Como é trabalhar na Dicico?

Dicico

RepositorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Pessoal bem humorado, oportunidade de crescimento e muitos cursos de produtos para construção. Pagamento em dia. Gostei muito de trabalhar la!

Contras: Muito longe, demorava muito p chegar la, 2 horas p ir e 2 p voltar p casa. Trabalhavamos bastante mas na epoca não tinha plr, não sei agora como está.

Liderança e benefícios

Operador de Caixa I

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Equipe animada e motivada. Empresa com muita vontade de crescer pois isso motiva bem os funcionários a vender.

Contras: Líderes que não sabem separar profissional do pessoal, não sabem ser imparciais, são imaturos, jornada de trabalho cansativa e extensiva, benefícios muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Preparar seus líderes e melhorar seus benefícios.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Benefícios , são ótimos , aprendi muito la uma empresa , ótima eu gosta muito dos meus chefes , so sai mesmo porque o contrato acabou ao contrário estaria la

Contras: Nenhum tudo ótimo , não vejo nada de negativo para se dizer ao contrário , eles são uma boa empresa , gostei multo muito mesmo dela la super indico

Excelente empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Adiquirir experiência, oportunidade de aprender outras áreas , oportunidade de treinamento e com certeza o salário que sempre está na conta no dia certo

Contras: Falta de comunicação, muitas fofocas , algumas intrigas , o que você sempre encontra em qualquer outra empresa que não é fora do normal, mais sempre pode melhorar

Boa, está crescendo, mas precisa se atentar as novidades do mercado.

Vendedor

Praia Grande, SP

Prós: Empresa boa para quem está começando e não tem experiência profissional.

Contras: Precisa melhorar a tecnologia, fazer integração com os novos funcionários, rever a segurança da loja e dos seu funcionários.

"Lá fora boa, aqui dentro falta investimento."

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com sede fora no Brasil. Apostando as fichas aqui para ter uma concorrência para Leroy Merlin, ao qual, o ambiente das lojas é completamente diferente do que vemos na Dicico!

Contras: Falta de investimento em TI, computadores obsoletos, equipe fraca, pouco investimento. Gestores antigos acabam atrapalhando na tomada de decisão, muito tempo de casa e falta de abertura contribuem para as operações e o modo de entregar o serviço para os clientes. Precisa abrir os olhos e enxergam o que o mercado está praticando.

Conselhos para presidência: Realmente deixar de lado crise, crise, crise e apostar mais nos colaboradores e na tecnologia de um modo geral.

Amei fazer parte da equipe

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Ótimo crescimento profissional Preocupação com bem estar dos funcionários,ambiente satisfatório Ótimos benefícios e bom.contato com.lideranca

Contras: Não tenho pontos negativos referente a empresa,sempre fui bem tratada pelos meus líderes e colegas de trabalhos,obvio que nem tudo são flores mas nada q desabone a empresa

Boa, aprendi sobre este segmento.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Os amigos que eu fiz por lá é legal fora isso não tive tempo suficiente para avaliação geral

Contras: Não gosto do tipo de gestão utilizada por lá, são sempre as mesmas pessoas as mesmas coisas e a famosa panela impera na gestão ou é do geito deles ou está fora, a alta diretoria dá muito ouvidos a conversas sem fundamentos

Conselhos para presidência: Trocar toda a gerência Geral e parar de achar que funcionários antigos são de confiança ali está se tornando um cabide de emprego

muito boa aprendi muito na área de segurança e perdas e danos e autidoria de notas e materiais

Supervisor de Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: empresa onde conseguimos crescer, mostrando todo seu potencial na área na área comercial ,e na área de segurança.

Contras: algumas pessoas que gostam de colocar sempre algum problema para tentar de colocar para baixo

Conselhos para presidência: melhoria na área comercial

"Zelo" com os funcionários

Analista Comercial

Prós: No Grupo da Dicico há duas Bandeiras (Dicico e Sodimac). Cada uma tem seu setor comercial e dentro dele, há um ótimo relacionamento entre os funcionários de baixo escalão. A localização do escritório também é muito boa. Há comemoração de aniversário, mesmo que pequena, para os funcionários.

Contras: Acredito que seja necessário criar um plano de carreira para que os funcionários de cargos mais baixos saibam qual caminho seguir para atingir seus objetivos. também é necessário reavaliar os benefícios, como Vale Alimentação, que não condiz com a região. Há punição para o funcionário que passar mais de 1:10 do seu horário normal (sendo para pagar horas negativas, por exemplo) essa punição é a retirada dá cesta básica naquele mês. salário não condiz com o mercado, Analistas ganham até menos do que assistentes em outras empresas. Estrutura do prédio dá Matriz é bem precária, já vimos goteiras e "cachoeiras" espalhadas pelo local. O piso de carpete sofre com isso, causando mal cheiro (já que as salas não tem janelas) e aumentando o risco de doenças respiratórias nos funcionários. Seria interessante a empresa se inscrever no programa Empresa Cidadã, acredito que isso elevaria a moral com os funcionários, que, ultimamente andam cabisbaixos e MUITO desmotivados

Conselhos para presidência: inscrição no programa Empresa Cidadã, plano de carreira, mais palestras e treinamentos relevantes ao ambiente ou não (educação financeira foi um ótimo treinamento que tivemos, por exemplo).

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.