Como é trabalhar na Dicico?

Nao trabalharia de novo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Recomendo essa empresa pois é fácil consolidar a venda, possui varias pessoas bacanas e tem bastante/vários incentivos. Na época que trabalhei era uma excelente empresa.

Contras: O problema foi depois que vendeu para os chineses Pois cortaram o plano de saúde. É diminuíram o vale alimentação. Dificultaram tbm as comissões.

Satisfatório

Prevenção

Jacareí, SP

Prós: Empresa Boa. Pagamentos em dia. Cesta básica..+ VA. Equipe bacana. Agora com novos conceitos e uma nova visão. Sempre olhando para o crescimento. Oportunidades a Vista!

Contras: Não negativos. Mas sim a melhorar. Falta mais oportunidades aos colaboradores. Pq as vezes ele preferem contratar pessoas de fora do que prover os funcionários.

Construtiva

Jacareí, SP

Prós: atendimento, profissionalismo, responsabilidade com o cliente, cumpre o que promete, empresa correta e integra com funcíonarios e clientes.

Contras: poucas pessoas para o atendimento, dificuldade e demora para ser atendido. falta de produtos...pouca divulgação e demora nas entregas valores altos

Ótima empresa!

Vendedor

Prós: o ambiente é bom, familiar. Os chefes te tratam bem e deixam a vontade para fazer o seu trabalho, sem nenhum pressão. O Plano de carreira é bom, só não cresce quem não quer

Contras: Poderiam pagar as horas extras em dinheiro, ao invés de banco de horas.

boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: é uma boa empresa com muitas possibilidades de crescimento uma boa estrutura ( algumas lojas apenas )e uma boa equipe formada ali é um exemplo de trabalho em grupo

Contras: o sistema da empresa é bem ruim. VOce passa por muito stress ali dentro logistica ruim , sistema ruins. Cada loja é uma situação bem diferente

Boa empresa para trabalhar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Mongaguá, SP

Prós: Trabalhei em uma unidade pequena, não era registrado como vendedor e sim como atendente, por isso acredito que o salario era menor e a comissão tb, porem tive todos os incentivos, treinamentos e benefícios da companhia

Contras: Muito difícil realizar o pós venda, a entrega é terceirizada o que dificulta e muito a comunicação com os motoristas, além do que a qualidade do atendimento fica prejudicada.

Conselhos para presidência: No geral os pontos positivos se destacam mais que os negativos por isso não posso dizer que não fui feliz quando passei por la.

Dicico Piracicaba

Propagandista Vendedor

Piracicaba, SP

Prós: A cesta básica é boa, e alguns descontos nos produtos para funcionários, e se for for da panelinha da gerente administrativa, você ganha muitas outras regalias. A empresa é boa para se trabalhar, o que falta é uma linha de frente justa e mais inteligente.

Contras: Poucos funcionários na operação da loja, o que deixa os outros funcionários sobrecarregados e infelizes. A loja é suja e desorganizada, mal gerenciada em todos os sentidos. Falta vendedores, a contratação é lenta.

Conselhos para presidência: Mude todos os funcionários "principais" Uma empresa como essa tem um grande potencial que é estragado por falta de profissionalismo, falta melhor e muito o RH da empresa.

Sinceridade

Fiscal

Santo André, SP

Prós: Beneficios , estrutura.

Contras: Salário

Valorização dos funcionários

Fiscal Júnior

Poá, SP

Prós: Cesta básica,cartão alimentação, Vale transporte, Day off, e ajuda com um valor de 250 reais no valor da mensalidade da faculdade (mas somente as de interesse da empresa).

Contras: Valorização dos funcionários, plr justa proporcional aos lucros e não a meta da loja, e comissão proporcional a venda e não a meta a bater.

Conselhos para presidência: A Dicico é uma boa empresa mas precisa melhorar, fazendo com que os funcionários cresçam junto com a empresa.

Nunca mais.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Se você quiser uma empresa para se aposentar é essa, não demitem funcionários, existe incentivo para os melhores vendedores, salário na média.

Contras: Metas impossíveis de bater, plano de saúde ruim, crescimento? Só se for puxa saco de chefe. Impossível subir de cargo, mesmo sendo excelente funcionário se não puxar saco da chefia.

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.