Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Podia ser melhor!

Analista de Service Desk

Florianópolis, SC

Prós: Salário agradável. Da pra sobreviver. Ambiente. Pessoas legais... Benefícios. Tem benefícios atraentes. Suporte. Abertos a ajudar. Seriedade.

Contras: Estrutura. Pouca estrutura para execução de certas tarefas. Reconhecimento. Nenhum.... Cargo x salário. Desiquilíbrio. Treinamento. Oportunidades. Crescimento.

Conselhos para presidência: Fazer um comparativo entre cargos x salários. Carga de trabalho e salário compatível. Devido reconhecimento a quem carrega a empresa nas costas.

Empresa agradável para trabalhar.

Analista de Service Desk

Florianópolis, SC

Prós: Salário bom e equipe capacitada. Me proporcionou uma experiencia com projeto em outro estado. Foi sempre claro com os meus deveres e direitos.

Contras: Necessário mais claridade nos procedimentos quando envolve projetos. Precisava de um pouco mais de engajamento com os funcionários que desejam ter uma vida longa na empresa.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o bom trabalho que estão fazendo.

bom

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: Muito boa a empresa, ótima estrutura e muita tecnologia. Atua em diversos focos como analise e captura de chamadas bem como outros produtos relacionados.

Contras: De uma forma geral, falta a gerencia reconhecer mais seus funcionarios e avaliar de forma mais objetiva evetuais promoções. Demora-se muito para conseguir subir de nivel.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: O RH faz uma seleção incrível de profissionais qualificados e educados. Assim, a cultura organizacional na época em que trabalhei era excelente. Ambiente não era estressante como de uma fábrica de software, por exemplo. Os desafios para mim foram medianos. Mesmo tendo saído da empresa e já depois de alguns poucos meses, recebi meu PPR.

Contras: O motivo de minha saída foi o salário. Na época recebi uma oferta numa outra empresa para ganhar 4x mais, porém num trabalho bem mais estressante.

Conselhos para presidência: Procurem motivar os mais velhos de casa para que busquem coisas novas e repassem aos mais novos suas experiências para encurtar o caminho ao sucesso do negócio. Também procurem seus novos talentos, procurem conhecem mais a fundo seus recursos, pois eles podem surpreender quando devidamente estimulados.

Teste de paciência.

Suporte Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Promoção a sustentabilidade em prol da natureza, estacionamento, benefícios, salário pontual, móveis e estrutura novas, ambiente limpo e bem cuidado.

Contras: Muito engessada, não pensa nos funcionários, muitas regras e burocracia. Pouco reconhecimento com os funcionários. Computadores bastante desatualizados. Produto pouco inovador. O treinamento dos novos funcionários é concomitante a demanda de serviço. O prédio que é moderno, não possui ambientes de convívio entre os funcionários, nem uma área para coffee break ou descanço para o almoço. Com a crise de 2015 e 2016, vários setores tiveram que se adequar a novas ideologias de trabalho (mais burocracia e menos mão de obra). A empresa precisa urgentemente acompanhar as inovações do mercado para não ficar para trás.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao funcionário, pois muita gente fica insatisfeita ou tem problemas de saúde devido a administração do negócio ser muito engessada que só pensa da empresa. Isso aumenta a evasão, e a insatisfação com o trabalho.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho, algumas possibilidades de crescimento. Treinamentos referente aos produtos oferecidos. Fácil acesso a Direção e VP.

Contras: Poderia haver mais oportunidades, para o público interno e menos apadrinhamento.

Conselhos para presidência: A empresa é um ótimo lugar de se trabalhar, todos os lugares que envolvem a gestão múltipla torna-se difícil agradar a todos, sempre haverão problemas que não chegarão aos ouvidos da presidência e por muitas vezes perde-se ótimos funcionários por este motivo.

empresa boa.

Programador Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Gerência, ambiente de trabalho, pagamento em dia. Oportunidade de participar de projetos de âmbito nacional. Tentativa de mudança neste ultimo ano, por parte da diretoria administrativa o que vem parecendo ser bastante legal.

Contras: Falta de um plano de cargos e salários, deveria ter uma gestão por meritocracia onde as pessoas que dão o sangue pela empresa possam ser reconhecidos.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa com processos muito bem definidos, profissionais de muito bom nível. Oportunidade para ingresso no mercado de trabalho.

Contras: Algumas tecnologias utilizadas ultrapassadas. Excesso de rotatividade de colaboradores. Mentalidade de empresa antiga. Muitas demissões recentemente.

Uma empresa que precisa se reinventar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com excelente estrutura e projetos sensacionais. Poder trabalhar em projetos utilizados por grandes frentes do país é muito satisfatório. As equipes de desenvolvimento são divididas em times pequenos, utilizando algumas cerimônias do scrum. O salário é pago em dia pontualmente.

Contras: A empresa não possui foco no material humano, não é aberta a um clima organizacional mais flexível (horários, vestuário, layout de trabalho). Não passa ao funcionário um motivacional de crescimento, fazendo o mesmo sentir-se estagnado. Também não consegue fazer boas avaliações do mesmo, bem como possui um processo muito burocrático. Sua faixa salarial é defasada, assim como seus benefícios e sua visão de desenvolvedor de software. Muitas vezes, o termo "muito cacique para pouco índio", fez-se válido.

Conselhos para presidência: Muito mais foco no material humano. Se recriem em relação ao mercado de trabalho. Vocês não nasceram uma software house, mas se querem se manter nesse mercado, precisam aprender com algumas. O clima e visão de trabalho fabril levará vocês ao fracasso.

Empresa com nome conhecido, mas...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Há divisão de trabalho entre pequenas equipes e todos na equipe são desenvolvedores, o que facilita a comunicação. Ciclos de desenvolvimento com certa previsibilidade, baseado em sprints. Comunicação com a supervisão é tranquila.

Contras: Não há uma visão de onde se deve chegar. Participei do desenvolvimento de um projeto que até onde sei não foi vendido, e por isso boa parte da equipe de desenvolvimento foi dispensada ou migrou para outras empresas. Há uma certa paranóia com horários. Tolerância de cinco minutos tanto para entrada como para saída. Possui banco de horas, mas só é possível fazer horas extras quando a empresa deseja. Não há planos de cargos e salários. A empresa faz uma avaliação anual, mas que não possui resultados práticos a não ser quando a avaliação é negativa.

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.