Como é trabalhar na Digicon?

A empresa poderia ser melhor na valorização dos colaboradores.

Técnico de Laboratório

Gravataí, RS

Prós: Empresa investe bastante em busca de novas tecnologias para se manter no mercado em seu seguimento. Tem investimento em pessoas mais jovens, que estão começando no mercado de trabalho sem experiência nas suas áreas. Existe também uma atividade social, onde a empresa busca jovens para participar do Projeto Pescar, onde visa colocar jovens e adolecentes no mercado de trabalho.

Contras: A empresa não conta com bons benefícios, para um colaborador ganhar a cesta básica que é oferecida, não pode haver atrasos de 1 min durante 1 mês, da mesma forma se precisar se afasar por motivos médicos, a cesta tb é perdida. Não existe plano de carreira na empresa, aumento salarial é apenas para as pessoas que os coordenadores e gerentes acham que merecem por mérito. PRL da empresa é muito baixo pelos lucros que são divulgados (menos de 500 reais líquidos). O refeitório próprio da empresa tb não é bom, não conta com muitas opções durante o ano, fora a qualidade da comida que é servida, que fica bem abaixo do padrão. Existe uma cultura muito antiga na empresa, talvez por as pessoas de cargos mais elevados estarem a muito tempo na função, e muitas vezes não aceitam novas ideias e melhorias nos processos continuos. A grande maioria dos setores visa sempre em primeiro lugar o lucro e a produtivade, nunca o colaborador é colocado em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais na questão da qualidade de vida dos colaboradores, não focar apenas no principal quie seria lucro e produtivade, quando se tem uma alta rotação de pessoas em diversos setores da empresa, justifica muitas vezes a falta de qualidade e problemas internos. Estudar sempre novas propostas e projetos de melhorias em determinados setores com processos continuos.

Ótima empresa para adquirir experiência

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: Bons colegas de trabalho que deixam o ambiente agradável, associação de funcionários com bar que vende com desconto em folha. Contato fácil com a gerência.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional. Políticas de cargos e salários muito fraca. Algumas chefias com muita dificuldade de lidar com os seus funcionários.

Ótimos engenheiros e profissionais, péssimos gestores.

Projetista EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Empresa com forte nome no mercado e ótimos profissionais nas áreas de engenharia. Bom para agregar conhecimento e valor profissional e ao seu currículo.

Contras: Péssimos gestores, liderança precária, pessoas estagnadas que acreditam ser a melhor empresa do mundo. Deveriam consultar melhor o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades de mudança e aperfeiçoamento em gerencias de projeto.

Conselhos para presidência: Deveriam consultar melhor o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades de mudança e aperfeiçoamento em gerencias de projeto.

Positiva

Gravataí, RS

Prós: Administração comprometida com os objetivos da empresa e a busca por expansão estrangeria, busca por excelência na produção e atendimento aos clientes

Contras: O refeitório da empresa poderia ser melhorado, fornecendo uma variedade maior e melhor de alimentos aos seus colaboradores, entendo que este seja o ponto negativo a ser trabalhado.

Avaliação feita em cima de diversas opiniões

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Pontos Positivos, é uma empresa que dá oportunidade de contratação para colaboradores sem experiencias e/ou recém formados em cursos técnico ou superior, possui boa localização e o transporte é fretado ou seja é particular da empresa, não precisa depende de ônibus público, para quem precisa adquirir experiencia curricular é uma boa

Contras: Pontos negativos, Não possui plano de carreira, salario pagam o piso e o aumento teoricamente seria após 1 ano de contrato mais apenas iludem os funcionários e usam as crises como desculpa, não possui treinamento, grande parte dos funcionários da empresa são desmotivados, alimentação é horrível e não fazem nada para melhorar.

Uma boa empresa mas pode ser nelhor

Metrologista Tridimensional

Gravataí, RS

Prós: O ambiente de trabalha muito bom,total liberdade para excutar as tarefas,realização. Ministração de diversos cursos para aperfeiçoamentos .

Contras: As horas extras foram cortadas,o rancho so recebe que nao tem falta ou atrasos.o ppr è muito baixo nqo chega a R$ 500 reais e nem todos ganham pois é similar ao rancho se tiver faltas e atrasos. Nao ganha

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionario(salario) Dar um ppr descente e implantar plabo de carreira

Estrutura boa, mas gestão de pessoas inexistente.

Auxiliar de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Transporte fretado e possibilidade de inteiração com diversas áreas; - Estrutura da Empresa compatível com as necessidades dos funcionários;

Contras: - Falta uma política de gestão de RH mais sólida, na qual os gestores/líderes sejam verdadeiramente preparados para liderar seus colaboradores; - Estrutura interna muito bagunçada dos processos, má gestão, pressão além do normal. - Coleguismo e senso de gestão em equipe praticamente inexistentes; - PLR abaixo do mercado; - Cultura do machismo predominante.

Conselhos para presidência: Incentivar, capacitar, melhorar a qualidade de vida das pessoas dentro da Empresa. Pois dentro da organização existem diversos talentos, que acabam fazendo com que a Empresa seja apenas um degrau de passagem, visto a má gestão e valorização das pessoas.

No geral a empresa é boa, oferece oportunidades.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Gravataí, RS

Prós: Empresa oferece transporte e plano de saúde unimed, colegas do setor sempre dispostos a ajudar, a empresa conta com um amplo estoque de peças de informática.

Contras: Muita demanda de serviço para apenas dois técnicos nível 1, o que gera acumulo de chamados e pressão dos usuários para que seu problema seja resolvido.

Chefe de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem alguns pontos positivos, como por exemplo os colegas e a remuneração. Fora isso, eu acho que alguns benefícios eram bem interessantes.

Contras: Nada muito positivo na empresa. Acho que as pessoas precisam melhorar o relacionamento, a estrutura é precária e os clientes reclamam tanto quanto os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho entre os calaboradores Refeitório limpo e boa comida Empresas organizada Tem associação dos funcionários Boa comunicação

Contras: Sem valorização dos funcionários Falta de feedback Falta de investimentos em manutenção das máquinas e compra de novo maquinário Falta de treinamento

Digicon

Descrição:TI E TELECOM