Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Banco de Dados (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2010

Florianópolis, SC

Prós: Empresa muito organizada, com metodologias já implantadas e equipes qualificadas. Dependendo do setor encontramos pessoas muito legais pra se trabalhar. Muito boa para quem está iniciando a carreira.

Contras: A valorização, a nível salarial, dos funcionários deixa a desejar. Sempre buscam pessoas com menor nível de conhecimento no mercado para iniciarem com um salários mais baixos. Não valorizando muitas vezes a prata da casa.

Conselhos para presidência: Ouvi dizer que já melhorou bastante o ambiente organizacional. Só falta reconhecer melhor a prata da casa.

Ótimo para o estagiário desenvolver suas habilidades

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Salário e benefícios atrativos aos estagiários comparando-se com outras empresas. Paga-se em dia. Possui estacionamento. Bastante aprendizado, equipe disposta a ensinar.

Contras: Para mim, não identifiquei ponto negativo. Houve muito aprendizado e hoje meu currículo conta muito por um dia ter tido oportunidade em trabalhar na empresa como estagiário.

Procurando uma nova oportunidade.

Analista de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Estacionamento amplo cabem os carros de todos os funcionários, pagamento sempre em dia tanto do salário quanto do vale alimentação e boa localização. Plano odontológico muito bom, plano de saúde razoável.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários, supervisores não tem autonomia, equipamentos absurdamente desatualizados, ambiente pesado, falta de inovação, falta de treinamento nas próprias soluções. Não tem um espaço de integração apropriado, mesmo tendo muitos espaços não utilizados dentro da empresa. Raramente é feito algum evento para os funcionários. Vários chefes e poucos líderes. Filosofia de chão de fábrica, nem parece uma empresa de tecnologia. Vale alimentação não era reajustado fazia anos e quando foi mal cobriu a inflação do ano anterior. Prometem participação nos lucros e não pagam faz anos. Aceitam críticas, mas não usam elas para mudar ou pelo menos não vemos estas mudanças. Quando ocorre alguma mudança acabamos descobrindo sem querer, nem fazem uma reunião para informar ou sequer mandam um email. Ambiente para café improvisado e inadequado. Descontam vale alimentação e plano de saúde tem coparticipação.

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário, valorizar novas ideias e iniciativas.

Experiência frustrada por má gestão, falta de perspectiva de crescimento.

Analista de Service Desk

Florianópolis, SC

Prós: A empresa paga seus salários em dia, tem bons benefícios, um prédio moderno com boa localização.

Contras: Má gestão, muitos supervisores, coordenadores e gerentes para poucos funcionários, ( como diz o ditado: muito cacique para poucos índios.). Salários apesar da pontualidade no pagamento, estão abaixo do que as demais empresas no mesmo nível oferecem. A empresa ainda adota processos engessados, tem uma cultura e políticas antigas, que já não se adequam mais a realidade, e acabam não proporcionando um ambiente saudável para trabalho. Dos benefícios também apesar de sempre em dia, demoram muito pra reajustar os valores. Não existe plano de carreira, fazendo com que as pessoas que aqui trabalham precise puxar o saco para conseguir sair de onde estão. Não temos um espaço para confraternização e eventos, apesar de ter espaço suficiente para sua construção. Os equipamentos na área de suporte são antigos, e não suportam upgrade. Falta de transparência nas tomadas de decisões, cumprimentos de meta, PPR e outros.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários, fazer com que a Digitro seja uma segunda casa, para que todos sintam-se a vontade para produzir e então ajudar a empresa a alcançar seus objetivos.

Dá pra aguentar e trabalhar numa boa.

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Flexível, colaboradores excelentes.pouca pressão, ambiente gostoso de se trabalhar, gerentes são amigos dos seus subordinados, ambiente limpo e amplo

Contras: Não há crescimento de cargo e salario nesta empresa, a digitro não pensa no colaborador, o vale refeição a 5 anos nao é atualizado, a ultima atualização foi de 7%, e é descontado 20%.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais no funcionário como alguém, e não como algo.

Empresa excelente

Estagiário Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Empresa agradável, superiores sempre acessíveis e de cabeça aberta para ouvir e levar sugestões adiante. Colegas de trabalho muito atenciosos e cooperativos para que a equipe flua como uma só.

Contras: Trabalho na área de suporte técnico, a única parte negativa que eu encontro é a pressão que temos, devido a sempre lidarmos com o problema dos clientes, mas algo normal do trabalho.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários para a área de suporte e tentar diminuir a burocracia para realizar os procedimentos internos.

Empresa boa para se trabalhar, mas que não reconhece os funcionários.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho muito bem organizado, com processos bem consolidados e com pessoas altamente capacitadas. Os benefícios merecem também destaque.

Contras: A empresa não oferece muita chance de crescimento e tão pouco possui um plano de cargos e salários. Os salários estão um pouco abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura de feedback e começar a se importar mais com os funcionários da empresa.

Empresa boa para quem está começando.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, estrutura predial excelente, para quem está começando é uma empresa ótima, muitas oportunidades para ganhar conhecimento.

Contras: A empresa tem baixos salários comparados ao mercado atual, pouca perspectiva de crescimento. Produtos desenvolvidos com tecnologias defasadas.

Ambiente corporativo inspirador, mas com ideias muito arcaicas

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Preocupação com os colaboradores, vontade de mudar, ambiente bacana, confraternização bem organizadas, gestão em constante melhora, amplo ambiente para aprendizagem

Contras: Metodos de gestao arcaicos, memso com as tentativas de mudança ainda há um bloqueio. O proxy é uma "droga" principalmente para o desenvolvimenteo, pois além de dificultar acesso à informações importantes atrasa o desenvolvimento, devido aos problemas que surgem em relação a isso

Conselhos para presidência: Esta fazendo um ótimo trabalho

Empresa boa para se trabalhar

Database Administrator (DBA) Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Não existe alinhamento entre as gerências. São várias empresas dentro de uma só. Em qual Digitro você vai trabalhar vai depender do gerente que estará acima de você.

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.