Como é trabalhar na Diários Associados?

Ambiente desafiador 100% do tempo, paga um pouco acima do mercado, mas não possui plano de carreiras.

Coordenador

Prós: Liberdade de trabalho, horário flexível, projetos desafiadores, exige alto performance de trabalho porém dão liberdade de aplicar suas próprias metodologias em sua rotina. Stakeholders acompanham os KPI's que interessam e necessários, o que é bom pois não se envolvem com problemas menores ou rotineiros.

Contras: Pacote básico de benefícios é péssimo, vale-refeição muito baixo, além de muita burocracia e morosidade em lançar novos projetos. A integração entre equipes é próxima a zero.

Muito trabalho e poucas chances de uma carreira longa na empresa

Repórter

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de conhecer bons profissionais e aprender com colegas de trabalho talentosos

Contras: Muita pressão, falta de visão estratégica a longo prazo, pouca valorização dos recursos humanos da empresa e estímulo excessivo da competitividade em detrimento da colaboração

Avaliação Geral

Analista de Inbound Marketing

Prós: Flexibilidade; Diálogo; Proximidade com o Gestor; Salário pago em dia e acima do mercado; Não tem cobrança excessiva e nem metas agressivas; ambiente bom

Contras: É uma empresa com déficit trabalhista negativo; Não se moderniza; Valores muito antigos; Processos desorganizados; Falta de liderança ativa;

Conselhos para presidência: A empresa precisa olhar mais para o seus talentos e tentar reter as pessoas boas. Precisa modernizar os seus processos; Precisa demitir pessoas

Normal

Analista de Conteúdo

Brasília, DF

Prós: Pessoal no trabalho é Bacana. Creio que se mudar o pensamento e gerência antigo ela voltará a crescer. Pois tem nome, todos conhecem o seu passado.

Contras: Não é uma empresa transparente. Atrasa salário e benefícios.deixou de ser uma empresa boa. O rh não fala e nem dá a real situação. Férias atrasadas.

Boa!

Supervisor

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho e benefícios, a empresa oferece bastante benefícios para seu funcionário e dispõe de excelente ambiente de trabalho, um local bem satisfatória.

Contras: Acho os valores salariais um pouco abaixo do indice de mercado, e não vejo muita oportunidade de crescimento deixando você sempre engessado.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidade de crescimento aos funcionários

Equipe boa e bons desafios, mas empresa com dificuldade financeira.

UI/UX Designer Sênior

Prós: Os prazos para execução dos trabalhos é justo e o salário está acima do mercado (agências de publicidade, especificamente). Além disso, os gestores diretos têm a cabeça aberta e aceitam bem opiniões e críticas.

Contras: Empresa passando por momento financeiro delicado, deixando de pagar benefícios como vale refeição há quase dois anos. Além disso, a cultura ainda é muito antiquada, lembrando o funcionalismo público em alguns momentos.

Empresa grande

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Estrutura, colegas, ambiente, flexibilidade de horário, superiores, benefícios, imagem da empresa, localização, consideração pelo funcionário.

Contras: Salário abaixo desproporcional ao tamanho da empresa, abaixo da média. Empresa depende muito da situação econômica do país. Demissões acontecem dependendo da situação.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente. Deixar mais "cool". Estilo Google. Sair do padrão.

Programador Pleno

Prós: Equipe e ambiente muito bom para o aprendizado. Horário flexível. Possibilidade de trabalhar com tecnologias novas e atualizadas. Localização.

Contras: Empresa não possui plano de carreira e trabalha com muitos projetos ao mesmo tempo, fator que dificulta a utilização de metologias ágeis dentro da equipe.

História de respeito e futuro promissor

Gerente de Tecnologia

Prós: - Excelente ambiente de trabalho - Projetos desafiadores e de alta visibilidade regional - Equipe competente, colaborativa e engajada - Salários competitivos - Diretoria aberta à inovação, novos negócios e parcerias

Contras: - Cultura tradicional forte em alguns setores - Segmento de mídia impressa em declínio. E ainda é um produto importante para o grupo - Benefícios podiam ser melhores

Conselhos para presidência: Continue inovando, reinventando negócios tradicionais e investindo nos projetos certos!

Ainda há pontos para melhorar

Produtor

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído e informal. Vc se sente à vontade, sem formalidades maiores.

Contras: De maneira construtiva eu mencionaria a desorganização, a comunicação falha e problemas relacionados à crise.

Conselhos para presidência: O presidente poderia ouvir mais os funcionários pois são eles a engrenagem da empresa.

Diários Associados

Descrição:Assis Chateaubriand fundou os Diários Associados em 1924 com o objetivo de integrar o Brasil e levar o desenvolvimento a todas as regiões do país. A Fundação Assis Chateaubriand não tem fins lucrativos e é responsável pelos trabalhos de responsabilidade social dos Diários Associados.