Como é trabalhar na Dicico?

grande empresa , pequenas cabeças

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: muitas pessoas capacitadas para evoluir , apenas isso

Contras: todos benefícios, os chilenos que estão no comando não olham para os funcionários, apenas eles

Exemplo de vergonha

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: eu trabalhei na area de logistica da empresa e todo o setor e muito ruim, pessoas que querem tirar proveito de qualquer circunstancia, falta de respeito com terceros

Contras: Horarios ruins, falta de planificaçao, falta de respeito com colaboradores, produtos de baixa qualidade, nao tem seguro de materiais e colaboradores ineficientes

Conselhos para presidência: colocar alguem com visao na area de distribuçao para melhorar o serviço

O grupo e até bom mas os administradores pessimos

Separador Conferente

Guarulhos, SP

Prós: A empresa só tem estabilidade porque de resto o salário e ruim o convênio e péssimo o VR só por deus 130 reais

Contras: A empresa só da oportunidade pra quem faz dupla ou tripla função pq se você trabalhar certo nunca vai pra frente

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários se não nunca vão valorizar os clientes

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: tem alguns, pois estava no começo da carreira, mas não permaneci muito tempo.

Contras: Autoritarismo, chefia insegura.

Com péssimos líderes, não se obtém bons resultados

Analista Comercial

Prós: Sinceramente só a nomenclatura do cargo que enriquece um pouco seu cv, sem mais

Contras: Péssima estrutura física para trabalhar, falta de segurança, líderes mal preparados, falta de treinamento, salários abaixo do mercado, aumento de salário é só no dissídio, benefícios ruins

Conselhos para presidência: Ter um prédio administrativo com boa estrutura e segurança, melhores salários e benefícios e o principal treinamento para os lideres pois estes não sabem liderar

justa e sincera

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, o resto são detalhes não aceitos .

Contras: Todosss os benefícios " " são descontados, então ao meu ver não é beneficio, prq pagamos por tudo, inclusive convenio medico é descontado cada consulta e cada exame feito.

Conselhos para presidência: Pegar pessoas aptas e capacutadas para exercerem cargos que exijam o mesmo ex: ADM, gerencia, diretor. Dentre outros. Principalmente RH que é escasso, ADM loja, geral desconheço não posso falar.

Valorização dos funcionários

Fiscal Júnior

Poá, SP

Prós: Cesta básica,cartão alimentação, Vale transporte, Day off, e ajuda com um valor de 250 reais no valor da mensalidade da faculdade (mas somente as de interesse da empresa).

Contras: Valorização dos funcionários, plr justa proporcional aos lucros e não a meta da loja, e comissão proporcional a venda e não a meta a bater.

Conselhos para presidência: A Dicico é uma boa empresa mas precisa melhorar, fazendo com que os funcionários cresçam junto com a empresa.

Nunca mais.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Se você quiser uma empresa para se aposentar é essa, não demitem funcionários, existe incentivo para os melhores vendedores, salário na média.

Contras: Metas impossíveis de bater, plano de saúde ruim, crescimento? Só se for puxa saco de chefe. Impossível subir de cargo, mesmo sendo excelente funcionário se não puxar saco da chefia.

"Lá fora boa, aqui dentro falta investimento."

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com sede fora no Brasil. Apostando as fichas aqui para ter uma concorrência para Leroy Merlin, ao qual, o ambiente das lojas é completamente diferente do que vemos na Dicico!

Contras: Falta de investimento em TI, computadores obsoletos, equipe fraca, pouco investimento. Gestores antigos acabam atrapalhando na tomada de decisão, muito tempo de casa e falta de abertura contribuem para as operações e o modo de entregar o serviço para os clientes. Precisa abrir os olhos e enxergam o que o mercado está praticando.

Conselhos para presidência: Realmente deixar de lado crise, crise, crise e apostar mais nos colaboradores e na tecnologia de um modo geral.

"Zelo" com os funcionários

Analista Comercial

Prós: No Grupo da Dicico há duas Bandeiras (Dicico e Sodimac). Cada uma tem seu setor comercial e dentro dele, há um ótimo relacionamento entre os funcionários de baixo escalão. A localização do escritório também é muito boa. Há comemoração de aniversário, mesmo que pequena, para os funcionários.

Contras: Acredito que seja necessário criar um plano de carreira para que os funcionários de cargos mais baixos saibam qual caminho seguir para atingir seus objetivos. também é necessário reavaliar os benefícios, como Vale Alimentação, que não condiz com a região. Há punição para o funcionário que passar mais de 1:10 do seu horário normal (sendo para pagar horas negativas, por exemplo) essa punição é a retirada dá cesta básica naquele mês. salário não condiz com o mercado, Analistas ganham até menos do que assistentes em outras empresas. Estrutura do prédio dá Matriz é bem precária, já vimos goteiras e "cachoeiras" espalhadas pelo local. O piso de carpete sofre com isso, causando mal cheiro (já que as salas não tem janelas) e aumentando o risco de doenças respiratórias nos funcionários. Seria interessante a empresa se inscrever no programa Empresa Cidadã, acredito que isso elevaria a moral com os funcionários, que, ultimamente andam cabisbaixos e MUITO desmotivados

Conselhos para presidência: inscrição no programa Empresa Cidadã, plano de carreira, mais palestras e treinamentos relevantes ao ambiente ou não (educação financeira foi um ótimo treinamento que tivemos, por exemplo).

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.