Como é trabalhar na Dicico?

Pensar no Futuro

Gerente

Piracicaba, SP

Prós: É um lugar amistoso para se trabalhar, e totalmente transparente. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Falta reconhecimento profissional. A empresa esta em fase de transicao, entao o foco nao esta bem definido, temos muitos gerentes que deveriam ser apenas colaboradores da base, o que acaba afetando muito o desempenho da loja.

Conselhos para presidência: Criar um programa de trainee para os colaboradores que se formaram através do auxílio educacao! Pois se nao iremos perder esses profissionais. Insvestir mais em infraestrutura da loja.

Boa empresa, num processo de melhoria

Gerente

Prós: Empresa meritocrática. Se você mostra vontade de crescer, há chances para se desenvolver e também muito apoio. Muitas pessoas são promovidas internamente. Estão melhorando os aspectos internos de benefícios e comunicação com os funcionários.

Contras: Infraestrutura do local da sede, a matriz, não é muito boa. Tudo parece muito adaptado e que não comporta como deveria uma empresa tão grande. Precisa de uma sede melhor, maior e mais confortável.

Conselhos para presidência: Ter um canal direto com os colaboradores e melhor as condições físicas das lojas e matriz

Prós: Os preços o atendimento.. Por enquanto somente

Contras: A entrega e muito ruim pois depende de transportadora

Conselhos para presidência: Um bom treinamento para todos os funcionarios ..e para as tranportadora acho que precisa de comunicação

Uma boa empresa mas com muito a desenvolver

Prós: Ambiente descontraido. Objetivos e estrategias da empresa são passadas de forma clara. Cultura organizacional melhorou muito após a aquisição.

Contras: Estrutura precária e falta de perspectiva de crescimento, falta de incentivos por parte dos gestores para aprendizado dos funcionarios. Gestores com pensamento organizacional antiquado

Neutro

Analista Júnior

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, todos os colaboradores são parceiros uns dos outros

Contras: Não tem infra estrutura adequada para o conforto e descanso dos funcionários.

Com péssimos líderes, não se obtém bons resultados

Analista Comercial

Prós: Sinceramente só a nomenclatura do cargo que enriquece um pouco seu cv, sem mais

Contras: Péssima estrutura física para trabalhar, falta de segurança, líderes mal preparados, falta de treinamento, salários abaixo do mercado, aumento de salário é só no dissídio, benefícios ruins

Conselhos para presidência: Ter um prédio administrativo com boa estrutura e segurança, melhores salários e benefícios e o principal treinamento para os lideres pois estes não sabem liderar

Melhor q estar desempregado

ABAP Sênior

Prós: Estabilidade, volume de trabalho

Contras: desorganizacão, falta de investimento em infra-estrutura e bem estar do funcionário.

Dicico Piracicaba

Propagandista Vendedor

Piracicaba, SP

Prós: A cesta básica é boa, e alguns descontos nos produtos para funcionários, e se for for da panelinha da gerente administrativa, você ganha muitas outras regalias. A empresa é boa para se trabalhar, o que falta é uma linha de frente justa e mais inteligente.

Contras: Poucos funcionários na operação da loja, o que deixa os outros funcionários sobrecarregados e infelizes. A loja é suja e desorganizada, mal gerenciada em todos os sentidos. Falta vendedores, a contratação é lenta.

Conselhos para presidência: Mude todos os funcionários "principais" Uma empresa como essa tem um grande potencial que é estragado por falta de profissionalismo, falta melhor e muito o RH da empresa.

Sinceridade

Fiscal

Santo André, SP

Prós: Beneficios , estrutura.

Contras: Salário

Valorização dos funcionários

Fiscal Júnior

Poá, SP

Prós: Cesta básica,cartão alimentação, Vale transporte, Day off, e ajuda com um valor de 250 reais no valor da mensalidade da faculdade (mas somente as de interesse da empresa).

Contras: Valorização dos funcionários, plr justa proporcional aos lucros e não a meta da loja, e comissão proporcional a venda e não a meta a bater.

Conselhos para presidência: A Dicico é uma boa empresa mas precisa melhorar, fazendo com que os funcionários cresçam junto com a empresa.

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.