Como é trabalhar na Digital Group?

Para pagar as contas

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: Pacote de benefícios como academia, lutas e outras atividades.

Contras: Os processos dentro da agencia são atropelados e quase nada é feito sem estresse e correira nas ultimas horas, freela-se muita e errado, sempre sobra pra equipe resolver. No papel existem várias propostas boas de melhoria, mas que estão longe da prática.

Conselhos para presidência: ouça os proficionais que tem, quando um freela passar um prazo muito diferente do que sua equipe passou, desconfie não existe conto de fadas. Defina processos, "recicle " alguns profissionais e não viva tanto de governo, esse tipo de cliente não mantem a equipe.

Precisa valorizar pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Localização e ambiente, bons profissionais, organização de demandas, academia como benefício. As festas com os funcionários todo mês também geram uma boa interação.

Contras: Problemas de gestão, equipes desunidas e interessadas somente nos próprios benefícios, falta de feedback de gestores, quase nenhum benefício além do salário, pouco preocupados com a qualidade de vida dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorize pessoas! Elas que fazem sua empresa existir e crescer. Não trabalham com máquinas, então terão de aprender a tratar seres humanos com dignidade, respeito e cuidado. Assim terão times que vestirão a camisa da empresa e terão prazer em trabalhar para você!

A agência precisa pensar mais no colaborador

Criação

Brasília, DF

Prós: Projetos interessantes, grandes oportunidades de aprendizagem, possui plano de carreira e local que a agência fica inspira qualidade de vida.

Contras: Falta de equipamentos básicos (notebook, monitor, teclado, mouse, internet móvel), falta de manutenção nas máquinas (upgrade de memória, pacote adobe, antivirus), equipe de operações burocrática e estressante, diretores e gerentes não constroem ideias e projetos juntos, VP de Operações não resolve nenhum problema que está na sua alçada, não possui banheiros ou filtro de água no local de trabalho, sendo necessário descer escadas toda vez, inclusive debaixo de chuva pois não possui toldo na escada, salários desproporcionais, abaixo do mercado e sem 13 ou qualquer ajuda de custo, não há reajuste espontaneo, o funcionario tem que pedir varias vezes e mesmo assim não recebe qualquer retorno, o acesso à agência é péssimo pra quem não possui carro e não existe nenhum tipo de ação para ajudar nos custos ou transporte, o unico beneficio é uma matricula na academia ao lado, nao liberam 30 dias de ferias, coagindo todos os funcionarios a pegarem 10 ou 15 dias por vez, a rotatividade é enorme e isso prejudica o andamento dos projetos mais duradouros

Conselhos para presidência: Faltan itens básicos. Comemorar metas com rodada de tequila perde o encanto quando a equipe não recebe nenhum reconhecimento pelo trabalho realizado mesmo em condições insatisfatórias.

Mais liderança, mais reconhecimento

Diretor de Criação

Brasília, DF

Prós: Profissionais e clima organizacional

Contras: Falta de liderança, falta de foco

Conselhos para presidência: Gestão do conhecimento e recursos

Legal

Diretor de Operações

Brasília, DF

Prós: organização, metodologia, inovação

Contras: empresa em cresimento, muitas coisa acontecendo ao mesmo tempo

Conselhos para presidência: continuar no monitoramento continuo da metodologia

Digital Group