Como é trabalhar na Dígitro Tecnologia?

Boa empresa, mas com muitos pontos para melhorar.

Assistente Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura física muito boa, estacionamento para os funcionários, acessibilidade até a empresa é boa, ambiente de trabalho agradável, paga os salários em dia e tem plano de saúde e odontológico com coparticipação.

Contras: Empresa extremamente engessada, com uma cultura organizacional ultrapassada, sem planos de carreira e pouquíssimas oportunidades de crescimento, além de não ter salários compatíveis com as funções e um vale alimentação medíocre e que raramente é ajustado, sendo totalmente corroído pela inflação.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira bem definido e reajustes decentes para os salários e vale alimentação.

Boa empresa, ótimas pessoas, muitos desafios.

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui muita experiência com tecnologia, especialmente na área de telecomunicações. Cada vez mais transparente nas ações e nas metas.

Contras: Não é muito ágil para incorporar inovações. A estrutura hierárquica e os processos muito burocráticos não permitem que a empresa tenha a velocidade necessária para atuar no mercado com vantagem.

Empresa boa para se trabalhar, mas que não reconhece os funcionários.

Técnico de EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possibilita que o funcionário adquira grande quantidade de conhecimento devido aos cursos e as atribuições dos cargos. O ambiente de trabalho também é harmonioso.

Contras: A empresa não costuma reconhecer os funcionários. Os salários base são bons, contudo dificilmente o colaborador consegue algum aumento salarial.

Arrependimento!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, estrutura do ambiente de trabalho, organização quanto ao ambiente e alguns procedimentos (não todos), não há nada mais de pontos positivos.

Contras: Só evolui na empresa quem é indicação de chefia ou puxa-saco; Há somente chefes e não líderes de equipe. Não tem horário flexível, apesar de ser uma empresa de tecnologia. Muitos chefes para poucos subordinados. Não pode dar sua opinião, ou você faz o que eles estão mandando sem questionar uma vírgula, (mesmo sabendo que vai dar problema ou que há formas mais eficientes de resolver o problema) ou você está na rua e queimado para outras empresas parceiras. Hoje tenho arrependimento de trabalhado nesta empresa.

Conselhos para presidência: Colocar líderes e não chefes para comandar a equipe, não promover pessoas só pelo puxa-saquismo, reduzir a burocracia, reduzir a chefia (muito chefe para poucos subordinados), valorizar a equipe.

Digitro

Tecnólogo

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura física da empresa é muito boa, possui um bom plano de saúde e plano odontológico, possui estacionamento para carros de todos os funcionários.

Contras: A cultura da empresa é muito ruim, o ambiente geralmente é pesado, não possui plano de cargos e salários, treinamento são raros, a empresa não é clara com seus funcionários

Seria perfeito se não fosse a falta de reconhecimento

Analista de Service Desk

Florianópolis, SC

Prós: - Aprendizado; - Algumas pessoas que estão dispostas a ajudar e passar o conhecimento; - Salario não é ruim; - Localização geográfica da empresa;

Contras: - Muita grupinho; - Só cresce quem puxa saco; - Benefícios não são tão atraentes; - Oportunidade de crescimento; -Reconhecimento; - Qualidade de vida.

Parou no tempo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: É uma empresa boa para quem está começando na área de TI, para ter noção do funcionamento dos processos na área. Alguns times trabalham com a metodologia SCRUM.

Contras: Para um profissional da TI, não é uma vantagem dizer que trabalha na Dígitro nos dias atuais. A empresa parou no tempo e possui uma cultura de "chão de fábrica": - Não existe um ambiente de coffee break ou descanso para os funcionários. - O horário NÃO é nem um pouco flexível. - Tecnologia ultrapassada devido ao sistema legado. - Computadores desatualizados e lentos para trabalhar. - "Muito cacique pra pouco índio". - A remuneração está abaixo da média para a região. - Parece um órgão público, pois os processos são totalmente engessados. - Os homens não podem trabalhar de bermuda. - Fraca em inovação.

Conselhos para presidência: Precisa se reinventar urgentemente para manter-se competitiva.

Experiencia ruim

TesterEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Desafio pelo projeto ser muiyo importante e assim o desafio era maior por este risco quando realizava meu serviço durante o dia..............

Contras: Gerencia antiga ruim, empresa muito engessada, não visa o bem estar do funcionário, dificilmente irá crescer la dentro e nada flexivel com funvionarios

Conselhos para presidência: Melhorar em como trata os funcionários

Empresa de tecnologia que parou no tempo

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: A empresa é bastante organizada, se você procura uma empresa sólida e a bastante tempo no mercado a Dígitro cumpre esses requisitos. Possui estacionamento próprio e uma boa localização para quem mora no continente.

Contras: Não possui plano de cargos e salários, o aumento salarial só ocorre por meio do dissídio ou caso o funcionário receba uma oferta de emprego em outra empresa. A empresa não seguiu a tendência da maioria das empresas de tecnologia em questão de ambiente de trabalho, equipamentos e benefícios. Possui muitos gestores/gerentes para poucos desenvolvedores.

Conselhos para presidência: São muitos gestores para poucos desenvolvedores. Os equipamentos de trabalho são bastante antigos e o proxy corporativo é uma grande barreira de criatividade e estudos de novas tecnologias.

Estágiario em Design gráfico

Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: A estrutura da empresa é excelente. Há vários programas de incentivo para promover a satisfação dos funcionários, o marketing interno da empresa é ativo e não sacrificam a qualidade, trabalham com prazos de entrega realistas.

Contras: Há pouca troca de informação e conhecimento entre diferentes áreas. A localização é um pouco isolada dos centros comerciais, no entanto de facil acesso por transporte publico

Dígitro Tecnologia

Descrição:A Dígitro desenvolve soluções para melhorar a performance de seus clientes trazendo soluções em Inteligência, TI e Telecom. Há mais de 30 anos possui em seu portfólio produtos e serviços para diversas empresas em segmentos corporativos com operadoras de telefonia. Com a mente, o coração e o espírito no futuro, a Dígitro construiu seu próprio edifício sustentável, onde colaboradores, fornecedores e clientes convivem em um ambiente de gestão com foco em valor agregado para gerar economia, flexibilidade e mobilidade, proporcionando a melhor performance de nossos clientes.