Como é trabalhar na Digicon?

Ótima empresa para adquirir experiência

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: Bons colegas de trabalho que deixam o ambiente agradável, associação de funcionários com bar que vende com desconto em folha. Contato fácil com a gerência.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional. Políticas de cargos e salários muito fraca. Algumas chefias com muita dificuldade de lidar com os seus funcionários.

No geral a empresa é boa, oferece oportunidades.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Gravataí, RS

Prós: Empresa oferece transporte e plano de saúde unimed, colegas do setor sempre dispostos a ajudar, a empresa conta com um amplo estoque de peças de informática.

Contras: Muita demanda de serviço para apenas dois técnicos nível 1, o que gera acumulo de chamados e pressão dos usuários para que seu problema seja resolvido.

Ótimos engenheiros e profissionais, péssimos gestores.

Projetista EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Empresa com forte nome no mercado e ótimos profissionais nas áreas de engenharia. Bom para agregar conhecimento e valor profissional e ao seu currículo.

Contras: Péssimos gestores, liderança precária, pessoas estagnadas que acreditam ser a melhor empresa do mundo. Deveriam consultar melhor o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades de mudança e aperfeiçoamento em gerencias de projeto.

Conselhos para presidência: Deveriam consultar melhor o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades de mudança e aperfeiçoamento em gerencias de projeto.

Chefe de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem alguns pontos positivos, como por exemplo os colegas e a remuneração. Fora isso, eu acho que alguns benefícios eram bem interessantes.

Contras: Nada muito positivo na empresa. Acho que as pessoas precisam melhorar o relacionamento, a estrutura é precária e os clientes reclamam tanto quanto os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho entre os calaboradores Refeitório limpo e boa comida Empresas organizada Tem associação dos funcionários Boa comunicação

Contras: Sem valorização dos funcionários Falta de feedback Falta de investimentos em manutenção das máquinas e compra de novo maquinário Falta de treinamento

Empresa em Gravataí

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2002

Gravataí, RS

Prós: Liberdade no quesito iniciativa de ideias. Autonomia com responsabilidade . Crescimento profissional. Ambiente de trabalho muito bom e saudável.

Contras: Falta plano de carreira. Ppr muito baixo. Avaliação individual inexistente Supervisão sem nenhum tipo de formação técnica. Refeição muito riim

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários

Indico a empresa

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: Ambiente de trabalho, refeitório no local, plano de saúde, PPR, localização da empresa, estacionamento para os funcionários, ajuda na faculdade apesar de ser um valor baixo.

Contras: Salário abaixo do mercado, PPR baixo, menos burocracia para dar a cesta básica aos funcionários, depende da área não tem chance de crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios

Positiva

Gravataí, RS

Prós: Administração comprometida com os objetivos da empresa e a busca por expansão estrangeria, busca por excelência na produção e atendimento aos clientes

Contras: O refeitório da empresa poderia ser melhorado, fornecendo uma variedade maior e melhor de alimentos aos seus colaboradores, entendo que este seja o ponto negativo a ser trabalhado.

Avaliação feita em cima de diversas opiniões

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Pontos Positivos, é uma empresa que dá oportunidade de contratação para colaboradores sem experiencias e/ou recém formados em cursos técnico ou superior, possui boa localização e o transporte é fretado ou seja é particular da empresa, não precisa depende de ônibus público, para quem precisa adquirir experiencia curricular é uma boa

Contras: Pontos negativos, Não possui plano de carreira, salario pagam o piso e o aumento teoricamente seria após 1 ano de contrato mais apenas iludem os funcionários e usam as crises como desculpa, não possui treinamento, grande parte dos funcionários da empresa são desmotivados, alimentação é horrível e não fazem nada para melhorar.

A empresa poderia ser melhor na valorização dos colaboradores.

Técnico de Laboratório

Gravataí, RS

Prós: Empresa investe bastante em busca de novas tecnologias para se manter no mercado em seu seguimento. Tem investimento em pessoas mais jovens, que estão começando no mercado de trabalho sem experiência nas suas áreas. Existe também uma atividade social, onde a empresa busca jovens para participar do Projeto Pescar, onde visa colocar jovens e adolecentes no mercado de trabalho.

Contras: A empresa não conta com bons benefícios, para um colaborador ganhar a cesta básica que é oferecida, não pode haver atrasos de 1 min durante 1 mês, da mesma forma se precisar se afasar por motivos médicos, a cesta tb é perdida. Não existe plano de carreira na empresa, aumento salarial é apenas para as pessoas que os coordenadores e gerentes acham que merecem por mérito. PRL da empresa é muito baixo pelos lucros que são divulgados (menos de 500 reais líquidos). O refeitório próprio da empresa tb não é bom, não conta com muitas opções durante o ano, fora a qualidade da comida que é servida, que fica bem abaixo do padrão. Existe uma cultura muito antiga na empresa, talvez por as pessoas de cargos mais elevados estarem a muito tempo na função, e muitas vezes não aceitam novas ideias e melhorias nos processos continuos. A grande maioria dos setores visa sempre em primeiro lugar o lucro e a produtivade, nunca o colaborador é colocado em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais na questão da qualidade de vida dos colaboradores, não focar apenas no principal quie seria lucro e produtivade, quando se tem uma alta rotação de pessoas em diversos setores da empresa, justifica muitas vezes a falta de qualidade e problemas internos. Estudar sempre novas propostas e projetos de melhorias em determinados setores com processos continuos.

Digicon

Descrição:TI E TELECOM