Como é trabalhar na Diebold?

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidades de carreira muito boas mesmo para quem está iniciando, gestores sempre abertos a ouvir as sugestões dos colaboradores

Contras: Remuneração não é o ponto forte da empresa, existe um rh pouco atuante e isso dificulta muito alguns processos de promoção e revisão salarial.

Conselhos para presidência: Melhore o rh da empresa

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima que o mercado paga, ótimos benefícios. Parceira com shopping.Empresa com fácil acesso,ambiente agradável. Tinha ótimas festas de fim de ano !!!

Contras: Falta valorizar o funcionário, não tem plano de carreira e nem incentivo a fazer cursos, teve anos que cortaram a participação de lucros ou reduziram ela.

Acolhedora

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são muito acolhedoras. Sempre que um novo membro da equipe entrava, todos os demais acolhiam e também explicavam todos os processos envolvidos na área. As pessoas se sentem como se estivessem em uma grande família.

Contras: Não consigo ressaltar algum ponto negativo. Ao menos não em minha área. Só ouvi relatos de que feedbacks e plano de carreira estavam sendo esquecidos de tempos em tempos.

Boa oportunidade para aprender

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, parceria com shopping com vans que levam para almoçar. Salario e benefícios muito bons. Oferece cursos na área e de seus produtos.

Contras: Líderes que não se importam com o bem estar dos funcionários, tendo sempre somente o objetivo de atender os chamados dentro do prazo fornecido ao cliente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Autonomia e liberdade, conhecimento prévio da rota, boa convivência com os demais funcionários. Na época em que eu trabalhava lá o reembolso de combustível era satisfatório, não sei como está com o valor da gasolina de hoje. Bons benefícios.

Contras: A empresa passa por reformulações constantes, fusões, mudanças de nome, etc. Por conta disso, a organização interna da empresa passa por drásticas mudanças de tempos em tempos.

Empresa com grande potencial, com uma gestão errada.

Auxiliar de Service Desk

Prós: Uma grande experiência que ela proporciona, devido a tantas mudanças constantes. O vale refeição/alimentação é muito bom. É bom que você consegue trabalhar perto dos cargos de gestão, adquirindo para si mais experiências.

Contras: A gestão da empresa é muito ruim, não visando um plano de carreira para os funcionários e as vezes um funcionário leva dez anos para ser promovido. Não há valorização pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize cada funcionário, tanto os que adquirem os dados, como os que os transformam em informação. Seus funcionários trabalham por obrigação e sem prazer.

Foi uma otima empresa,mas hoje....

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia,ótimos benefícios para contratados diretamente da empresa,caso seja admitido por um CNPJ terceiro(uma pequena empresa de Osasco) os benefícios são pífios com contratos de curta duração.

Contras: Era uma empresa que durante muitos anos pagava salários acima do mercado tendo uma rotatividade de funcionários muito baixa,investia em treinamento e capacitação.Existia um ambiente harmonioso entre a sua ampla gama de clientes e a empresa porem houve uma grande reestruturação onde gradativamente os funcionários foram sendo demitidos e substituídos por colaboradores com remuneração infinitamente menores e por consequência com menor qualificação em todos os níveis hierárquicos gerando um altíssimo "Turnover " , em contrapartida tornou-se mais fácil o ingresso nesta multinacional pois não se exige atualmente um bom currículo nem ao menos um teste de redação em português e efetuado nas entrevistas.

Conselhos para presidência: Senhores esta e uma empresa de alta tecnologia não uma célula de Telemarketing o perfil de tratamento e contratação é muito diferente.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um empresa grande . Multinacional que atua numa área bem consolidada . Desenvolve produtos para solucionar serviços dos clientes . Automação bancária

Contras: Toda estrutura que transmitia segurança nos serviços , produtos , qualidades ,suporte foi perdido com as novas idéias implantadas pela gestão atual.

Conselhos para presidência: Quando entrei, vi um empresa bem estruturada , organizada e forte no mercado. ( Já atuei na Xerox e IBM ) e nunca tinha visto um suporte tão nortório no que fazia , entrega de peças com agilidade , técnico bem qualificados , treinamento muito didático . Uma filial que funcionava e atendia no prazo. Com a nova gestão achado que os métodos da Deibold eram arcaicos, tentaram implantar por tendência que não é do setor da empresa automação. Exemplo não tem como pegar um método de um banco e por na área comercial ou imobiliária e tentar pôr no jurídico, são distintos . A gestão atual tentou implantar sistemas usual em Call Center que funcionaria perfeitamente lá . Mais numa empresa de serviços muda muita coisa . O profissional tem que ser experiênte , confiável etc... Não dá para contratar qualquer um.

Engenheiro Eletrônico

Prós: Bom ambiente de trabalho entre as pessoas, sem competitividade negativa. Sempre cumpre com os pagamentos em dia, flexibilidade de horários, boa localização com fácil acesso de metrô, ônibus e trem.

Contras: Não possui nenhum tipo de plano de carreira. Alguns processos de trabalho são confusos. Possui sistemas informatizados atrasados apesar de ser uma empresa de tecnologia, mas isso está melhorando. O ar-condicionado nunca funciona.

Ambiente em constante desenvolvimento, foco em novas tecnologias

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente em constante desenvolvimento, foco em novas tecnologias, dia dia dinâmico, ambiente para se adquirir aprendizado e aberto a aplicação de novas metodologias

Contras: Pouca interação entre times e equipes, tornando as definições e ações mais lentas de modo geral impactando na entrega de resultado ao cliente

Diebold

Descrição:A Diebold é líder nos segmentos de automação bancária e automação eleitoral no Brasil, oferecendo soluções em vários outros segmentos, sempre com foco no mercado business to business. A Diebold Brasil construiu uma trajetória de sucesso ao longo desses 25 anos graças à marca de excelência que sempre permeou seus processos e pessoas. A empresa cresceu, evoluiu, estruturou a maior rede de assistência técnica própria do País, ampliou e aperfeiçoou suas fábricas e rapidamente fez conhecido seu talento para atuar em grandes projetos de envergadura nacional e sob medida. Em 1999, a norte-americana Diebold Inc, (líder global em segurança e serviços integrados de autoatendimento, presente em mais de 90 países, com mais de 16 mil funcionários) adquiriu 100% das ações da empresa.