Como é trabalhar na Diagnósticos da América (DASA)?

Paga-se pouco, exige-se também!

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Contras: salario bem abaixo da média , benefícios baixos , falta de organização no novos sistemas , muitos cargos de chefia,Remuneração e beneficios abaixo da media de mercado e faltam insumos basicos para desempenho da função.vale refeicao/alimentacao muito abaixo da media de mercado .

Conceito bom , mas sem feedbacks da diretoria e gerencia

Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa Boa para trabalhar mas sem reconhecimento. Rotatividade de pessoas muito alta. Gerência toma decisões e vc sai da empresa sem saber o motivo do desligamento.

Contras: Vale alimentação baixo , não tinha Vale refeição. Refeitório com comida que passávamos mal diariamente. Mesmo reclamando ninguém fazia nada.

Buscando a excelência!!!

Analista de Sistemas I

Barueri, SP

Prós: - Salario pago em dia, as vezes adiantando a data de pagamento, - Participação nos Lucros, - Alguns benefícios para funcionário e família, (convenio medico)

Contras: - Desvalorização dos Funcionarios, - Falta de liderança e gestão de pessoas, - Cobrança no convenio mesmo utilizando os laboratorios DASA (poderiam oferecer descontos), - Falta de insentivo para crescimento profissional, - Despreparo na nova gestão (visando o lucro da empresa e esquecendo detalhes como bem estar de funcionarios e clientes).

Conselhos para presidência: - Investir no crescimento profissional, realizar processo seletivo interno, incentivando aos profissionais que busquem sempre melhorar. - Investir em qualidade de vida dos funcionários (como espaço de convivencia), - Cursos de Gestão de pessoas para gerentes e lideres (pois todos são malpreparados para os cargos que ocupam) - Punir aos lideres que humilham e ameaçam funcionarios. - Incentivar os funcionarios para estudos/cursos, buscando parcerias com escolas, etc. - Oferecer uma refeição melhor (hoje somente frango, salsicha e carne moida na grande maioria das refeições)

Não respeita os funcionários

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: No passado era uma empresa excelente que valorizava os colaboradores e realmente cuidava de pessoas. A diretoria sempre de portas abertas para todos os colaboradores.

Contras: A gestão que teve início em 2015 vem realizando corte de funcionário e reduzindo o investimento em 50% ao ano. Com isso os atuais colaboradores tiveram redução de horas extras e consequentemente redução no salário.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários de ti, que sempre esteve dispostos a sacrifícios em benefício da empresa e agora os mesmos são desrespeitados todos os dias.

Assistente de Sala

Prós: Pagamento de salário na data. Férias gozadas apartir de 12 meses. PPRL pago (baixo), mas é participação. Convênio, que não atende em quase nenhum hospital mas pelo menos não preciso ir no Hospital Heliópolis.

Contras: Má gestão por parte dos enfermeiros e gestores. Péssimo atendimento a pessoas que estão possivelmente com algum problema de saúde, não investem nos funcionários em questões de uniformes e treinamentos suficientes. Desumano, vários funcionários sem perfil. Convênio que é oferecido é péssimo. tratam o funcionário como se estivessem fazendo um favor em emprega-lo, não incentivam o funcionário, ninguém nunca pode resolver nada e N coisas que fazem com que a Dasa seja uma péssima empresa que trata os pacientes como produção.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os gestores, enfermeiros e líderes que são designados para cuidar das unidades, para que os funcionários trabalhem com amor e equipe. Ensinar que lá se trata de cuidar de outras vidas e não simplesmente" vender um calçado"

Falta suporte e investimento no desenvolvimento dos funcionários.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Em vista de algumas oportunidades de outras empresas, se você é um bom colaborador pode mudar de setor, mas isso também depende do seu líder. Treinamento muito esclarecedor.

Contras: Supervisores muitas vezes não dão suporte, então se você tem dificuldade para se adaptar a novas coisas, pode ser um pouco complicado. Além da carga horária ser ruim e trabalhar finais de semanas e feriados alternados. Salário relativamente baixo.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a motivação dos funcionários, se importando com a qualidade de vida resultando no desempenho do atendimento, saber separar as funções e não repassá-las a outros setores sobrecarregando os colaboradores. Diminuição da carga horária exaustiva, maior possibilidade de plano de carreira de acordo com meritocracia. Análise mais profunda na escolha dos supervisores, benefícios que não sejam somente simbólicos e mais treinamentos e desenvolvimentos depois do ingresso dos funcionários na empresa faria diferença.

O Horror do Inferno

Operador de Telemarketing

Prós: Fator positivo do Call Center é o horário de 6h diárias. Mas isso é regra geral para qualquer Call Center. Mesmo assim essas 6h parecem durar umas 20h. Ticket Refeição é razoável. E as amizades que fazemos com colegas operadores é um ponto bastante positivo.

Contras: Relacionamento com a gestão é horroroso. Supervisores e coordenadores péssimos e torturadores. Eles veem os operadores de telemarketing como lixos, apenas números descartáveis. Tratam-nos como seres inferiores de um sub mundo qualquer. Contratam numero de pessoas insuficiente, ou seja, cada operador trabalha por umas seis pessoas. O desgaste mental é muito grande. Usam três sistemas diferentes para a mesma função, e isso prejudica o bom atendimento. As informações e procedimentos quando mudam não nos são comunicadas e nós é que temos que "adivinhar" os novos procedimentos. Um lugar horrível o Call center da Dasa. Enquanto os gestores estão sorrindo e brincando nós literalmente estamos nos ferrando com clientes estúpidos e com uma fila de atendimento interminável. Salário baixíssimo, convênio horrível.

Conselhos para presidência: Humanizar o Call Center. Fazer um programa para elevar a moral e satisfação dos atendentes. Existe uma angústia muito grande, e se fizer uma pesquisa anônima com os atendentes o grau de insatisfação e tristeza é muito grande. A empresa tem tudo para ser muito boa no seu Call Center, proporcionando dessa forma um atendimento muito mais cordial e satisfatório.

Caia fora

Teleoperador

Salvador, BA

Prós: Não atrasa salário. Convenio bom. Os Únicos pontos positivos, pois de resto deixa a desejar em todos os aspectos. Salario baixo, auxilio creche irrisorio.

Contras: desorganização total, Salario baixo, auxilio creche irrisorio. O pessoal do RH nunca sabe de nada, Você nunca será promovido pq faltam oportunidades.

Sem amadorismo e mais profissionalismo.

Supervisor

Prós: Aparente estabilidade no emprego, bons colegas de trabalho, ambiente de trabalho bem cuidado e com boa higiene.Não existem muitos pontos positivos realmente.

Contras: Salários e pacotes de benefícios muito baixos, má gestão, muito amadorismo dos gestores ao lidar com pessoas e indicadores de produção e a aparente estabilidade do emprego não passa de estagnação pois a empresa não tem plano de carreira bem estruturado.

Pesadelo total.

Operador de Teleatendimento IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Geralmente o que salvava meu dia eram os meus colegas de trabalho. Fora que a empresa oferece um salário até bom para a função que praticava lá.

Contras: Descontos infinitos, supervisores horrorosos (quando para algum lá, né), equipamento de trabalho simplesmente deplorável e pessoas com vários privilégios, mesmo quando tinham o mesmo cargo que eu.

Conselhos para presidência: Essa empresa precisa aprender a valorizar as pessoas que trabalham ali. Via-se potencial em muitas pessoas, mas eles são tão burocráticos quanto as outras empresas de call center. Isso porque o que os define é o ramo de medicina diagnóstica. O que quero dizer é que o NAC (núcleo de atendimento ao consumidor) é tratado como se fosse a escória da empresa, mas não é. Do nosso atendimento é que vinha a receita deles.

Diagnósticos da América (DASA)

Descrição:A DASA (Diagnósticos da América) atua no mercado ambulatorial e hospitalar, oferecendo serviços de Medicina Diagnóstica em hospitais parceiros, além de pesquisas para indústrias farmacêuticas. Hoje, são 25 empresas que compõem a rede atuante em 13 estados brasileiros, em 5.072 laboratórios. No início de 2014, a DASA foi aquirida pela Cromossomo Participações em uma negociação de R$ 1,79 bilhão.