Como é trabalhar na Digital Work?

Ambiente saudável, mas com poucos benefícios e desenvolvimento de colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: - O prédio e o ambiente do escritório são bem localizados e são novos; - As festas de integração são divertidas; - Os equipamentos para trabalho são novos e tecnológicos; - A hora de "café" proporciona um momento de descontração com os colaboradoras de todas as áreas;

Contras: - O horário de trabalho e a falta de flexibilidade de realizar banco de horas ou horas extras; - Hierarquia vertical, sendo que as estratégias só eram divulgadas quando aprovadas pela diretoria; - Falta de desenvolvimento de crescimento dos funcionários; - Benefícios e os descontos desses;

Avaliação sincera do que passei na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está bem localizada em um bairro de fácil acesso. Ambiente de trabalho organizado, limpo e agradável. Receptivos com novos funcionários.

Contras: Empresa familiar. Dá pra ver de cara que tem pessoas intocáveis e que tem cargos como supervisor mas sem o perfil e o conhecimento adequado para a função. Estão ali pelo tempo de casa. A equipe que trabalhei não foi muito receptiva e tive dificuldade para me aproximar da maioria das pessoas. Equipe resistente a mudanças que mesmo o cliente reclamando e você com a solução eles não mudam. Mesmo o ambiente sendo bom para desenvolver um bom trabalho, não consegui desenvolver. Infelizmente.

Conselhos para presidência: Alguns funcionários são resistentes a mudanças e isso acaba prejudicando quem está chegando com novas idéias e com outras experiências de mercado. Eu vi a empresa perder pessoas competentes e boas por isso. Pessoas intocáveis pelo tempo de casa, mas sem nenhuma qualificação e perfil de liderança. Perde bons funcionários por isso.

Empresa exige muitas tarefas simultâneas, pouco reconhecimento e comissão muito abaixo do mercado.

Gerente de Negócios

Prós: Boas instalações e equipamentos para trabalho. Funcionários bastante receptivos com novos colegas colaboradores. Empresa renomada e reconhecida no mercado de revendas de TI.

Contras: Empresa não dá muito tempo para adaptação de novos funcionários, exige resultados praticamente instantâneos e agrega muitas tarefas simultâneas exigindo demais porém proporcionando pouco reconhecimento. Poucos funcionários no "back-office" e "pré-vendas". Não fornece Plano de Saúde corporativo. Comissão muito baixa para os padrões do mercado.

Conselhos para presidência: Precisa de mais equilíbrio entre a exigência de tarefas como prospecção, visitas versus resultados. Impossível um Gerente de Contas dar conta de atender grandes projetos e ainda ter meta de prospecção e visitas em clientes. Ou um ou outro ficará à desejar, o vendedor sempre dará prioridade para negócios quentes e mais promissores em detrimento a agregar novos clientes incógnitas. Tudo isso levando em conta essa comissão pífia, muitíssimo abaixo do mercado.

Diferente

Especialista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho. Plano de carreira

Contras: Poucos benefícios. Seria interessante mais.

Prós: Ambiente super agradável, propício para um trabalho de qualidade.

Contras: Empresa familiar, ainda com alguns costumes irrelevantes.

Digital Work