Como é trabalhar na Diagnósticos da América (DASA)?

Eu ainda acredito...

Prós: A empresa respeita as datas dos pagamentos e beneficios dos funcionários!
    A empresa investe em treinamentos para área técnica, atualizando os funcionários!!
    Investe em tecnologia e equipamentos!
    O ambiente de trabalho é organizado, limpo e respeitas as normas e portarias!! No geral temos excelentes condições de trabalho no que diz respeito a ambiente!!

Contras: Acredito que deveria haver mais humanização na saúde, no sentido geral!!
    A questão do tempo de atendimento para exames eletivos (RM, TC, RX, Mamografia, Densitometria...) deveria ser tratada com mais carinho e visando o bem estar do cliente externo e interno!! A marca Bronstein por exemplo, nos dá 10 minutos para realização de um exame de RX e em momento algum é posto na balança as condições fisicas dos clientes!! Agendas super lotadas, unidades transbordando de clientes e poucos funcionários...o que causa uma pessima impressão e o que com certeza faz a qualidade do serviço cair!!! O tempo de atendimento não é suficiente, causado atraso em varias agendas, o que gera insatisfação do cliente!! Além da sobrecarga na área técnica que trabalha "correndo" literalmente, para dar conta de uma demanda brutal!! Estes problemas vimos vivenciando a cerca de 2 anos pra cá, quando acredito que o foco na produtividade tenha aumentando, mas com isso "esqueceram" de aumentar o efetivo!!

Conselhos para presidência: Investir realmente na excelência em saúde, que isso não seja só um slogan!! Que não se invista só em tecnologia e sim em material humano!
    Que o bem estar do cliente interno e externo, seja realmente o foco da empresa, que não se preocupem só com os números, estatisticas e em adquirir novas marcas!! Que cuidem bem das marcas já existentes!! Que as pessoas trabalhem mais felizes e melhor remuneradas e com beneficios que realmente possamos chamar de beneficios!! Em 12 anos de empresa, recebo R$ 9,00 de ticket refeição...o beneficio durante 11 anos foi de R$ 8,00, tendo o reajuste de R$ 1,00 ano passado!! Tratando-se de uma multinacional, a quarta maior empresa de saúde do mundo...acho esses valores vergonhosos!!
    Que incentive, treine e dê uma rotina, um dia dia ao trabalhador que ele se sinta completo e orgulhoso ao execer sua função, seja ela qual for!! Que tenhamos orgulho de vestir a camisa da empresa...pois era assim que me sentia há 12 anos atrás!! Que trabalhar não seja só um meio de subexistir!!
    Atualmente quando entro na Mega Unidade aonde trabalho e vejo clientes reclamando, esperando 40/50 minutos na recepção para fazer o cadastro de um simples exame de sangue, fico me perguntando: O que aconteceu?? Me sinto constrangida...e esse meu sentimento eu sei que é geral no meu ambiente de trabalho!! A cultura que a empresa prega, infelizmente não está condizente com a realidade vivida!! Eu torço e gostaria muito de ver e participar desta real mudança!! Afinal, a DASA faz parte da minha história de vida, aprendi muito e pretendo continuar aprendendo...apesar das dificuldades diárias!

Amo a Empresa Dasa, mas o meu setor não se aplica a visão Dasa

Prós: é uma empresa muito boa no que diz respeito a todos os benefícios para os funcionários na Teoria

Contras: Toda a politica da empresa não é aplicada em todos os setores. A setores que desfruta de todos os benefícios dasa para os funcionários e tem outro que nem parece que e administrado pelo dasa.

No meu setor o plano de Carreira só tem na teoria, aproveitamento de oportunidade interna não funciona também, o meu supervisor já esta a anos no setor vários funcionários já sairão de maneira nada agradável e ninguém questiona ele.

Conselhos para presidência: Passe a olhar com mais atenção para os setores onde a mão de obra é pouco valorizada, como os setores de manutenção de equipamentos, estão abandonados no que diz a respeito a plano de carreira na empresa.

Bom para quem quer crescer

Trainee

Barueri, SP

Prós: Ótimo lugar para começar a carreira. Empresa em crescimento e em busca de novos talentos. Há bastante visibilidade para os cargos de gerência, Boa atmosfera de trabalho, trabalho meritocrático com pessoas prestativas.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores: salário bom, mas vale refeição de R$11,00 é inviável para São Paulo. Plano de saúde de co-participação também não é muito atraente. Os colaboradores deviam ter descontos para realizar exames na empresa!!

Conselhos para presidência: Melhoria dos benefícios, principalmente poder usufruir dos laboratórios da empresa.

Boa pra pegar experiência

Especialista em Imagem

Prós: Tranquilidade, sem pressão, não atrasa pagamento, tem benefícios, PPRL, convênio bom.

Contras: Baixo salário, benefícios não tão bons assim, chefia despreparada, falta incentivo.

Conselhos para presidência: Equiparar salários mais competitivos para manter o profissional por mais tempo.

Tem bastante espaço para melhorar.

Operador de Telemarketing

Prós: Se comparados a outras empresas de telemarketing o produto em questão e seus clientes são fácil de se lidar.

Contras: Muitas exigências e pouca valorização com salario abaixo do mercado mesmo não sendo um funcionário terceirizado.

Conselhos para presidência: Adequar os salários dos funcionários de acordo com o mercado uma vez que somos funcionários da casa e não terceirizados. Valorizar o bom desempenhos de seus atendentes não apenas com bombons e chocolates ou apenas um cartão presente para apenas um funcionário que se destacou no mês ou até mesmo criar campanhas de incentivo impossíveis de ser batidas.

Um Paciente envenenado na UTI esperando um antídoto.

Prós: Empresa de grande porte.

Contras: A empresa raramente se preocupou com o bem estar dos funcionários, visto pelo preço que é pago como VR para os funcionários. Mesmo sendo uma empresa que busca a excelência para salários de mercado para todos os funcionários, simplesmente gera um turn-over imenso, mas isto eles já devem saber. Depois que a empresa incorporou o grupo MD1, foi como se uma gota de ácido tivesse caído em uma superfície e começasse a corroê-la, Com a filosofia de grupo pequena esta direção está corroendo toda a companhia. Profissionais competentes foram preteridos a prestadores de serviços ganhando o dobro de salário e benefícios, e o mais interessante, sem ter idéia do que estão fazendo. Este fato é nítido em toda a empresa e NENHUM diretor faz nada.

Conselhos para presidência: Sr. Dickson Tangerino, o senhor já deve ter escutado que funcionário feliz produz mais, quando um funcionário sorrir para o senhor durante as suas visitas nas unidades, eles estão fazendo isso por educação. Não estão felizes com as condições de trabalho oferecidas pela empresa.
    Sr. Edson Bueno, transforme esta empresa no que foi a AMIL, a sua intervenção se faz necessária.

Legal

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com oportunidade de aprendizagem diversos cursos e com oportunidade de exercer o que estar aprendendo de novo. Ambiente de trabalho legal

Contras: Diretoria não se importa muito com a saúde dos funcionários, muito funcionário insatisfeitos, salário baixo do mercado, um enfermeiro para toda unidade

Melhor empresa para se trabalhar

Analista de Análises ClínicasEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A empresa valoriza o funcionário, investe e reconhece talentos. Muito didática, cuida da equipe, como se fosse sua família. Muito atenciosa com todos.

Contras: Empresa precisa melhorar o vale refeição, pois o valor pago atualmente é baixo, para se fazer uma boa refeição, nosso país enfrenta uma crise e precisamos de melhorias continuas para melhorar ainda mais o serviço prestado pelo colcaborador.

Buscando a excelência!!!

Analista de Sistemas I

Barueri, SP

Prós: - Salario pago em dia, as vezes adiantando a data de pagamento, - Participação nos Lucros, - Alguns benefícios para funcionário e família, (convenio medico)

Contras: - Desvalorização dos Funcionarios, - Falta de liderança e gestão de pessoas, - Cobrança no convenio mesmo utilizando os laboratorios DASA (poderiam oferecer descontos), - Falta de insentivo para crescimento profissional, - Despreparo na nova gestão (visando o lucro da empresa e esquecendo detalhes como bem estar de funcionarios e clientes).

Conselhos para presidência: - Investir no crescimento profissional, realizar processo seletivo interno, incentivando aos profissionais que busquem sempre melhorar. - Investir em qualidade de vida dos funcionários (como espaço de convivencia), - Cursos de Gestão de pessoas para gerentes e lideres (pois todos são malpreparados para os cargos que ocupam) - Punir aos lideres que humilham e ameaçam funcionarios. - Incentivar os funcionarios para estudos/cursos, buscando parcerias com escolas, etc. - Oferecer uma refeição melhor (hoje somente frango, salsicha e carne moida na grande maioria das refeições)

Empresa boa

Analista Especializado II

Barueri, SP

Prós: Empresa séria, cumpre seu papel na sociedade e é comprometida em manter seus funcionários satisfeitos pagando tudo em dia, as vezes até adiantando as datas de pagamento.

Contras: A distância é um grande ponto negativo, a empresa teria menor rotatividade de funcionários se sua sede fosse na cidade de SP, de onde provém a maioria de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Creio que a melhor preparação de seus líderes e a criação de programas de crescimento profissional motivaria mais os colaboradores.

Diagnósticos da América (DASA)

Descrição:A DASA (Diagnósticos da América) atua no mercado ambulatorial e hospitalar, oferecendo serviços de Medicina Diagnóstica em hospitais parceiros, além de pesquisas para indústrias farmacêuticas. Hoje, são 25 empresas que compõem a rede atuante em 13 estados brasileiros, em 5.072 laboratórios. No início de 2014, a DASA foi aquirida pela Cromossomo Participações em uma negociação de R$ 1,79 bilhão.