Como é trabalhar na Dicico?

Pensar no Futuro

Gerente

Piracicaba, SP

Prós: É um lugar amistoso para se trabalhar, e totalmente transparente. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Falta reconhecimento profissional. A empresa esta em fase de transicao, entao o foco nao esta bem definido, temos muitos gerentes que deveriam ser apenas colaboradores da base, o que acaba afetando muito o desempenho da loja.

Conselhos para presidência: Criar um programa de trainee para os colaboradores que se formaram através do auxílio educacao! Pois se nao iremos perder esses profissionais. Insvestir mais em infraestrutura da loja.

Boa empresa, num processo de melhoria

Gerente

Prós: Empresa meritocrática. Se você mostra vontade de crescer, há chances para se desenvolver e também muito apoio. Muitas pessoas são promovidas internamente. Estão melhorando os aspectos internos de benefícios e comunicação com os funcionários.

Contras: Infraestrutura do local da sede, a matriz, não é muito boa. Tudo parece muito adaptado e que não comporta como deveria uma empresa tão grande. Precisa de uma sede melhor, maior e mais confortável.

Conselhos para presidência: Ter um canal direto com os colaboradores e melhor as condições físicas das lojas e matriz

Prós: Os preços o atendimento.. Por enquanto somente

Contras: A entrega e muito ruim pois depende de transportadora

Conselhos para presidência: Um bom treinamento para todos os funcionarios ..e para as tranportadora acho que precisa de comunicação

Uma boa empresa mas com muito a desenvolver

Prós: Ambiente descontraido. Objetivos e estrategias da empresa são passadas de forma clara. Cultura organizacional melhorou muito após a aquisição.

Contras: Estrutura precária e falta de perspectiva de crescimento, falta de incentivos por parte dos gestores para aprendizado dos funcionarios. Gestores com pensamento organizacional antiquado

Neutro

Analista Júnior

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, todos os colaboradores são parceiros uns dos outros

Contras: Não tem infra estrutura adequada para o conforto e descanso dos funcionários.

Com péssimos líderes, não se obtém bons resultados

Analista Comercial

Prós: Sinceramente só a nomenclatura do cargo que enriquece um pouco seu cv, sem mais

Contras: Péssima estrutura física para trabalhar, falta de segurança, líderes mal preparados, falta de treinamento, salários abaixo do mercado, aumento de salário é só no dissídio, benefícios ruins

Conselhos para presidência: Ter um prédio administrativo com boa estrutura e segurança, melhores salários e benefícios e o principal treinamento para os lideres pois estes não sabem liderar

Melhor q estar desempregado

ABAP Sênior

Prós: Estabilidade, volume de trabalho

Contras: desorganizacão, falta de investimento em infra-estrutura e bem estar do funcionário.

Nunca mais.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Se você quiser uma empresa para se aposentar é essa, não demitem funcionários, existe incentivo para os melhores vendedores, salário na média.

Contras: Metas impossíveis de bater, plano de saúde ruim, crescimento? Só se for puxa saco de chefe. Impossível subir de cargo, mesmo sendo excelente funcionário se não puxar saco da chefia.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, as oportunidades de mudança de área, a comunicação com as outras áreas da empresa, o ambiente de trabalho também era bom. No geral um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Não há muitos pontos negativos, a minha experiência com o diretor da Mi área que não foi muito bem sucedida, pois eu queria participar de um processo para uma outra vaga e ele não autorizava a minha participação.

Dicico

RepositorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Pessoal bem humorado, oportunidade de crescimento e muitos cursos de produtos para construção. Pagamento em dia. Gostei muito de trabalhar la!

Contras: Muito longe, demorava muito p chegar la, 2 horas p ir e 2 p voltar p casa. Trabalhavamos bastante mas na epoca não tinha plr, não sei agora como está.

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.