Como é trabalhar na Diebold?

Sem expectativa

Assistente de Suporte Técnico

Prós: Vale refeição e salário em dia benefícios de uma empresa de grande porte

Contras: Não dá oportunidade interna para funcionários não tem plano de carreira se entrou com um salário vai continuar com o mesmo salario

Conselhos para presidência: Valorizar mais os assistentes de suporte que trabalham em campo igual os técnicos de ATM e ganha a metade do salário.

Técnico em Eletrônica

Prós: Grande possibilidade de aprendizado pois a empresa atua em diversas áreas de tecnologia (bancária, comércio) abrindo possibilidade de trabalho em outras empresas concorrentes.

Contras: Depois da fusão com a Nixdorf a empresa adotou uma perigosa política de terceirização e redução salarial menosprezando a experiência e confiança de antigos funcionários que contribuíram para a empresa ser essa gigante.

Conselhos para presidência: É nítida a queda da qualidade dos serviços prestados pela assistência técnica e a consequente insatisfação dos clientes. Estão economizando em salários mas aumentando exponencialmente o custo operacional da assistência técnica com o alto índice de reincidência e pendência dos chamados técnicos. Assistência técnica é o cartão de visita da empresa, para administrá-la exige-se dos seus gestores competência e conhecimento das atividades exercidas em campo e a valorização de seus executores. Não confundam assistência técnica com call center de empresa de telefonia.

Péssima

Prós: Ótimo plano de saúde Sem atrasos de salário ou de reembolso de km, Pagam primeiro dia útil e todo dia 15 Reembolso de km toda quarta feita.

Contras: Sem plano de carreira, exigem muitas viagens, reembolso de R$ 0,13 o km rodado + combustível pago através do Good Card, tem valor fixo para manutenção que não presta

A Diebold hoje!

Técnico

Natal, RN

Prós: A empresa possui grande solidez no mercado, e busca sempre ser a numero um nos segmentos que atua, possui alta tecnologia empregada nos seus produtos, e sempre busca satisfazer os seus clientes oferecendo produtos exclusivos.

Contras: A falta de um plano de carreira para os técnicos e uma política sensata referente aos benefícios dado aos técnicos de campo em relação ao uso do carro particular.

Conselhos para presidência: A presidência tem que descer pro "chão da fábrica" e escutar as reais necessidades daqueles que a tempo e fora de tempo contribuem com suas vidas para o fortalecimento desse nome é sinônimo de qualidade.

Descaso por parte da diretoria com o corpo técnico que fez e faz a empresa chegar onde está hoje.

Técnico em Eletrônica I

Santos, SP

Prós: Idade não é um problema para entrar na Diebold; Bom salário inicial quando entrei; Trabalho em equipe faz parte do dia a dia na filial que trabalho;

Contras: Cursos dados pela empresa não prepara o técnico para atuação em campo é necessário acompanhamento com técnico mais experiente e isso não acontece. Plano de carreira não existe ou pelo menos não é divulgado; Política de premiação atualmente implantado não serve como parâmetro para todos os técnicos de campo; Deslocamento em campo feito com carro do técnico e o que é pago para manter o carro não é suficiente (carro propriedade do técnico com alta quilometragem e sucateado pelo menos o da maioria) As implantações e mudanças são feitas seguindo a hierarquia porém se o corpo técnico aponta alguma dificuldade ou discordância essas não chegam até o topo da pirâmide. Exige muito do técnico porém o retorno ou recompensa ainda não é proporcional; Não valoriza a experiência atualmente; Parabéns pelo trabalho realizado nunca ouvi;

Conselhos para presidência: Funcionário feliz e motivado produz. Não adianta criar uma política de meritocracia que não atinge todo corpo técnico e logo a seguir começar a demitir pessoas seja experientes ou não sem critério algum e colocar outros terceiros sem treinamento para baratear os gastos. Todos os anos de empenho e dedicação dos demais que tornaram a empresa competitiva e reconhecida durante anos serão perdidos com atitudes praticadas por dirigentes que só visam lucros sem o reconhecimento do recurso humano.

Liderança

MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade no pagamento dos funcionários e respeito entre a chefia e cargos abaixo

Contras: Empresa não tem um plano de carreira, não preza pela valorização do funcionário a fim de dar oportunidades de crescimento a todos

Conselhos para presidência: Ensinar os líderes a serem líderes de verdade e não chefes que simplesmente mandam sem saber como funciona todo o procedimento, o líder fala "vamos" e não, "vai" dessa forma tenho certeza que os numeros serão muito melhores

tem empresas menores e melhores

Técnico em Eletrônica

Piracicaba, SP

Prós: Pagamentos em dia , e um bom treinamento

Contras: muitas cobranças, com chefes muito ruins.

Conselhos para presidência: fechar a Filial Campinas

Diebold

Engenheiro Eletrônico Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário em dia.

Contras: Não tem plano de carreira, o funcionário não tem valor, salários incompatíveis para pessoas com a mesma função, PLR.

Técnico

Prós: empresa com plano de saude e ticket bons somente

Contras: sem oportunidades de crescimento, KM pago pela empresa não paga nem as despesas fixas do veiculo, carro sempre cheio sem espaço para uso particular, parece que o veiculo e da empresa e não meu, beneficios retirados ao passar do tempo, funções incorporadas e sem nenhum aumento de respectivo de salário, sindicato da empresa nunca nos procurou para perguntar por sugestões.

Conselhos para presidência: tentar saber a opinião de funcionários que estão longe das filias e matriz, não temos contato com superiores, não sabemos nunca o que está acontecendo

Falta de oportunidade

Técnico Eletrônico

Prós: Plano de saúde, seguro de vida, vr ou va. .

Contras: Falta de meritocracia, falta de oportunidade de ascensão, problemas com a entrada de pessoas de fora, sem sequer dar oportunidade da caga aos que ja trabalham na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades internas de crescimento. Evitando o QI de pessoas que entram nas vagas vindo de fora da empresa.

Diebold

Descrição:A Diebold é líder nos segmentos de automação bancária e automação eleitoral no Brasil, oferecendo soluções em vários outros segmentos, sempre com foco no mercado business to business. A Diebold Brasil construiu uma trajetória de sucesso ao longo desses 25 anos graças à marca de excelência que sempre permeou seus processos e pessoas. A empresa cresceu, evoluiu, estruturou a maior rede de assistência técnica própria do País, ampliou e aperfeiçoou suas fábricas e rapidamente fez conhecido seu talento para atuar em grandes projetos de envergadura nacional e sob medida. Em 1999, a norte-americana Diebold Inc, (líder global em segurança e serviços integrados de autoatendimento, presente em mais de 90 países, com mais de 16 mil funcionários) adquiriu 100% das ações da empresa.