Como é trabalhar na Digital Pages?

Péssimo experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários fora do quadro de gestão se dedicam demais para suprir a falta de maturidade profissional dos "chefes".

Contras: Gestão de TI sem experiência, Gestão de Operação ainda no modelo dos anos 60 totalmente despreparada para o mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Mude totalmente a sua gestão, seu RH é sua forma de pensar como empresa. Aprenda a valorizar os funcionarios pois todos entram com gás mas perdem em menos de 3 mêses.

Fique apenas se necessário mesmo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita gente bacana. Ambiente propício para adquirir conhecimento vindo de companheiros, dependendo do setor. Dias de pipoca, doces e festinhas juninas.

Contras: Mesmo com muita gente bacana, existem pessoas que temem pelos seus cargos, destratam e ignoram funcionários com potencial. Muitos funcionários são mal valorizados e acabam saindo. Existem uma cultura do medo absruda que parte da gestão: se não for do jeito deles (mesmo que isso quebre algum fluxo ou metodologia) não pode ser feito e isso lhe caracteriza como um mal funcionário. Isso acarreta em projetos feitos a toque de caixa, noites viradas e funcionários insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Parem de sabotar as próprias inovações que vocês pedem e aprendam a confiar mais na equipe.

Precisa melhorar muito o relacionamento com profissionais

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas descontraídas na equipe de produção e atendimento, lugar bem localizado e de fácil acesso por transportes públicos.

Contras: Nenhum reconhecimento profissional, estagiários estão lá há decadas sem aumento significativo, pessoas que realizam projeto (de verdade) não levam crédito nenhum e sequer têm o nome lembrado pelo dono da empresa, pessoas que não fazem o projeto de verdade, são péssimos profissionais, criam problemas dentro da equipe, fazem fofoca e causam problemas no sistema estão lá há anos com reconhecimento não merecido e salário enorme frente a estagiários e outros profissionais que realmente realizam os projetos.

Conselhos para presidência: Trabalhar o relacionamento com funcionários e demitir funcionários que não fazem nada e criam problemas dentro da equipe.

Bom lugar para adquirir experiência

Desenvolvedor

Prós: Ambiente bom e baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Local bem localizado, salário em dia, possui bons benefícios.

Contras: Troca muito de Gerencia, tentando acertar a mão, porém todos que passaram por esse cargo, não conseguiram mudar a cultura e incluir um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, adotar um sistema de avaliação para poder dar feedbacks do trabalho de cada um, investir mais no funcionário (insentivo a cursos e treinamento).

Empresa Desmotivadora

Desenvolvedor Mobile

Prós: Pessoas legais e dedicadas, quick massage para os funcionários em dois dias da semana, maquina de café, localizada perto do shopping eldorado com fácil acesso de transporte público.

Contras: Prazos absurdos para entrega de demandas, sem plano de carreira, Ticket refeição muito pouco para a região da empresa e pouco reconhecimento.

Empresa em fase de crescimento com falta de gestão

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tinha bastante características de startup, com video-game, mesa de tênis de mesa, etc. O ambiente parecia legal e as pessoas da mesma área que eu também.

Contras: Havia uma falta de comunicação e uma cerca má gestão. Venderam-me um projeto na hora da contratação mas quando fui trabalhar me colocaram em tarefas não muito promissoras e sem desafios, como manutenção de aplicativos.

Digital Pages

Descrição:29