Como é trabalhar na Diários Associados?

Ainda há pontos para melhorar

Produtor

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído e informal. Vc se sente à vontade, sem formalidades maiores.

Contras: De maneira construtiva eu mencionaria a desorganização, a comunicação falha e problemas relacionados à crise.

Conselhos para presidência: O presidente poderia ouvir mais os funcionários pois são eles a engrenagem da empresa.

Uma empresa muito mal administrada

Prós: Ambiente descontraído e informal, propício para fazer amizades.

Contras: Muito desorganizada, não investe muito nos funcionários, e também não existe ou pelo menos ainda não conheci plano de carreira neste lugar. Muitos "chefes" querendo dar ordens e pouca mão na massa.

Conselhos para presidência: Que o dinheiro seja aplicado de forma correta, com investimentos em infraestrutura básica. O básico do básico é isso. Investir nos funcionários, fazer um levantamento de todos os processos em todos os departamentos e saber que tem muita coisa pra melhorar. Isso a presidência não enxerga porque não acompanha de perto. Se colocar no lugar do funcionário comum é o mínimo que deveriam fazer. O funcionário deve sentir orgulho da empresa e ser motivado para futuramente indicar para outras pessoas. Espero que a Diários Associados crie uma ouvidoria para os funcionários e a presidência seja mais humilde e enxergue as reais necessidades de todos aqueles que realmente dão o sangue pelas empresas do grupo todos os dias.

Equipe boa e bons desafios, mas empresa com dificuldade financeira.

UI/UX Designer Sênior

Prós: Os prazos para execução dos trabalhos é justo e o salário está acima do mercado (agências de publicidade, especificamente). Além disso, os gestores diretos têm a cabeça aberta e aceitam bem opiniões e críticas.

Contras: Empresa passando por momento financeiro delicado, deixando de pagar benefícios como vale refeição há quase dois anos. Além disso, a cultura ainda é muito antiquada, lembrando o funcionalismo público em alguns momentos.

Não vale a pena investir..

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: estrutura física para trabalhar

Contras: Sem planos de carreira para os funcionarios

Boa!

Supervisor

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho e benefícios, a empresa oferece bastante benefícios para seu funcionário e dispõe de excelente ambiente de trabalho, um local bem satisfatória.

Contras: Acho os valores salariais um pouco abaixo do indice de mercado, e não vejo muita oportunidade de crescimento deixando você sempre engessado.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidade de crescimento aos funcionários

Programador Pleno

Prós: Equipe e ambiente muito bom para o aprendizado. Horário flexível. Possibilidade de trabalhar com tecnologias novas e atualizadas. Localização.

Contras: Empresa não possui plano de carreira e trabalha com muitos projetos ao mesmo tempo, fator que dificulta a utilização de metologias ágeis dentro da equipe.

Empresa boa para de trabalhar, se seu perfil for compativel

Programador Júnior

Prós: Desafio em projetos, excelente ambiente para crescimento profissional. Possibilidade de trabalhar com novas tecnologias

Contras: Hierarquia, muitos cargos de chefia. Funcionarios acomodados e individualistas.

Muito trabalho e poucas chances de uma carreira longa na empresa

Repórter

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de conhecer bons profissionais e aprender com colegas de trabalho talentosos

Contras: Muita pressão, falta de visão estratégica a longo prazo, pouca valorização dos recursos humanos da empresa e estímulo excessivo da competitividade em detrimento da colaboração

Empresa grande

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Estrutura, colegas, ambiente, flexibilidade de horário, superiores, benefícios, imagem da empresa, localização, consideração pelo funcionário.

Contras: Salário abaixo desproporcional ao tamanho da empresa, abaixo da média. Empresa depende muito da situação econômica do país. Demissões acontecem dependendo da situação.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente. Deixar mais "cool". Estilo Google. Sair do padrão.

Ótima escola.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Grupo multimídia, líder no mercado local, com grandes oportunidades para a geração de negócios.

Contras: Velocidade frente ao mercado, com baixos índices de inovação.

Diários Associados

Descrição:Assis Chateaubriand fundou os Diários Associados em 1924 com o objetivo de integrar o Brasil e levar o desenvolvimento a todas as regiões do país. A Fundação Assis Chateaubriand não tem fins lucrativos e é responsável pelos trabalhos de responsabilidade social dos Diários Associados.