Como é trabalhar na Diagnósticos da América (DASA)?

Resumo.

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: perto de onde moro. restaurante na empresa. minha esposa trabalha na mesma empresa. amizades. região muito boa e tranquila.

Contras: empresa com salário muito baixo para contratação CLT. Aumento de salário, praticamente só os do dissidio. Sindicato fraco.

Ótima empresa para estar empregado, porém ainda tem que desenvolver no aspecto de reter talentos.

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: A empresa sempre realiza os pagamentos dentro do período, nunca ocorreu atrasos durante todo o período que trabalhei na companhia. Os benefícios também é um ponto positivo.

Contras: A empresa embora esteja passando por mudanças, acredito que seja necessário uma mudança no vértice da pirâmide na gestão de pessoas, pois devido a falta de preparo de alguns gestores gera certa insatisfação no grupo de base de algumas marcas.

Conselhos para presidência: Trabalhar continuamente a questão de identificar e promover os colaboradores com potencial que existem dentro da companhia.

Empresa não valoriza nenhum de seus funcionários

Barueri, SP

Prós: Empresa com grande visão de expansão de negócios. Dos ultimos anos para cá conseguiram ampliar seus laboratórios e negócios, o que traz uma expansão de trabalho e expectativa para os funcionários.

Contras: Pela empresa ser de capital aberto não há nenhum reconhecimento com seus funcionários. Todos os funcionários da DASA reclamam de falta de reconhecimento, falta de estrutura na carreira profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Tende a melhorar muito !

Operador de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e benefícios em dia e possuem participação de lucros, tem campanhas para folgas e prêmios. Os sites são pequenos, apesar da quantidade de pessoas.

Contras: , porém tem muitos pontos negativos, como falta de suporte técnico nas máquinas, sem treinamento para novos produtos, falta de P.A. para os colaboradores, despreparo dos supervisores (deveriam ter formação em administração, rh, gestão de pessoas, para a empresa não ter tantos processos administrativos e comportamentais dos mesmos)

empresa ja foi muito boa de trabalhar

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: todo os pagamentos sempre na data certa, contato com superiores super facilitado, benefícios oferecidos de boa qualidade e sem mesquinharia.

Contras: poucas coisas me desagradaram enquanto funcionaria, mas os desvios e acumulos de funçao aconteceram por muito tempo,comigo e com outros colegas

Já foi bom, agora está pior.

Analista de Suporte II

Barueri, SP

Prós: Hoje em dia, o único ponto positivo é que paga em dia, as outras qualidades foram perdidas com o tempo, Não há simpatia com o colaborador, a empresa sobrecarrega alguns setores, principalmente a T.I

Contras: Desorganização generalizada principalmente na tomada de decisões relacionadas aos sistemas da companhia, há sobrecarga de trabalho, má gestão de pessoas, má gestão de processos, fica difícil imaginar aonde a empresa vai chegar operando e tratando o funcionário dessa maneira.

Conselhos para presidência: Quem investe em funcionário ganha o mundo, o maior patrimônio que a empresa pode ter é o funcionário feliz, ele feliz transforma o negocio e o torna lucrativo, sem ele não há crescimento, por que é o cara que conhece o processo todo, de atenção maior aos funcionários.

Trabalho robotizado e repetitivo, benefícios que não fazem diferença pra mim

Operador de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) I

Prós: Plano Odontológico da Amil é muito bom (uma das poucas coisas boas na empresa). Por trabalhar num canal de atendimento telefônico, dão bastante folga porque não pagam horas extras.

Contras: Prédio do NAC em São Paulo, localizado na Rua Darzan em Santana, é velho. Elevador vive quebrando e as filas para subir ou descer são imensas. Benefícios existem só pra dizer que existem. VA tem valor simbólico de R$135, plano de saúde é Intermédica e só pode usar na rede própria do convênio (que é um lixo), você é contratado pra atender duas ou mais marcas de laboratórios, mas só recebe por um. Supervisão fraca e sem autonomia. Clima péssimo com robôs (funcionários) cansados e insatisfeitos. Ambiente péssimo.

Boa Empresa para quem quer trabalhar

Especialista

Barueri, SP

Prós: Existem boas oportunidades de crescimento na empresa, desde que goste muito de trabalhar. É uma empresa grande e consequentemente dispõe de um leque amplo de opções.

Contras: Por ser uma empresa grande existem áreas que dificultam o desenvolvimento das ações, burocratizando os processos sob a justificativa de maior controle.

Conselhos para presidência: Dedicar mais atenção ao capital humano, pois há uma grande evasão de recursos por falta de conversa e alinhamento.

Grande oportunidade de transformação na carreira e empresa

Trainee

Barueri, SP

Prós: Remuneração e oportunidades de crescimento são os maiores diferenciais para o meu cargo e para a minha formação. Trabalhar na área e saúde é outro diferencial.

Contras: A empresa ainda está transformando sua cultura e processos. Não se deve esperar nada pronto. A área de saúde também possui regulações complexas, o que pode impedir transformações grandes e rápidas.

Conselhos para presidência: Inovação é um ponto que a empresa precisa se dedicar cada vez mais

Doente por trabalhar lá.

Analista de Recursos de Glosas

Prós: Não consigo visualizar nada de positivo. 2 meses de empresa e estou em depressão, não consigo ir, lugar e pessoas despreparadas. Cheiro horrível, trabalhamos em um galpão.

Contras: Chefia não conhece o segmento, não há equipe desunida, todos despreparadas, fretado velho que só quebra, comida ruim, valor de benefícios baixíssimo.

Conselhos para presidência: Visualizem os funcionários em primeiro lugar, empresa tão grande e trata os funcionários como lixo. Coordenação não entende a função do setor, nunca trabalhou nessa área. Totalmente despreparados os funcionários, 11 o ticket refeição!!!!! Com certeza vale cozinha!!!! Indignada!!! 2 meses de empresa é só quero sair de lá!!!

Diagnósticos da América (DASA)

Descrição:A DASA (Diagnósticos da América) atua no mercado ambulatorial e hospitalar, oferecendo serviços de Medicina Diagnóstica em hospitais parceiros, além de pesquisas para indústrias farmacêuticas. Hoje, são 25 empresas que compõem a rede atuante em 13 estados brasileiros, em 5.072 laboratórios. No início de 2014, a DASA foi aquirida pela Cromossomo Participações em uma negociação de R$ 1,79 bilhão.