Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Diebold?

100 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Técnico em Eletrônica

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado pois a empresa atua em diversas áreas de tecnologia (bancária, comércio) abrindo possibilidade de trabalho em outras empresas concorrentes.

    Contras: Depois da fusão com a Nixdorf a empresa adotou uma perigosa política de terceirização e redução salarial menosprezando a experiência e confiança de antigos funcionários que contribuíram para a empresa ser essa gigante.

    Conselhos para presidência: É nítida a queda da qualidade dos serviços prestados pela assistência técnica e a consequente insatisfação dos clientes. Estão economizando em salários mas aumentando exponencialmente o custo operacional da assistência técnica com o alto índice de reincidência e pendência dos chamados técnicos. Assistência técnica é o cartão de visita da empresa, para administrá-la exige-se dos seus gestores competência e conhecimento das atividades exercidas em campo e a valorização de seus executores. Não confundam assistência técnica com call center de empresa de telefonia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima

    Funcionário


    Prós: Ótimo plano de saúde Sem atrasos de salário ou de reembolso de km, Pagam primeiro dia útil e todo dia 15 Reembolso de km toda quarta feita.

    Contras: Sem plano de carreira, exigem muitas viagens, reembolso de R$ 0,13 o km rodado + combustível pago através do Good Card, tem valor fixo para manutenção que não presta

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    A Diebold hoje!

    Técnico

    Natal, RN


    Prós: A empresa possui grande solidez no mercado, e busca sempre ser a numero um nos segmentos que atua, possui alta tecnologia empregada nos seus produtos, e sempre busca satisfazer os seus clientes oferecendo produtos exclusivos.

    Contras: A falta de um plano de carreira para os técnicos e uma política sensata referente aos benefícios dado aos técnicos de campo em relação ao uso do carro particular.

    Conselhos para presidência: A presidência tem que descer pro "chão da fábrica" e escutar as reais necessidades daqueles que a tempo e fora de tempo contribuem com suas vidas para o fortalecimento desse nome é sinônimo de qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Descaso por parte da diretoria com o corpo técnico que fez e faz a empresa chegar onde está hoje.

    Técnico em Eletrônica I

    Santos, SP


    Prós: Idade não é um problema para entrar na Diebold; Bom salário inicial quando entrei; Trabalho em equipe faz parte do dia a dia na filial que trabalho;

    Contras: Cursos dados pela empresa não prepara o técnico para atuação em campo é necessário acompanhamento com técnico mais experiente e isso não acontece. Plano de carreira não existe ou pelo menos não é divulgado; Política de premiação atualmente implantado não serve como parâmetro para todos os técnicos de campo; Deslocamento em campo feito com carro do técnico e o que é pago para manter o carro não é suficiente (carro propriedade do técnico com alta quilometragem e sucateado pelo menos o da maioria) As implantações e mudanças são feitas seguindo a hierarquia porém se o corpo técnico aponta alguma dificuldade ou discordância essas não chegam até o topo da pirâmide. Exige muito do técnico porém o retorno ou recompensa ainda não é proporcional; Não valoriza a experiência atualmente; Parabéns pelo trabalho realizado nunca ouvi;

    Conselhos para presidência: Funcionário feliz e motivado produz. Não adianta criar uma política de meritocracia que não atinge todo corpo técnico e logo a seguir começar a demitir pessoas seja experientes ou não sem critério algum e colocar outros terceiros sem treinamento para baratear os gastos. Todos os anos de empenho e dedicação dos demais que tornaram a empresa competitiva e reconhecida durante anos serão perdidos com atitudes praticadas por dirigentes que só visam lucros sem o reconhecimento do recurso humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Liderança

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento dos funcionários e respeito entre a chefia e cargos abaixo

    Contras: Empresa não tem um plano de carreira, não preza pela valorização do funcionário a fim de dar oportunidades de crescimento a todos

    Conselhos para presidência: Ensinar os líderes a serem líderes de verdade e não chefes que simplesmente mandam sem saber como funciona todo o procedimento, o líder fala "vamos" e não, "vai" dessa forma tenho certeza que os numeros serão muito melhores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    tem empresas menores e melhores

    Técnico em Eletrônica

    Piracicaba, SP


    Prós: Pagamentos em dia , e um bom treinamento

    Contras: muitas cobranças, com chefes muito ruins.

    Conselhos para presidência: fechar a Filial Campinas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Diebold

    Engenheiro Eletrônico Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário em dia.

    Contras: Não tem plano de carreira, o funcionário não tem valor, salários incompatíveis para pessoas com a mesma função, PLR.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: empresa com plano de saude e ticket bons somente

    Contras: sem oportunidades de crescimento, KM pago pela empresa não paga nem as despesas fixas do veiculo, carro sempre cheio sem espaço para uso particular, parece que o veiculo e da empresa e não meu, beneficios retirados ao passar do tempo, funções incorporadas e sem nenhum aumento de respectivo de salário, sindicato da empresa nunca nos procurou para perguntar por sugestões.

    Conselhos para presidência: tentar saber a opinião de funcionários que estão longe das filias e matriz, não temos contato com superiores, não sabemos nunca o que está acontecendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa para iniciantes no mercado

    Auxiliar de Service Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para iniciantes no mercado de trabalho, vale refeição muito bom!, plano de saúde e odontológico são bons, fornece lanche de café da manhã.

    Contras: Péssima GESTÃO! Empresa ruim para quem busca crescimento na carreira profissional, falta de plano de carreira, falta equiparação salarial com o mercado e interna, não existe cultura de meritocracia e sim,“puxação de saco”. Pressão excessiva por parte dos líderes e supervisores, falta de transparência, muitas promessas, promessas, promessas e horas extras não são remuneradas, folha de ponto no papel (para empresa de TI que vive na idade da pedra). Não valoriza o profissional somente beneficiam aqueles que são indicados por supervisores/gestores, cargos de confiança com pessoas despreparadas (existe esta frase na empresa: que para ser gestor não necessita entender do processo) supervisores/gestores não tem conhecimento sobre o processo. Para os técnicos de campo não entregam todos os equipamentos necessários para o atendimento dos clientes (ferramentas de criança) celular e netbooks de péssimas qualidades (sistema/software dos chamados sempre com falhas atrapalhando o processo).

    Conselhos para presidência: Focar em melhorias de vida para funcionário, possuir um plano de carreira sério, investir em treinamentos nos funcionários, possuir cultura de meritocracia e recolher o desempenho do funcionário com recompensas (viagens, um bônus salarial). Melhorar na comunicação com transparência entre os funcionários e gestores e a diretoria. A Diebold esta perdendo a qualidade isso não é nada bom.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo para quem quer crescer

    Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para quem é júnior e está começando a carreira. Oferece certa estabilidade, paga em dia, contrata em regime CLT e fica em um local de fácil acesso.

    Contras: Péssimo para quem quer crescer. Falta plano de carreira, os salários achatados e não existe cultura de meritocracia. Excesso de cargos de chefia com pouca gente que executa de fato.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Diebold

Descrição:A Diebold é líder nos segmentos de automação bancária e automação eleitoral no Brasil, oferecendo soluções em vários outros segmentos, sempre com foco no mercado business to business. A Diebold Brasil construiu uma trajetória de sucesso ao longo desses 25 anos graças à marca de excelência que sempre permeou seus processos e pessoas. A empresa cresceu, evoluiu, estruturou a maior rede de assistência técnica própria do País, ampliou e aperfeiçoou suas fábricas e rapidamente fez conhecido seu talento para atuar em grandes projetos de envergadura nacional e sob medida. Em 1999, a norte-americana Diebold Inc, (líder global em segurança e serviços integrados de autoatendimento, presente em mais de 90 países, com mais de 16 mil funcionários) adquiriu 100% das ações da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?