Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Uma empresa sólida e bem vista, porém com pouco crescimento profissional

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Empresa reconhecidamente sólida. Jamais atrasou seus compromissos em toda sua existência. Organizada. Instalações modernas, com estacionamento. Procura dar bons benefícios (ex: negocia o plano de saúde com as operadoras).

Contras: Rígida com horários e vestimenta. Frequentemente solicita hora extra ou trabalho aos finais de semana para compensar atrasos no cronograma. Pouca mobilidade na hierarquia. Ausência de um plano de cargos e salários oficial. É consenso geral que não dá muitas oportunidades de crescimento, especialmente para vagas técnicas.

Conselhos para presidência: Flexibilizar, modernizar o RH. Ficar atendo à gestão de pessoas mais moderna presente hoje no campo da TI.

Estável, porém com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Florianópolis, SC

Prós: - Não atrasa salários; - Estabilidade, semelhante à empresa pública; - Ambiente tranquilo, sem pressão; - Extenso leque de benefícios;

Contras: Não existe um plano de carreira na empresa, você acaba ficando estagnado, mesmo apresentando um bom trabalho e correndo atrás de inovações e oportunidades. Conheço pessoas que mesmo apresentando resultados constantes, dificilmente tiveram reconhecimento. A empresa tem o poder muito centralizado também, dificultando tomada de decisões e inovações por parte de diretoria e gerência.

Conselhos para presidência: Delegar mais as funções, descentralizar o poder.

Montanha russa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: o trabalho nesta empresa parece uma montanha russa, só que com grande períodos de grande adrenalina devido aos grandes projetos que precisam ser executados. Bom aprendizado

Contras: Talvez seja algo particular, mas a preocupação com as pessoas não me pareceu algo que fosse prioridade

Cultura pouco inovadora

Assistente Técnico IEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Boa infraestrutura e benefícios

Contras: Parece um órgão público. Pessoas em cargos de chefia sem ter perfil para tal. Pouquíssimas oportunidades de crescimento. Nos últimos anos, tem estado em crise com diversas demissões.

Boa empresa, ótimas pessoas, muitos desafios.

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui muita experiência com tecnologia, especialmente na área de telecomunicações. Cada vez mais transparente nas ações e nas metas.

Contras: Não é muito ágil para incorporar inovações. A estrutura hierárquica e os processos muito burocráticos não permitem que a empresa tenha a velocidade necessária para atuar no mercado com vantagem.

Aprendizado

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas boas para trabalhar e estrutura ergonômica - mesa, computadores.. materiais adequados ... Pagamento em dia...

Contras: Não há valorização do funcionário, não tem plano de cargos e salários e possibilidade de crescimento... A empresa não é humana, é muito fria...

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários como pessoas ... Valorizar... Motivar...

É boa mas ainda tem muito a evoluir.

TecnólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas, horário de trabalho, estacionamento, ambiente de trabalho, infraestrutura do prédio........

Contras: Não tem plano de carreira, nem PLR, muito burocrática, produtos não são competitivos no mercado.....

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e invista em inovação e diversificação de produtos.

Empresa condenada ao fracasso

Florianópolis, SC

Prós: Local de trabalho. Prédio novo. Até parece empresa grande. Auditório e salas bonitas e vistosas.

Contras: Falta de treinamento adequado. Falta de ferramentas de trabalho adequadas. Benefícios ruins. Salário baixo. Empresa burocrática. Gerente e Diretor com pouca ou nenhuma autonomia pra decidir. Até a compra de um clips piada pelo dono. Empresa ingessada.

Conselhos para presidência: Não sei como a empresa chegou onde chegou. Precisa se recriar. Inovar e valorizar seus poucos e bons recursos.

É mais ou menos!!!

Programador Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Sua localização e seu ambiente(nesse ponto devido apenas aos colegas) e que qualquer atraso justificável com comprovante como consultas ou dentistas não é descontado em banco de horas.

Contras: A empresa parece um órgão publico , não são flexíveis em quase todos os pontos. Tratam o material humano como descartável. E por ultimo é uma empresa politizada. E o apadrinhamento é uma regra quase que absoluta para se crescer.

Conselhos para presidência: Se inspirem nas demais empresas da região.

Dígitro Tecnologia

Programador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, equipamento bom para trabalho.

Contras: Sem perspectiva de crescimento de carreira.

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.