Como é trabalhar na Digisystem?

Vantagens e problemas comuns de consultorias

Analista de Sistemas Júnior

Prós: A empresa tem benefícios que geralmente são encontrados em grandes empresas e por se tratar de uma consultoria (de tecnologia) isso é um bom diferencial.

Contras: O calcanhar de aquiles das consultorias é a falta de plano de carreira o que torna muito difícil alguém ambicioso crescer ou que simplesmente queira um aumento no salário conseguir tal coisa.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira sólido e transparente para toda a empresa em todas as áreas.

Entrevista

Analista de Suporte Residente

Prós: Paga algumas certificações, pagamento em dia e outros benefícios, viagem ao local da empresa para conhecimento de sua cultura e produtos desenvolvidos.

Contras: Difícil promoções, não oportunidade de cargo, ex: se todos os funcionários pedem conta e sobra somente 1 funcionário fiel a empresa este funcionário não sobe de cargo eles contratam foram e com menas qualificação que o funcionário que já trabalha para empresa.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades é promoções que já faz parte do time.

recomendo para iniciante

Técnico de Suporte

Prós: Empresa correta, a empresa em si é bem estrutura o prédio filial é bem arrumado, funcionário simpáticos e boa regra de conduta, mostrando visão e valores

Contras: o cliente onde estou alocado é ruim, sem infraestrutura boa, como sala, parede, mesa, cadeira, banheiro.tem a necessidade de se usar um uniforme

Má gestão

Consultor Funcional

Prós: Reconheço que o trabalho em equipe entre os funcionário seja bom. Pessoas comprometidas com o que se faz, proativos, mas parece não ser bem visto pela gestão das equipes. Diante da atual situação está difícil enxergar pontos positivos.

Contras: Gestão falha! Não tolera o trabalho em equipe, efetua um gestão que procura promover intrigas entre os funcionários, não mostra conhecimento nos produtos e serviços da qual gerencia, muito difícil se ter crescimento profissional, RH não tem posicionamento, Diretoria muito menos, o incorreto para eles é o correto.

Conselhos para presidência: Se pretende ser uma das 20 maiores empresas de TI do Brasil, precisa ter ciência, que não possui um quadro de gestão bom, o que faz, com que os funcionários não se sintam a vontade para vestir a camisa da empresa, possui uma alta rotatividade de funcionário, por causa da má gestão.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Suporte de CampoEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom na minha analise vejo que os benefícios são um dos maiores atrativos para os trabalhadores na área de ti, e também carro para poder trabalhar, ajuda para se aperfeiçoar nos estudos.

Contras: Analisando sobre os pontos negativos vejo que o salário precisa ser um pouco melhor para poder manter um trabalhador na empresa, equipamentos de trabalho mais novos.

Insatisfeito.

Analista Especialista de Impressoras

Prós: Os pontos positivos são muito poucos, pois não temos tanta liberdade para expressar ou fazer aquilo que achamos mais correto. Não temos feedbacks suficientes para um melhor desempenho.

Contras: Nos fazem trabalhar sob pressão, não nos dão liberdade para desempenhar um melhor atendimento, nossas sugestões são ouvidas mas não são levadas a diante, não têm critérios para demissão, quem quer sair fica, quem quer ficar é demitido.

Empresa para se começar na carreira

Analista de Suporte Residente Júnior

Prós: Ótima localização, auxílio creche, vale refeição, vale transporte, convênio médico, rh ótimo, ambiente familiar e copa na empresa com café..

Contras: Ma formação dos líderes, grande rotatividade de funcionário por conta do salário muito baixo para quem é de tecnologia da informação, não vida qualidade de vida do funcionário

Conselhos para presidência: Escolher melhor os líderes

Empresa agradável para se trabalhar, mas sem possibilidades de crescimento.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente clima organizacional, ferramentas atualizadas para o trabalho, pagamento em dia, treinamentos, confraternizações anuais, RH e integração estruturada, benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Gestores despreparados e ocupantes do cargo apenas por indicação interna e não por mérito, além dos planos de carreira que mudam a cada semestre, o que basicamente impossibilita subir de cargo.

Conselhos para presidência: Presidente não deve tomar decisões sem análise crítica em setores onde há vários gestores que compreendem as atividades e necessidades do departamento, o que causa danos na operação.

Perspectiva , de salários mais altos.

Analista de Redes e Servidores

Prós: Plano de carreira muito bom porém precisa saber filtrar melhor os talentos e reconhecer os trabalhos não só pela certificação e sim pelo esforço.

Contras: Salários muito baixo e exigências de alto padrão a nível de multinacionais e Empresas mais reconhecidas no mercado brasileiro como as grandes .

Conselhos para presidência: Aumentar os salários

Básica

Analista de Suporte

Prós: Estabilidade financeira. A empresa sempre realizou os pagamentos do salario e benefícios em dia. Conseguimos resolver qualquer problema sem burocracia e muitas vezes nem precisamos nos deslocar até a sede da empresa.

Contras: Não há plano de carreira. Para os analistas que trabalham em campo, não há um feedback sobre o seu trabalho, pois o contato com os nossos superiores são mínimos.

Conselhos para presidência: Buscar novos clientes

Digisystem

Descrição:A DIGISYSTEM é uma empresa 100% brasileira, fundada em 1990 com o objetivo inicial de prestar serviços de manutenção em hardware e periféricos. Ao longo dos anos ampliou sua área de atuação técnica, operacional e de gestão. Se afirmou como uma empresa voltada ao desenvolvimento de soluções e infra-estrutura de TI, desenvolvimento de sistemas customizados, outsourcing, serviços de assistência e suporte técnico.