Como é trabalhar na Diebold?

Melhor que a concorrencia, so teve que se adaptar a realidade do mercado da pior forma

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: vale alimentaçao competitivo, AM, AO, kilometragem, festa de fim de ano e junina incluso familiares, seguro de vida, alguns brindes. treinamento ou suporte adequado para tudo que fornece manutencao

Contras: Loucos para tirarem seu horario de almoço ou extras nao pagas, crescimento zero, muitos funcionarios processam a empresa quando saem e ganham. Muita rotatividade, as vezes vc e demitido sem saber o pq

Conselhos para presidência: A diebold e uma empresa acima da media quando comparada com a concorrencia. Quem feccha contratos deveria perguntar antes ao setor tecnico se e viavio o atendimento e principalmente se encaixa nos custos. Apesar dos contras recomendo a diebold para se trabalhar ha amigos entre os colaboradores

Ótima empresa pra trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma empresa multi nacional, que procura ajudar os seus colaboradores, dando a eles oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, seja através de curso internos, ou de mudanças de áreas , pois , que já está trabalhando na empresa tem prioridades.

Contras: Os seus chefes de setores precisa saber ouvir mais as opiniões de seus subordinados, pois as ideias dos subordinados não eram e ainda não são levadas em conta. A diretoria da Diebold deveria olhar melhor pra esse detalhe.

Conselhos para presidência: Não basta dar oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, mas sim ouvir mais os seus colaboradores, mesmo que esses sejam de cargo dentro da empresa, mas que tem grande importância, pois são essas pessoas que estão em campo e sabe mais que ninguém o que precisa ser feito para que o cliente fique satisfeito com o serviço prestado pela empresa.

A gambiarra que deu certo

Especialista

Prós: Ambiente profissional com ótimo nivel. Paga em dia.

Contras: Distância entre a alta direção e quem carrega o piano. Plano de carreira não existe.

Conselhos para presidência: Primeiramente esqueçam o ego. Falta visão estratégica muitos líderes são dignos de um circo. Falta investimento nos funcionários.

ótima empresa pra quem tá começando,é ruim para aquele q continua

Técnico Eletrônico

Prós: convenio médico, não atrasa salários e demais benefícios,

Contras: não há plano de carreira,as despesas gastas com o carro não é coberta pelo reembolso,os funcionários estão desmotivados devido a não ter uma recompensa pra si próprio,não só reembolso para o carro,

Ambiente de trabalho agradável

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pagamento em dia, benefícios, localização, salário compatível com o mercado.

Contras: Plano de carreira e incentivo aos funcionários. Sistema de metas sem prêmios e incentivos. Incertezas demissoes em massa.Gerencias ineficientes. Sem controle custos e gastos. Sem cultura para trabalho remoto.

Diebold

Engenheiro Eletrônico Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário em dia.

Contras: Não tem plano de carreira, o funcionário não tem valor, salários incompatíveis para pessoas com a mesma função, PLR.

É uma empresa pesada e estagnada.

Técnico em Eletrônica

Prós: Não atrasa pagamentos e os benefícios.

Contras: A Diebold, parece uma estatal. Os cargos de gerente, diretor, vp, são herdados como cargo de confiança, ou seja, temos um monte de gente sem perfil. Não sabem formar equipe, não sabem o que é isso. Como não tem perfil de administrador fica um monte de profissionais sem perspectivas é uma empresa que se não abrir os olhos vai aos poucos perder todos os profissionais. É uma empresa que só da valor para quem é da USP-POLI, tem um monte de gente bitolada. Há pessoas que está há muito tempo na empresa e se acha dona do cargo. Os gerentes funcionam como filtros, não passam nada para os diretores. A empresa é mal administrada os coordenadores e gerentes não sabem extrair o que cada um tem de melhor, há muitas pessoas que são sub utilizadas. Há engenheiro recém formado da POLI que ganham R$ 1.500 reais a mais do que outras que são formados em outras faculdades. É uma empresa multinacional com estrutura de empresa familiar.

Conselhos para presidência: É preciso cortar as mordomias dos diretores e gerente. Há muitos gerentes e VPs, não há necessidade de tudo isso. É necessário criar um plano de carreiras. Colocar em cada área gente com perfil da área. A empresa precisa de administradores e não de gente com mentalidade de produção.

Técnico em Eletrônica

Prós: Grande possibilidade de aprendizado pois a empresa atua em diversas áreas de tecnologia (bancária, comércio) abrindo possibilidade de trabalho em outras empresas concorrentes.

Contras: Depois da fusão com a Nixdorf a empresa adotou uma perigosa política de terceirização e redução salarial menosprezando a experiência e confiança de antigos funcionários que contribuíram para a empresa ser essa gigante.

Conselhos para presidência: É nítida a queda da qualidade dos serviços prestados pela assistência técnica e a consequente insatisfação dos clientes. Estão economizando em salários mas aumentando exponencialmente o custo operacional da assistência técnica com o alto índice de reincidência e pendência dos chamados técnicos. Assistência técnica é o cartão de visita da empresa, para administrá-la exige-se dos seus gestores competência e conhecimento das atividades exercidas em campo e a valorização de seus executores. Não confundam assistência técnica com call center de empresa de telefonia.

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios - Plano odontológico - Plano de Saúde - Colegas de trabalho - Sistema - Carteira de Clientes - Estabilidade Comercial - Salario - Ambiente de trabalho colaborativo e saudável.

Contras: Planejamento de carreira não existe - . Falta investimento nos funcionários - Carga horaria - Falta investimento nos funcionários. - salários incompatíveis para pessoas com a mesma função, PLR.

Descaso por parte da diretoria com o corpo técnico que fez e faz a empresa chegar onde está hoje.

Técnico em Eletrônica I

Santos, SP

Prós: Idade não é um problema para entrar na Diebold; Bom salário inicial quando entrei; Trabalho em equipe faz parte do dia a dia na filial que trabalho;

Contras: Cursos dados pela empresa não prepara o técnico para atuação em campo é necessário acompanhamento com técnico mais experiente e isso não acontece. Plano de carreira não existe ou pelo menos não é divulgado; Política de premiação atualmente implantado não serve como parâmetro para todos os técnicos de campo; Deslocamento em campo feito com carro do técnico e o que é pago para manter o carro não é suficiente (carro propriedade do técnico com alta quilometragem e sucateado pelo menos o da maioria) As implantações e mudanças são feitas seguindo a hierarquia porém se o corpo técnico aponta alguma dificuldade ou discordância essas não chegam até o topo da pirâmide. Exige muito do técnico porém o retorno ou recompensa ainda não é proporcional; Não valoriza a experiência atualmente; Parabéns pelo trabalho realizado nunca ouvi;

Conselhos para presidência: Funcionário feliz e motivado produz. Não adianta criar uma política de meritocracia que não atinge todo corpo técnico e logo a seguir começar a demitir pessoas seja experientes ou não sem critério algum e colocar outros terceiros sem treinamento para baratear os gastos. Todos os anos de empenho e dedicação dos demais que tornaram a empresa competitiva e reconhecida durante anos serão perdidos com atitudes praticadas por dirigentes que só visam lucros sem o reconhecimento do recurso humano.

Diebold

Descrição:A Diebold é líder nos segmentos de automação bancária e automação eleitoral no Brasil, oferecendo soluções em vários outros segmentos, sempre com foco no mercado business to business. A Diebold Brasil construiu uma trajetória de sucesso ao longo desses 25 anos graças à marca de excelência que sempre permeou seus processos e pessoas. A empresa cresceu, evoluiu, estruturou a maior rede de assistência técnica própria do País, ampliou e aperfeiçoou suas fábricas e rapidamente fez conhecido seu talento para atuar em grandes projetos de envergadura nacional e sob medida. Em 1999, a norte-americana Diebold Inc, (líder global em segurança e serviços integrados de autoatendimento, presente em mais de 90 países, com mais de 16 mil funcionários) adquiriu 100% das ações da empresa.