Como é trabalhar na Digicon?

Avaliação feita em cima de diversas opiniões

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Pontos Positivos, é uma empresa que dá oportunidade de contratação para colaboradores sem experiencias e/ou recém formados em cursos técnico ou superior, possui boa localização e o transporte é fretado ou seja é particular da empresa, não precisa depende de ônibus público, para quem precisa adquirir experiencia curricular é uma boa

Contras: Pontos negativos, Não possui plano de carreira, salario pagam o piso e o aumento teoricamente seria após 1 ano de contrato mais apenas iludem os funcionários e usam as crises como desculpa, não possui treinamento, grande parte dos funcionários da empresa são desmotivados, alimentação é horrível e não fazem nada para melhorar.

Estrutura boa, mas gestão de pessoas inexistente.

Auxiliar de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Transporte fretado e possibilidade de inteiração com diversas áreas; - Estrutura da Empresa compatível com as necessidades dos funcionários;

Contras: - Falta uma política de gestão de RH mais sólida, na qual os gestores/líderes sejam verdadeiramente preparados para liderar seus colaboradores; - Estrutura interna muito bagunçada dos processos, má gestão, pressão além do normal. - Coleguismo e senso de gestão em equipe praticamente inexistentes; - PLR abaixo do mercado; - Cultura do machismo predominante.

Conselhos para presidência: Incentivar, capacitar, melhorar a qualidade de vida das pessoas dentro da Empresa. Pois dentro da organização existem diversos talentos, que acabam fazendo com que a Empresa seja apenas um degrau de passagem, visto a má gestão e valorização das pessoas.

A empresa poderia ser melhor na valorização dos colaboradores.

Técnico de Laboratório

Gravataí, RS

Prós: Empresa investe bastante em busca de novas tecnologias para se manter no mercado em seu seguimento. Tem investimento em pessoas mais jovens, que estão começando no mercado de trabalho sem experiência nas suas áreas. Existe também uma atividade social, onde a empresa busca jovens para participar do Projeto Pescar, onde visa colocar jovens e adolecentes no mercado de trabalho.

Contras: A empresa não conta com bons benefícios, para um colaborador ganhar a cesta básica que é oferecida, não pode haver atrasos de 1 min durante 1 mês, da mesma forma se precisar se afasar por motivos médicos, a cesta tb é perdida. Não existe plano de carreira na empresa, aumento salarial é apenas para as pessoas que os coordenadores e gerentes acham que merecem por mérito. PRL da empresa é muito baixo pelos lucros que são divulgados (menos de 500 reais líquidos). O refeitório próprio da empresa tb não é bom, não conta com muitas opções durante o ano, fora a qualidade da comida que é servida, que fica bem abaixo do padrão. Existe uma cultura muito antiga na empresa, talvez por as pessoas de cargos mais elevados estarem a muito tempo na função, e muitas vezes não aceitam novas ideias e melhorias nos processos continuos. A grande maioria dos setores visa sempre em primeiro lugar o lucro e a produtivade, nunca o colaborador é colocado em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais na questão da qualidade de vida dos colaboradores, não focar apenas no principal quie seria lucro e produtivade, quando se tem uma alta rotação de pessoas em diversos setores da empresa, justifica muitas vezes a falta de qualidade e problemas internos. Estudar sempre novas propostas e projetos de melhorias em determinados setores com processos continuos.

Empresa pra ganhar experiência

Técnico Eletrotécnico

Gravataí, RS

Prós: Colegas de trabalho na maioria das vezes apoiam quando precisa de ajuda e um ambiente bem descontraído para trabalhar além de algumas brincadeiras

Contras: Chefes muito ruins sem pensamento próprio você não tem chance de crescer a menos que seje um puxa saco de alguém salário abaixo do mercado e sem chance de ganhar aumento e uma empresa que se você não tem disponibilidade para fazer hora extra te ameacam com demissão fora outras coisas

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os líderes e abrir o olho com as panelinha a dentro da empresa porque estudo e qualificação não conta única coisa que conta e os amiguinhos dps chefes.

Avaliação da empresa

Coordenador de Projetos

Gravataí, RS

Prós: Liberdade de escolha da melhor maneira de trabalhar. Diretoria e presidência acessível facilmente. Diversidade de contatos durante a realização das tarefas.

Contras: Falta de investimentos em melhorias nos processos e recursos. Falta de investimento na aquisição de novos recursos. Gerenciamento subjetivo. Falta de comunicação dos obejtivos e das estratégias empresariais

Conselhos para presidência: Investir nos processos e gerenciar através de indicadores.

Empresa Digicon

Gravataí, RS

Prós: Alto investimento em tecnologia. Bom ambiente de trabalho. Oportunidade para desenvolvimento profissional. A empresa busca se manter no topo em soluções de controle de acesso.

Contras: Há um grande problema com os gestores da empresa. Falta muita comunicação com os colaboradores. Corrigindo isso, muitos processos internos poderiam ser melhorados. Comida do refeitório é horrível.

Auxiliar de Montagem

Gravataí, RS

Prós: Empresa proporciona ótimo ambiente de trabalho e um ótimo relacionamento entre colegas

Contras: Salário e parcela de lucros muito abaixo das outras empresas

projeto de longo prazo

Assistente Comercial

Gravataí, RS

Prós: estrutura horizontal na engenharia e administrativo, benefícios que atendem bem as necessidades dos funcionários com salários mais baixos

Contras: cultura de individualismo ("isso não é comigo") e PPR pouco competitivo

É uma empresa boa, se pensasse mais no funcionário como parceiro.

Assistente Comercial

Gravataí, RS

Prós: Possui transporte próprio, é próximo a capital (Porto Alegre)
    Os colaboradores são unidos e sempre dispostos a auxiliar quem precise.

Contras: Salários baixos, cultura organizacional antiquada, não possui tantos benéficios.

Uma boa empresa mas pode ser nelhor

Metrologista Tridimensional

Gravataí, RS

Prós: O ambiente de trabalha muito bom,total liberdade para excutar as tarefas,realização. Ministração de diversos cursos para aperfeiçoamentos .

Contras: As horas extras foram cortadas,o rancho so recebe que nao tem falta ou atrasos.o ppr è muito baixo nqo chega a R$ 500 reais e nem todos ganham pois é similar ao rancho se tiver faltas e atrasos. Nao ganha

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionario(salario) Dar um ppr descente e implantar plabo de carreira

Digicon

Descrição:TI E TELECOM