Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dicico?

60 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Boa, está crescendo, mas precisa se atentar as novidades do mercado.

    Vendedor

    Praia Grande, SP


    Prós: Empresa boa para quem está começando e não tem experiência profissional.

    Contras: Precisa melhorar a tecnologia, fazer integração com os novos funcionários, rever a segurança da loja e dos seu funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    "Lá fora boa, aqui dentro falta investimento."

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com sede fora no Brasil. Apostando as fichas aqui para ter uma concorrência para Leroy Merlin, ao qual, o ambiente das lojas é completamente diferente do que vemos na Dicico!

    Contras: Falta de investimento em TI, computadores obsoletos, equipe fraca, pouco investimento. Gestores antigos acabam atrapalhando na tomada de decisão, muito tempo de casa e falta de abertura contribuem para as operações e o modo de entregar o serviço para os clientes. Precisa abrir os olhos e enxergam o que o mercado está praticando.

    Conselhos para presidência: Realmente deixar de lado crise, crise, crise e apostar mais nos colaboradores e na tecnologia de um modo geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Amei fazer parte da equipe

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

    Diadema, SP


    Prós: Ótimo crescimento profissional Preocupação com bem estar dos funcionários,ambiente satisfatório Ótimos benefícios e bom.contato com.lideranca

    Contras: Não tenho pontos negativos referente a empresa,sempre fui bem tratada pelos meus líderes e colegas de trabalhos,obvio que nem tudo são flores mas nada q desabone a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, aprendi sobre este segmento.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Os amigos que eu fiz por lá é legal fora isso não tive tempo suficiente para avaliação geral

    Contras: Não gosto do tipo de gestão utilizada por lá, são sempre as mesmas pessoas as mesmas coisas e a famosa panela impera na gestão ou é do geito deles ou está fora, a alta diretoria dá muito ouvidos a conversas sem fundamentos

    Conselhos para presidência: Trocar toda a gerência Geral e parar de achar que funcionários antigos são de confiança ali está se tornando um cabide de emprego

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    muito boa aprendi muito na área de segurança e perdas e danos e autidoria de notas e materiais

    Supervisor de Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: empresa onde conseguimos crescer, mostrando todo seu potencial na área na área comercial ,e na área de segurança.

    Contras: algumas pessoas que gostam de colocar sempre algum problema para tentar de colocar para baixo

    Conselhos para presidência: melhoria na área comercial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    "Zelo" com os funcionários

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: No Grupo da Dicico há duas Bandeiras (Dicico e Sodimac). Cada uma tem seu setor comercial e dentro dele, há um ótimo relacionamento entre os funcionários de baixo escalão. A localização do escritório também é muito boa. Há comemoração de aniversário, mesmo que pequena, para os funcionários.

    Contras: Acredito que seja necessário criar um plano de carreira para que os funcionários de cargos mais baixos saibam qual caminho seguir para atingir seus objetivos. também é necessário reavaliar os benefícios, como Vale Alimentação, que não condiz com a região. Há punição para o funcionário que passar mais de 1:10 do seu horário normal (sendo para pagar horas negativas, por exemplo) essa punição é a retirada dá cesta básica naquele mês. salário não condiz com o mercado, Analistas ganham até menos do que assistentes em outras empresas. Estrutura do prédio dá Matriz é bem precária, já vimos goteiras e "cachoeiras" espalhadas pelo local. O piso de carpete sofre com isso, causando mal cheiro (já que as salas não tem janelas) e aumentando o risco de doenças respiratórias nos funcionários. Seria interessante a empresa se inscrever no programa Empresa Cidadã, acredito que isso elevaria a moral com os funcionários, que, ultimamente andam cabisbaixos e MUITO desmotivados

    Conselhos para presidência: inscrição no programa Empresa Cidadã, plano de carreira, mais palestras e treinamentos relevantes ao ambiente ou não (educação financeira foi um ótimo treinamento que tivemos, por exemplo).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não existe qualidade de vida e salários baixos

    Auditor

    Guarulhos, SP


    Prós: Dificilmente a empresa dispensa funcionários que querem ficar, e têm refeições no local. Pelo resto não existe mais nada q já não seja direito do funcionário. Os benefícios que a empresa proporcionam são estipulados em metas que alcançamos uma vez por semestre, por a empresa ficar sempre mudando quando batemos a meta. Então existe só teoricamente os benefícios de produtividade.

    Contras: Zero de qualidade de vida, péssimas estruturas de trabalho, empresa não se importa com funcionários. Aparenta ser uma ótima empresa, porém, peca em diversos aspectos. Liderança não qualificada (existem funcionários de chão com formação e experiência superiores a maioria dos gestores). Não existe meritocracia a não ser que um do gestores que conseguiram os cargos por estarem lá a mais de 10 anos goste de vc. Modo de trabalho arcaico para o nível dá empresa. Não tem zelo pela própria matéria prima que usa pra sobreviver. Horrível, não recomendo. E por último todos os salários desde o cargo mais inferior até de gerente, são muito a baixo que a maioria das empresas do mesmo segmento.

    Conselhos para presidência: Peço que a presidência da empresa vá ao CD-Cumbica sem avisar, e de uma volta no CD e observe como são guardados o maior patrimônio da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para quem quer fazer carreira na área do varejo

    Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa efetua o pagamento em dia, muitas chances de fazer carreira, o contato com a liderança é fácil e sempre ouvido e valorizado de acordo com o serviço prestado.

    Contras: O trabalho é de segunda à segunda sendo uma folga na semana e dois domingos no mês, o salário é a base do ramo e para as responsabilidades da função acaba se tornando pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa

    RepositorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, administração e rh bons, funcionários bons, plano de carreira. Setores bem divididos, folgas e horários certinhos. Um bom lugar

    Contras: Muitas promotoras, tem que ter jogo de cintura, elas são bem acomodadas. Esperam vc fazer o serviço delas, nem todas, mais algumas. Só isso a dizer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Avaliação de ex-aprendiz

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

    Santos, SP


    Prós: Muito grata a esta empresa que me concedeu meu primeiro emprego através do programa jovem aprendiz onde simultaneamente realiza um curso no senac sobre administração. Também oferece oportunidade de efetivação ao término do programa

    Contras: Um pouco complicado conseguir "subir de cargo", vai depender da abertura de vagas internas, mas a empresa oferece incentivo para o funcionário se qualificar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dicico

Descrição:Fundada em 1918, a Dicico foi comprada por um empresário em 1999 e rapidamente expandiu no mercado de materiais de construção, saindo de apenas duas lojas para 58 espalhadas pelo Estado de São Paulo, como possui atualmente. O quadro de empregados da empresa tem 3.600 funcionários diretos e 1.600 indiretos. A marca ainda investiu em um Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP), que abastece todas as lojas da Dicico. Em 2013, firmou parceria com a Sodimac, visando a expansão para outros países da América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?