Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Dá pra aguentar e trabalhar numa boa.

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Flexível, colaboradores excelentes.pouca pressão, ambiente gostoso de se trabalhar, gerentes são amigos dos seus subordinados, ambiente limpo e amplo

Contras: Não há crescimento de cargo e salario nesta empresa, a digitro não pensa no colaborador, o vale refeição a 5 anos nao é atualizado, a ultima atualização foi de 7%, e é descontado 20%.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais no funcionário como alguém, e não como algo.

Empresa excelente

Estagiário Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Empresa agradável, superiores sempre acessíveis e de cabeça aberta para ouvir e levar sugestões adiante. Colegas de trabalho muito atenciosos e cooperativos para que a equipe flua como uma só.

Contras: Trabalho na área de suporte técnico, a única parte negativa que eu encontro é a pressão que temos, devido a sempre lidarmos com o problema dos clientes, mas algo normal do trabalho.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários para a área de suporte e tentar diminuir a burocracia para realizar os procedimentos internos.

Empresa boa para se trabalhar, mas que não reconhece os funcionários.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho muito bem organizado, com processos bem consolidados e com pessoas altamente capacitadas. Os benefícios merecem também destaque.

Contras: A empresa não oferece muita chance de crescimento e tão pouco possui um plano de cargos e salários. Os salários estão um pouco abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura de feedback e começar a se importar mais com os funcionários da empresa.

Empresa boa para quem está começando.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, estrutura predial excelente, para quem está começando é uma empresa ótima, muitas oportunidades para ganhar conhecimento.

Contras: A empresa tem baixos salários comparados ao mercado atual, pouca perspectiva de crescimento. Produtos desenvolvidos com tecnologias defasadas.

Ambiente corporativo inspirador, mas com ideias muito arcaicas

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Preocupação com os colaboradores, vontade de mudar, ambiente bacana, confraternização bem organizadas, gestão em constante melhora, amplo ambiente para aprendizagem

Contras: Metodos de gestao arcaicos, memso com as tentativas de mudança ainda há um bloqueio. O proxy é uma "droga" principalmente para o desenvolvimenteo, pois além de dificultar acesso à informações importantes atrasa o desenvolvimento, devido aos problemas que surgem em relação a isso

Conselhos para presidência: Esta fazendo um ótimo trabalho

Empresa boa para se trabalhar

Database Administrator (DBA) Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Não existe alinhamento entre as gerências. São várias empresas dentro de uma só. Em qual Digitro você vai trabalhar vai depender do gerente que estará acima de você.

Boa empresa, mas com muitos pontos para melhorar.

Assistente Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura física muito boa, estacionamento para os funcionários, acessibilidade até a empresa é boa, ambiente de trabalho agradável, paga os salários em dia e tem plano de saúde e odontológico com coparticipação.

Contras: Empresa extremamente engessada, com uma cultura organizacional ultrapassada, sem planos de carreira e pouquíssimas oportunidades de crescimento, além de não ter salários compatíveis com as funções e um vale alimentação medíocre e que raramente é ajustado, sendo totalmente corroído pela inflação.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira bem definido e reajustes decentes para os salários e vale alimentação.

Boa empresa, ótimas pessoas, muitos desafios.

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui muita experiência com tecnologia, especialmente na área de telecomunicações. Cada vez mais transparente nas ações e nas metas.

Contras: Não é muito ágil para incorporar inovações. A estrutura hierárquica e os processos muito burocráticos não permitem que a empresa tenha a velocidade necessária para atuar no mercado com vantagem.

Empresa boa para se trabalhar, mas que não reconhece os funcionários.

Técnico de EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possibilita que o funcionário adquira grande quantidade de conhecimento devido aos cursos e as atribuições dos cargos. O ambiente de trabalho também é harmonioso.

Contras: A empresa não costuma reconhecer os funcionários. Os salários base são bons, contudo dificilmente o colaborador consegue algum aumento salarial.

Arrependimento!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, estrutura do ambiente de trabalho, organização quanto ao ambiente e alguns procedimentos (não todos), não há nada mais de pontos positivos.

Contras: Só evolui na empresa quem é indicação de chefia ou puxa-saco; Há somente chefes e não líderes de equipe. Não tem horário flexível, apesar de ser uma empresa de tecnologia. Muitos chefes para poucos subordinados. Não pode dar sua opinião, ou você faz o que eles estão mandando sem questionar uma vírgula, (mesmo sabendo que vai dar problema ou que há formas mais eficientes de resolver o problema) ou você está na rua e queimado para outras empresas parceiras. Hoje tenho arrependimento de trabalhado nesta empresa.

Conselhos para presidência: Colocar líderes e não chefes para comandar a equipe, não promover pessoas só pelo puxa-saquismo, reduzir a burocracia, reduzir a chefia (muito chefe para poucos subordinados), valorizar a equipe.

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.