Como é trabalhar na Dicico?

Pensar no Futuro

Gerente

Piracicaba, SP

Prós: É um lugar amistoso para se trabalhar, e totalmente transparente. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Falta reconhecimento profissional. A empresa esta em fase de transicao, entao o foco nao esta bem definido, temos muitos gerentes que deveriam ser apenas colaboradores da base, o que acaba afetando muito o desempenho da loja.

Conselhos para presidência: Criar um programa de trainee para os colaboradores que se formaram através do auxílio educacao! Pois se nao iremos perder esses profissionais. Insvestir mais em infraestrutura da loja.

Boa empresa, num processo de melhoria

Gerente

Prós: Empresa meritocrática. Se você mostra vontade de crescer, há chances para se desenvolver e também muito apoio. Muitas pessoas são promovidas internamente. Estão melhorando os aspectos internos de benefícios e comunicação com os funcionários.

Contras: Infraestrutura do local da sede, a matriz, não é muito boa. Tudo parece muito adaptado e que não comporta como deveria uma empresa tão grande. Precisa de uma sede melhor, maior e mais confortável.

Conselhos para presidência: Ter um canal direto com os colaboradores e melhor as condições físicas das lojas e matriz

Prós: Os preços o atendimento.. Por enquanto somente

Contras: A entrega e muito ruim pois depende de transportadora

Conselhos para presidência: Um bom treinamento para todos os funcionarios ..e para as tranportadora acho que precisa de comunicação

Uma boa empresa mas com muito a desenvolver

Prós: Ambiente descontraido. Objetivos e estrategias da empresa são passadas de forma clara. Cultura organizacional melhorou muito após a aquisição.

Contras: Estrutura precária e falta de perspectiva de crescimento, falta de incentivos por parte dos gestores para aprendizado dos funcionarios. Gestores com pensamento organizacional antiquado

Neutro

Analista Júnior

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, todos os colaboradores são parceiros uns dos outros

Contras: Não tem infra estrutura adequada para o conforto e descanso dos funcionários.

Com péssimos líderes, não se obtém bons resultados

Analista Comercial

Prós: Sinceramente só a nomenclatura do cargo que enriquece um pouco seu cv, sem mais

Contras: Péssima estrutura física para trabalhar, falta de segurança, líderes mal preparados, falta de treinamento, salários abaixo do mercado, aumento de salário é só no dissídio, benefícios ruins

Conselhos para presidência: Ter um prédio administrativo com boa estrutura e segurança, melhores salários e benefícios e o principal treinamento para os lideres pois estes não sabem liderar

Melhor q estar desempregado

ABAP Sênior

Prós: Estabilidade, volume de trabalho

Contras: desorganizacão, falta de investimento em infra-estrutura e bem estar do funcionário.

Amei fazer parte da equipe

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Ótimo crescimento profissional Preocupação com bem estar dos funcionários,ambiente satisfatório Ótimos benefícios e bom.contato com.lideranca

Contras: Não tenho pontos negativos referente a empresa,sempre fui bem tratada pelos meus líderes e colegas de trabalhos,obvio que nem tudo são flores mas nada q desabone a empresa

Boa, aprendi sobre este segmento.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Os amigos que eu fiz por lá é legal fora isso não tive tempo suficiente para avaliação geral

Contras: Não gosto do tipo de gestão utilizada por lá, são sempre as mesmas pessoas as mesmas coisas e a famosa panela impera na gestão ou é do geito deles ou está fora, a alta diretoria dá muito ouvidos a conversas sem fundamentos

Conselhos para presidência: Trocar toda a gerência Geral e parar de achar que funcionários antigos são de confiança ali está se tornando um cabide de emprego

muito boa aprendi muito na área de segurança e perdas e danos e autidoria de notas e materiais

Supervisor de Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: empresa onde conseguimos crescer, mostrando todo seu potencial na área na área comercial ,e na área de segurança.

Contras: algumas pessoas que gostam de colocar sempre algum problema para tentar de colocar para baixo

Conselhos para presidência: melhoria na área comercial

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.