Como é trabalhar na Dicico?

Nunca mais.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Se você quiser uma empresa para se aposentar é essa, não demitem funcionários, existe incentivo para os melhores vendedores, salário na média.

Contras: Metas impossíveis de bater, plano de saúde ruim, crescimento? Só se for puxa saco de chefe. Impossível subir de cargo, mesmo sendo excelente funcionário se não puxar saco da chefia.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, as oportunidades de mudança de área, a comunicação com as outras áreas da empresa, o ambiente de trabalho também era bom. No geral um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Não há muitos pontos negativos, a minha experiência com o diretor da Mi área que não foi muito bem sucedida, pois eu queria participar de um processo para uma outra vaga e ele não autorizava a minha participação.

Dicico

RepositorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Pessoal bem humorado, oportunidade de crescimento e muitos cursos de produtos para construção. Pagamento em dia. Gostei muito de trabalhar la!

Contras: Muito longe, demorava muito p chegar la, 2 horas p ir e 2 p voltar p casa. Trabalhavamos bastante mas na epoca não tinha plr, não sei agora como está.

Liderança e benefícios

Operador de Caixa I

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Equipe animada e motivada. Empresa com muita vontade de crescer pois isso motiva bem os funcionários a vender.

Contras: Líderes que não sabem separar profissional do pessoal, não sabem ser imparciais, são imaturos, jornada de trabalho cansativa e extensiva, benefícios muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Preparar seus líderes e melhorar seus benefícios.

grande empresa , pequenas cabeças

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: muitas pessoas capacitadas para evoluir , apenas isso

Contras: todos benefícios, os chilenos que estão no comando não olham para os funcionários, apenas eles

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Benefícios , são ótimos , aprendi muito la uma empresa , ótima eu gosta muito dos meus chefes , so sai mesmo porque o contrato acabou ao contrário estaria la

Contras: Nenhum tudo ótimo , não vejo nada de negativo para se dizer ao contrário , eles são uma boa empresa , gostei multo muito mesmo dela la super indico

Excelente empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Adiquirir experiência, oportunidade de aprender outras áreas , oportunidade de treinamento e com certeza o salário que sempre está na conta no dia certo

Contras: Falta de comunicação, muitas fofocas , algumas intrigas , o que você sempre encontra em qualquer outra empresa que não é fora do normal, mais sempre pode melhorar

Boa, está crescendo, mas precisa se atentar as novidades do mercado.

Vendedor

Praia Grande, SP

Prós: Empresa boa para quem está começando e não tem experiência profissional.

Contras: Precisa melhorar a tecnologia, fazer integração com os novos funcionários, rever a segurança da loja e dos seu funcionários.

"Lá fora boa, aqui dentro falta investimento."

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com sede fora no Brasil. Apostando as fichas aqui para ter uma concorrência para Leroy Merlin, ao qual, o ambiente das lojas é completamente diferente do que vemos na Dicico!

Contras: Falta de investimento em TI, computadores obsoletos, equipe fraca, pouco investimento. Gestores antigos acabam atrapalhando na tomada de decisão, muito tempo de casa e falta de abertura contribuem para as operações e o modo de entregar o serviço para os clientes. Precisa abrir os olhos e enxergam o que o mercado está praticando.

Conselhos para presidência: Realmente deixar de lado crise, crise, crise e apostar mais nos colaboradores e na tecnologia de um modo geral.

Amei fazer parte da equipe

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Ótimo crescimento profissional Preocupação com bem estar dos funcionários,ambiente satisfatório Ótimos benefícios e bom.contato com.lideranca

Contras: Não tenho pontos negativos referente a empresa,sempre fui bem tratada pelos meus líderes e colegas de trabalhos,obvio que nem tudo são flores mas nada q desabone a empresa

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.