Como é trabalhar na Digisystem?

Muita fofoca, falta de profissionalismo

Analista de Suporte em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios. Treinamentos legais.

Contras: Diretores trabalham com amizades pessoais, coleguismo, patrocinio, não são profissionais, trabalham como uma familia, e se vc não babar o ovo deles , vc não serve! Professoras fofoqueiras, pessimo relacionamento e ambiente, não adianta dar resultado se não babar o ovo deles, Diretores acreditam em fofoca e não te julgam pelo seu resultado e sim pelas fofocas contadas!

Conselhos para presidência: Seja mais profissional com as pessoas, e separe vida pessoal de vida profissional na tomada de decisões. Diretor tomando café em casa com professor e postando no facebook!

Não recomendo.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Oportunidade para quem está iniciando, bons benefícios, convenio médico excelente. Vale transporte, auxílio creche, auxilio material escolar para os filhos, e VR.

Contras: Não há plano de carreira, há vários casos de desvio de função, trocando a função, com o mesmo salário e cargo na empresa. Não há feedback dos líderes, apenas cobranças.

Muito cacique para pouco índio

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O trabalho é tranquilo, nada exagerado ou fora dos padrões. Oferece benefícios compatíveis com o mercado. Oferece oportunidade de reembolso para certificações.

Contras: A empresa peca no plano de carreira, que não há. Outro ponto fraquíssimo da empresa são os coordenadores dos analistas que ficam alocados nos clientes, pois muitos só querem ganhar e nada de colocar a mão massa, deixam os analistas "como o vento levar", ou seja, tem muito cacique para pouco índio.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível dos coordenadores dos analistas que ficam alocados nos clientes, através de pessoas empenhadas e que queiram trabalhar.

Coordenadores despreparados.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário até que é compatível com a atividade desenvolvida. Ótimos benefícios, como Vale Refeição e plano de saúde.

Contras: Muito cacique pra pouco índio. Coordenadores totalmente despreparados para a função. Não sabem reconhecer quem realmente trabalha. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Recrutar coordenadores mais humildes, humanos e empenhados. Os caras se acham pq a empresa fornece um automóvel e um celular. Parar de tratar o colaborador como número.

Não recomendaria

Coordenador

Prós: Empresa bem acolhedora, relacionamento com os demais colegas são bons.

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, não da objetivos, quando oferece algo não cumpre, fui promovido e não recebi nenhuma bonificação, apenas promessas, infelizmente isso acontece com vários colegas meus. Os patrões pouco se importam com o bem estar do funcionário e sua carreira.

Conselhos para presidência: Melhore o plano de carreira e as oportunidades oferecidas aos funcionários, cumpra o prometido.

Era uma empresa boa antigamente, hoje é ruim

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios oferecidos, aprendizado

Contras: Antigamente cerca de 5 ou 6 anos atrás era uma empresa muito boa, hoje caiu muito a qualidade, gerentes e supervisores ou supervisoras INCAPACITADOS para a função ao qual exercem, preferem querer jogar seus funcionários uns contra os outros, pessoa que se mostra na frente de alguém de uma maneira e pelas costas é pior que o demônio. RH um lixo de departamento, 6 anos nessa empresa e nunca vi esse RH fazer algo certo, sempre fazendo tudo pelas coxas. Empresa “diz” ter plano de carreira o que na verdade não tem absolutamente nada, não sabe reconhecer bons funcionários ou motiva-los a permanecer na empresa, o tempo em que trabalhei lá vi muita gente boa saindo pois a empresa não sabia dar o devido valor.

Conselhos para presidência: Primeiramente, demitir todo o RH e Departamento Pessoal e contratar pessoas capazes de exercer o que a função pede nem que seja necessário utilizar uma empresa externa de RH, em segundo contratar um psicólogo para os gerentes, supervisores e posteriormente funcionários de cargo mais baixo, é ridículo alguém que se diz graduado ou pós-graduado e tem cargo de coordenação, supervisão ou gerencia querer fazer joguinho entre os analistas para que um fique monitorando por debaixo dos panos o que os outros da equipe fazem e depois vai contar tudo, na minha opinião uma pessoa nessa posição de comando precisa de tratamento médico URGENTE e em terceiro saber dar o devido valor aos analistas, técnicos de campo, pessoal de cargos mais baixo, saber advertir e elogiar sempre quando necessário.

Com certificação Microsoft você é Rei, sem ela continuará sempre no Nível 1

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Tem plano de certificação - Pagando o valor da prova caso seja aprovado.

Contras: Você pode ser formado na USP ou no MIT
    mas se não tiver certificação Microsoft você continuará sendo Nivel 1 ou atendimento telefônico pra abertura de chamados.
    Não se ouve falar em crescimento profissional
    Depois que foi esculachada na avaliação das melhores empresas para se trabalhar, eles começaram a pintar as paredes trocar as cadeiras e comprar computadores "bonitos" pra tentar agradar os funcionarios.

Conselhos para presidência: Continuem assim pois pra mim tanto faz. não trabalho mais pra vcs mesmo.

triste

Prós: infra boa, profissionais bacanas, salas de reuniões são bem equipadas e há um espaço cafe.

Contras: falta de sensibilidade de diversos profissionais não agradam os demais colaboradores

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo clima de trabalho, bons gestores. Empresa com bons benefícios. Muito bom o convenio medico oferecido. Isentivo de estudo, com politicas de reembolso de certificações.

Contras: Salario muito abaixo do mercado de trabalho. Pouco oportunidade de crescimento. Vale refeição muito pouco para a região. Local de trabalho desconfortável.

Insatisfeito

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente para estagiários e iniciantes, pois tem alguma chance de aprendizado, isso em relação a atendimento, nas outras áreas eu não recomendo.

Contras: Não existe processos em nenhuma área, muita indicação e toda decisão é centralizada em um dos sócios que além de não ter formação na área de TI, engessa todo o processo da maneira que ele acha que deve ser.

Conselhos para presidência: Parar de engessar os processos e deixar na mão dos gestores.

Digisystem

Descrição:A DIGISYSTEM é uma empresa 100% brasileira, fundada em 1990 com o objetivo inicial de prestar serviços de manutenção em hardware e periféricos. Ao longo dos anos ampliou sua área de atuação técnica, operacional e de gestão. Se afirmou como uma empresa voltada ao desenvolvimento de soluções e infra-estrutura de TI, desenvolvimento de sistemas customizados, outsourcing, serviços de assistência e suporte técnico.