Como é trabalhar na Digital Pages?

• Há 1 dia

Ouro de tolo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local de trabalho e localização (fica do lado de um grande shopping). Possibilidade de uso de tecnologias novas, equipe coesa. Horários flexíveis, mobilidade dentro da estrutura organizacional.

Contras: Pacote de benefícios muito ruim. Em 2017 o vale refeição era de 18 reais e não dava pra uma refeição num local médio (shopping). Cultura de heroísmo e caça às bruxas. Elegem os heróis, forçam eles até o esgotamento e depois se livram deles como se nunca tivessem contribuído. Adoram caça as bruxas, em vez de resolver culpam. Não fazem o que é certo na hora certa e depois quando tem um problema com cliente correm para maquiar e esconder os erros. Empresa de dono com mentalidade imediatista. Sem oportunidades profissionais estruturadas. Você pode da noite pro dia virar um gerente, mas isso está ligado a essa cultura de espremer o profissional e não a uma cultura de valorizar o profissional ou ser meritocrata.

Conselhos para presidência: Pensem no longo prazo, parem de dar cargos para parentes, cuidem dos funcionários como eles cuidam da empresa. Vocês ainda podem recomeçar.

Só fique se for realmente necessário ou até arrumar outro emprego

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, oferecem doces balas pipoca nos dias da semana, salários de desenvolvedor dentro da média do mercado.

Contras: Diretores totalmente despreparados para ter uma empresa, não respeitam o funcionários, todo funcionário que queria crescer na empresa tem que aceitar ser esculachado pelo "CEO" ou seus parentes, precisam aceitar que você tem uma vida fora dali que você não vive em função deles. Todo funcionário que sai eles fazem questão de justificar que o cara não presta que não servia, quando na verdade eles que não sabem lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Façam cursos e passem com psicólogos terapeutas para aprenderem a lidar com o ser humano com mais respeito

Ótima empresa

Prós: 1. Fácil aprendizagem 2. Ambiente de muitas oportunidades em inúmeras áreas. 3. Todos os funcionários são amigos. 4. Ambiente confortável e agradável para trabalho. 5. Horários flexíveis.

Contras: Desde que entrei, não encontrei nenhum ponto negativo nessa jornada de um ano de estágio. Estou bem contente com o que faço e as oportunidades que estão me abrindo.

Digital Pages

Prós: Possui ótima localização, na Avenida Rebouças, próximo a estação Faria Lima, Hebraica-Rebouças e em frente ao shopping Eldorado. Apresenta uma remuneração salarial relativamente boa.

Contras: Carga de trabalho e demandas altíssimas, muitas vezes agravada por uma gestão de equipe com baixo planejamento concreto a longo prazo. Não possui nenhum programa para valorizar o bem estar no ambiente de trabalho.

Satisfação e motivação

Desenvolvedor

Prós: Desafios complexos e inovação constante em tecnologia, o que nos obriga a adquirir competências diferenciadas. Ambiente moderno, bem estruturado com liberdade organizada. Um ótimo salário, bons benefícios, sem nenhum desconto.

Contras: Não há nenhum ponto negativo, até este momento. Eu classifico a maioria das coisas como oportunidades e desafios. Dificilmente considero algo como ponto negativo.

Péssimo experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários fora do quadro de gestão se dedicam demais para suprir a falta de maturidade profissional dos "chefes".

Contras: Gestão de TI sem experiência, Gestão de Operação ainda no modelo dos anos 60 totalmente despreparada para o mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Mude totalmente a sua gestão, seu RH é sua forma de pensar como empresa. Aprenda a valorizar os funcionarios pois todos entram com gás mas perdem em menos de 3 mêses.

Fique apenas se necessário mesmo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita gente bacana. Ambiente propício para adquirir conhecimento vindo de companheiros, dependendo do setor. Dias de pipoca, doces e festinhas juninas.

Contras: Mesmo com muita gente bacana, existem pessoas que temem pelos seus cargos, destratam e ignoram funcionários com potencial. Muitos funcionários são mal valorizados e acabam saindo. Existem uma cultura do medo absruda que parte da gestão: se não for do jeito deles (mesmo que isso quebre algum fluxo ou metodologia) não pode ser feito e isso lhe caracteriza como um mal funcionário. Isso acarreta em projetos feitos a toque de caixa, noites viradas e funcionários insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Parem de sabotar as próprias inovações que vocês pedem e aprendam a confiar mais na equipe.

Bom lugar para adquirir experiência

Desenvolvedor

Prós: Ambiente bom e baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Local bem localizado, salário em dia, possui bons benefícios.

Contras: Troca muito de Gerencia, tentando acertar a mão, porém todos que passaram por esse cargo, não conseguiram mudar a cultura e incluir um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, adotar um sistema de avaliação para poder dar feedbacks do trabalho de cada um, investir mais no funcionário (insentivo a cursos e treinamento).

Empresa Desmotivadora

Desenvolvedor Mobile

Prós: Pessoas legais e dedicadas, quick massage para os funcionários em dois dias da semana, maquina de café, localizada perto do shopping eldorado com fácil acesso de transporte público.

Contras: Prazos absurdos para entrega de demandas, sem plano de carreira, Ticket refeição muito pouco para a região da empresa e pouco reconhecimento.

Empresa em fase de crescimento com falta de gestão

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tinha bastante características de startup, com video-game, mesa de tênis de mesa, etc. O ambiente parecia legal e as pessoas da mesma área que eu também.

Contras: Havia uma falta de comunicação e uma cerca má gestão. Venderam-me um projeto na hora da contratação mas quando fui trabalhar me colocaram em tarefas não muito promissoras e sem desafios, como manutenção de aplicativos.

Digital Pages

Descrição:29