Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Parou no tempo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: É uma empresa boa para quem está começando na área de TI, para ter noção do funcionamento dos processos na área. Alguns times trabalham com a metodologia SCRUM.

Contras: Para um profissional da TI, não é uma vantagem dizer que trabalha na Dígitro nos dias atuais. A empresa parou no tempo e possui uma cultura de "chão de fábrica": - Não existe um ambiente de coffee break ou descanso para os funcionários. - O horário NÃO é nem um pouco flexível. - Tecnologia ultrapassada devido ao sistema legado. - Computadores desatualizados e lentos para trabalhar. - "Muito cacique pra pouco índio". - A remuneração está abaixo da média para a região. - Parece um órgão público, pois os processos são totalmente engessados. - Os homens não podem trabalhar de bermuda. - Fraca em inovação.

Conselhos para presidência: Precisa se reinventar urgentemente para manter-se competitiva.

Experiencia ruim

TesterEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Desafio pelo projeto ser muiyo importante e assim o desafio era maior por este risco quando realizava meu serviço durante o dia..............

Contras: Gerencia antiga ruim, empresa muito engessada, não visa o bem estar do funcionário, dificilmente irá crescer la dentro e nada flexivel com funvionarios

Conselhos para presidência: Melhorar em como trata os funcionários

Reconhecimento profissional inexistente

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Empresa cumpre todas as suas obrigações sempre em dia.

Contras: Empresa de tecnologia que age como se fosse uma repartição pública. Não há nenhuma inovação e decisões são tomadas por pessoas sem conhecimento algum do que está sendo feito. Salários desfasados em relação a outras empresas. Há mais gestores que funcionários á gerenciar. Oportunidades de crescimento e plano de cargos e salários inexistentes.

Boa empresa, mas com muitos pontos para melhorar.

Assistente Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura física muito boa, estacionamento para os funcionários, acessibilidade até a empresa é boa, ambiente de trabalho agradável, paga os salários em dia e tem plano de saúde e odontológico com coparticipação.

Contras: Empresa extremamente engessada, com uma cultura organizacional ultrapassada, sem planos de carreira e pouquíssimas oportunidades de crescimento, além de não ter salários compatíveis com as funções e um vale alimentação medíocre e que raramente é ajustado, sendo totalmente corroído pela inflação.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira bem definido e reajustes decentes para os salários e vale alimentação.

Arrependimento!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, estrutura do ambiente de trabalho, organização quanto ao ambiente e alguns procedimentos (não todos), não há nada mais de pontos positivos.

Contras: Só evolui na empresa quem é indicação de chefia ou puxa-saco; Há somente chefes e não líderes de equipe. Não tem horário flexível, apesar de ser uma empresa de tecnologia. Muitos chefes para poucos subordinados. Não pode dar sua opinião, ou você faz o que eles estão mandando sem questionar uma vírgula, (mesmo sabendo que vai dar problema ou que há formas mais eficientes de resolver o problema) ou você está na rua e queimado para outras empresas parceiras. Hoje tenho arrependimento de trabalhado nesta empresa.

Conselhos para presidência: Colocar líderes e não chefes para comandar a equipe, não promover pessoas só pelo puxa-saquismo, reduzir a burocracia, reduzir a chefia (muito chefe para poucos subordinados), valorizar a equipe.

Podia ser melhor!

Analista de Service Desk

Florianópolis, SC

Prós: Salário agradável. Da pra sobreviver. Ambiente. Pessoas legais... Benefícios. Tem benefícios atraentes. Suporte. Abertos a ajudar. Seriedade.

Contras: Estrutura. Pouca estrutura para execução de certas tarefas. Reconhecimento. Nenhum.... Cargo x salário. Desiquilíbrio. Treinamento. Oportunidades. Crescimento.

Conselhos para presidência: Fazer um comparativo entre cargos x salários. Carga de trabalho e salário compatível. Devido reconhecimento a quem carrega a empresa nas costas.

Teste de paciência.

Suporte Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Promoção a sustentabilidade em prol da natureza, estacionamento, benefícios, salário pontual, móveis e estrutura novas, ambiente limpo e bem cuidado.

Contras: Muito engessada, não pensa nos funcionários, muitas regras e burocracia. Pouco reconhecimento com os funcionários. Computadores bastante desatualizados. Produto pouco inovador. O treinamento dos novos funcionários é concomitante a demanda de serviço. O prédio que é moderno, não possui ambientes de convívio entre os funcionários, nem uma área para coffee break ou descanço para o almoço. Com a crise de 2015 e 2016, vários setores tiveram que se adequar a novas ideologias de trabalho (mais burocracia e menos mão de obra). A empresa precisa urgentemente acompanhar as inovações do mercado para não ficar para trás.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao funcionário, pois muita gente fica insatisfeita ou tem problemas de saúde devido a administração do negócio ser muito engessada que só pensa da empresa. Isso aumenta a evasão, e a insatisfação com o trabalho.

Aprendizado

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas boas para trabalhar e estrutura ergonômica - mesa, computadores.. materiais adequados ... Pagamento em dia...

Contras: Não há valorização do funcionário, não tem plano de cargos e salários e possibilidade de crescimento... A empresa não é humana, é muito fria...

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários como pessoas ... Valorizar... Motivar...

Empresa condenada ao fracasso

Florianópolis, SC

Prós: Local de trabalho. Prédio novo. Até parece empresa grande. Auditório e salas bonitas e vistosas.

Contras: Falta de treinamento adequado. Falta de ferramentas de trabalho adequadas. Benefícios ruins. Salário baixo. Empresa burocrática. Gerente e Diretor com pouca ou nenhuma autonomia pra decidir. Até a compra de um clips piada pelo dono. Empresa ingessada.

Conselhos para presidência: Não sei como a empresa chegou onde chegou. Precisa se recriar. Inovar e valorizar seus poucos e bons recursos.

Cultura pouco inovadora

Assistente Técnico IEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Boa infraestrutura e benefícios

Contras: Parece um órgão público. Pessoas em cargos de chefia sem ter perfil para tal. Pouquíssimas oportunidades de crescimento. Nos últimos anos, tem estado em crise com diversas demissões.

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.