe plano de carreira, fazendo com que as pessoas que aqui trabalham precise puxar o saco para conseguir sair de onde estão. Não temos um espaço para confraternização e eventos, apesar de ter espaço suficiente para sua construção. Os equipamentos na área de suporte são antigos, e não suportam upgrade. Falta de transparência nas tomadas de decisões, cumprimentos de meta, PPR e outros.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários, fazer com que a Digitro seja uma segunda casa, para que todos sintam-se a vontade para produzir e então ajudar a empresa a alcançar seus objetivos.

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.