Como é trabalhar na Digicon?

Tranquilidade e estabilidade para execução de trabalhos

Encarregado Operacional

Gravataí, RS

Prós: É uma empresa que possui uma boa estabilidade de produção, repassando assim a mesma estabilidade para seus colaboradores. Não trabalhamos em forma de linha de produção.

Contras: Empresa poderia ter um rendimento muito melhor caso alterasse alguns métodos que são utilizados. Desta forma poderia melhorar até mesmo a questão salarial dos colaboradores. Empresa tem certo receios em mudanças.

Área de tecnologia deve se manter sempre atualizado, buscar a vanguarda.

Coordenador de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Estabilidade, bons desafios, ótimo leque com grande campo de atuação, fabrica de equipamentos integrada com tecnologia. Estacionamento e refeitório.

Contras: Bairristas, burocráticos e morosos. O desconhecimento na área de tecnologia da informação leva a confiar em pessoas sem bagagem na área. Não se ouve os especialistas.

Conselhos para presidência: Contratar adequadamente e ouvir os especialistas

Para inicio de carreira muito bom.

Desenvolvedor

Gravataí, RS

Prós: Bom lugar para aprender algo novo, estimula a pesquisa e o desenvolvimento de novas habilidades. Permite e estimula o aprendizado com os colegas.

Contras: Infraestrutura fraca, não investe na aquisição de bons equipamentos, restrições ao acesso de internet, comida ruim, horário não é flexível, baixa remuneração, baixa participação nos lucros da empresa, localização.

Conselhos para presidência: Reveja o investimento no desenvolvimento humano, o maior patrimônio de uma empresa são seus colaboradores, não seus imobilizados.

Ótima empresa para adquirir experiência

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: Bons colegas de trabalho que deixam o ambiente agradável, associação de funcionários com bar que vende com desconto em folha. Contato fácil com a gerência.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional. Políticas de cargos e salários muito fraca. Algumas chefias com muita dificuldade de lidar com os seus funcionários.

No geral a empresa é boa, oferece oportunidades.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Gravataí, RS

Prós: Empresa oferece transporte e plano de saúde unimed, colegas do setor sempre dispostos a ajudar, a empresa conta com um amplo estoque de peças de informática.

Contras: Muita demanda de serviço para apenas dois técnicos nível 1, o que gera acumulo de chamados e pressão dos usuários para que seu problema seja resolvido.

Ótimos engenheiros e profissionais, péssimos gestores.

Projetista EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Empresa com forte nome no mercado e ótimos profissionais nas áreas de engenharia. Bom para agregar conhecimento e valor profissional e ao seu currículo.

Contras: Péssimos gestores, liderança precária, pessoas estagnadas que acreditam ser a melhor empresa do mundo. Deveriam consultar melhor o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades de mudança e aperfeiçoamento em gerencias de projeto.

Conselhos para presidência: Deveriam consultar melhor o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades de mudança e aperfeiçoamento em gerencias de projeto.

Chefe de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem alguns pontos positivos, como por exemplo os colegas e a remuneração. Fora isso, eu acho que alguns benefícios eram bem interessantes.

Contras: Nada muito positivo na empresa. Acho que as pessoas precisam melhorar o relacionamento, a estrutura é precária e os clientes reclamam tanto quanto os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho entre os calaboradores Refeitório limpo e boa comida Empresas organizada Tem associação dos funcionários Boa comunicação

Contras: Sem valorização dos funcionários Falta de feedback Falta de investimentos em manutenção das máquinas e compra de novo maquinário Falta de treinamento

Empresa em Gravataí

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2002

Gravataí, RS

Prós: Liberdade no quesito iniciativa de ideias. Autonomia com responsabilidade . Crescimento profissional. Ambiente de trabalho muito bom e saudável.

Contras: Falta plano de carreira. Ppr muito baixo. Avaliação individual inexistente Supervisão sem nenhum tipo de formação técnica. Refeição muito riim

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários

Indico a empresa

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: Ambiente de trabalho, refeitório no local, plano de saúde, PPR, localização da empresa, estacionamento para os funcionários, ajuda na faculdade apesar de ser um valor baixo.

Contras: Salário abaixo do mercado, PPR baixo, menos burocracia para dar a cesta básica aos funcionários, depende da área não tem chance de crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios

Digicon

Descrição:TI E TELECOM