Como é trabalhar na Dicico?

grande empresa , pequenas cabeças

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: muitas pessoas capacitadas para evoluir , apenas isso

Contras: todos benefícios, os chilenos que estão no comando não olham para os funcionários, apenas eles

Exemplo de vergonha

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: eu trabalhei na area de logistica da empresa e todo o setor e muito ruim, pessoas que querem tirar proveito de qualquer circunstancia, falta de respeito com terceros

Contras: Horarios ruins, falta de planificaçao, falta de respeito com colaboradores, produtos de baixa qualidade, nao tem seguro de materiais e colaboradores ineficientes

Conselhos para presidência: colocar alguem com visao na area de distribuçao para melhorar o serviço

O grupo e até bom mas os administradores pessimos

Separador Conferente

Guarulhos, SP

Prós: A empresa só tem estabilidade porque de resto o salário e ruim o convênio e péssimo o VR só por deus 130 reais

Contras: A empresa só da oportunidade pra quem faz dupla ou tripla função pq se você trabalhar certo nunca vai pra frente

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários se não nunca vão valorizar os clientes

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: tem alguns, pois estava no começo da carreira, mas não permaneci muito tempo.

Contras: Autoritarismo, chefia insegura.

Com péssimos líderes, não se obtém bons resultados

Analista Comercial

Prós: Sinceramente só a nomenclatura do cargo que enriquece um pouco seu cv, sem mais

Contras: Péssima estrutura física para trabalhar, falta de segurança, líderes mal preparados, falta de treinamento, salários abaixo do mercado, aumento de salário é só no dissídio, benefícios ruins

Conselhos para presidência: Ter um prédio administrativo com boa estrutura e segurança, melhores salários e benefícios e o principal treinamento para os lideres pois estes não sabem liderar

justa e sincera

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, o resto são detalhes não aceitos .

Contras: Todosss os benefícios " " são descontados, então ao meu ver não é beneficio, prq pagamos por tudo, inclusive convenio medico é descontado cada consulta e cada exame feito.

Conselhos para presidência: Pegar pessoas aptas e capacutadas para exercerem cargos que exijam o mesmo ex: ADM, gerencia, diretor. Dentre outros. Principalmente RH que é escasso, ADM loja, geral desconheço não posso falar.

"Lá fora boa, aqui dentro falta investimento."

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com sede fora no Brasil. Apostando as fichas aqui para ter uma concorrência para Leroy Merlin, ao qual, o ambiente das lojas é completamente diferente do que vemos na Dicico!

Contras: Falta de investimento em TI, computadores obsoletos, equipe fraca, pouco investimento. Gestores antigos acabam atrapalhando na tomada de decisão, muito tempo de casa e falta de abertura contribuem para as operações e o modo de entregar o serviço para os clientes. Precisa abrir os olhos e enxergam o que o mercado está praticando.

Conselhos para presidência: Realmente deixar de lado crise, crise, crise e apostar mais nos colaboradores e na tecnologia de um modo geral.

"Zelo" com os funcionários

Analista Comercial

Prós: No Grupo da Dicico há duas Bandeiras (Dicico e Sodimac). Cada uma tem seu setor comercial e dentro dele, há um ótimo relacionamento entre os funcionários de baixo escalão. A localização do escritório também é muito boa. Há comemoração de aniversário, mesmo que pequena, para os funcionários.

Contras: Acredito que seja necessário criar um plano de carreira para que os funcionários de cargos mais baixos saibam qual caminho seguir para atingir seus objetivos. também é necessário reavaliar os benefícios, como Vale Alimentação, que não condiz com a região. Há punição para o funcionário que passar mais de 1:10 do seu horário normal (sendo para pagar horas negativas, por exemplo) essa punição é a retirada dá cesta básica naquele mês. salário não condiz com o mercado, Analistas ganham até menos do que assistentes em outras empresas. Estrutura do prédio dá Matriz é bem precária, já vimos goteiras e "cachoeiras" espalhadas pelo local. O piso de carpete sofre com isso, causando mal cheiro (já que as salas não tem janelas) e aumentando o risco de doenças respiratórias nos funcionários. Seria interessante a empresa se inscrever no programa Empresa Cidadã, acredito que isso elevaria a moral com os funcionários, que, ultimamente andam cabisbaixos e MUITO desmotivados

Conselhos para presidência: inscrição no programa Empresa Cidadã, plano de carreira, mais palestras e treinamentos relevantes ao ambiente ou não (educação financeira foi um ótimo treinamento que tivemos, por exemplo).

Não existe qualidade de vida e salários baixos

Auditor

Guarulhos, SP

Prós: Dificilmente a empresa dispensa funcionários que querem ficar, e têm refeições no local. Pelo resto não existe mais nada q já não seja direito do funcionário. Os benefícios que a empresa proporcionam são estipulados em metas que alcançamos uma vez por semestre, por a empresa ficar sempre mudando quando batemos a meta. Então existe só teoricamente os benefícios de produtividade.

Contras: Zero de qualidade de vida, péssimas estruturas de trabalho, empresa não se importa com funcionários. Aparenta ser uma ótima empresa, porém, peca em diversos aspectos. Liderança não qualificada (existem funcionários de chão com formação e experiência superiores a maioria dos gestores). Não existe meritocracia a não ser que um do gestores que conseguiram os cargos por estarem lá a mais de 10 anos goste de vc. Modo de trabalho arcaico para o nível dá empresa. Não tem zelo pela própria matéria prima que usa pra sobreviver. Horrível, não recomendo. E por último todos os salários desde o cargo mais inferior até de gerente, são muito a baixo que a maioria das empresas do mesmo segmento.

Conselhos para presidência: Peço que a presidência da empresa vá ao CD-Cumbica sem avisar, e de uma volta no CD e observe como são guardados o maior patrimônio da empresa.

Uma boa empresa mas com muito a desenvolver

Prós: Ambiente descontraido. Objetivos e estrategias da empresa são passadas de forma clara. Cultura organizacional melhorou muito após a aquisição.

Contras: Estrutura precária e falta de perspectiva de crescimento, falta de incentivos por parte dos gestores para aprendizado dos funcionarios. Gestores com pensamento organizacional antiquado

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.