Como é trabalhar na Diagnósticos da América (DASA)?

Eu ainda acredito...

Prós: A empresa respeita as datas dos pagamentos e beneficios dos funcionários!
    A empresa investe em treinamentos para área técnica, atualizando os funcionários!!
    Investe em tecnologia e equipamentos!
    O ambiente de trabalho é organizado, limpo e respeitas as normas e portarias!! No geral temos excelentes condições de trabalho no que diz respeito a ambiente!!

Contras: Acredito que deveria haver mais humanização na saúde, no sentido geral!!
    A questão do tempo de atendimento para exames eletivos (RM, TC, RX, Mamografia, Densitometria...) deveria ser tratada com mais carinho e visando o bem estar do cliente externo e interno!! A marca Bronstein por exemplo, nos dá 10 minutos para realização de um exame de RX e em momento algum é posto na balança as condições fisicas dos clientes!! Agendas super lotadas, unidades transbordando de clientes e poucos funcionários...o que causa uma pessima impressão e o que com certeza faz a qualidade do serviço cair!!! O tempo de atendimento não é suficiente, causado atraso em varias agendas, o que gera insatisfação do cliente!! Além da sobrecarga na área técnica que trabalha "correndo" literalmente, para dar conta de uma demanda brutal!! Estes problemas vimos vivenciando a cerca de 2 anos pra cá, quando acredito que o foco na produtividade tenha aumentando, mas com isso "esqueceram" de aumentar o efetivo!!

Conselhos para presidência: Investir realmente na excelência em saúde, que isso não seja só um slogan!! Que não se invista só em tecnologia e sim em material humano!
    Que o bem estar do cliente interno e externo, seja realmente o foco da empresa, que não se preocupem só com os números, estatisticas e em adquirir novas marcas!! Que cuidem bem das marcas já existentes!! Que as pessoas trabalhem mais felizes e melhor remuneradas e com beneficios que realmente possamos chamar de beneficios!! Em 12 anos de empresa, recebo R$ 9,00 de ticket refeição...o beneficio durante 11 anos foi de R$ 8,00, tendo o reajuste de R$ 1,00 ano passado!! Tratando-se de uma multinacional, a quarta maior empresa de saúde do mundo...acho esses valores vergonhosos!!
    Que incentive, treine e dê uma rotina, um dia dia ao trabalhador que ele se sinta completo e orgulhoso ao execer sua função, seja ela qual for!! Que tenhamos orgulho de vestir a camisa da empresa...pois era assim que me sentia há 12 anos atrás!! Que trabalhar não seja só um meio de subexistir!!
    Atualmente quando entro na Mega Unidade aonde trabalho e vejo clientes reclamando, esperando 40/50 minutos na recepção para fazer o cadastro de um simples exame de sangue, fico me perguntando: O que aconteceu?? Me sinto constrangida...e esse meu sentimento eu sei que é geral no meu ambiente de trabalho!! A cultura que a empresa prega, infelizmente não está condizente com a realidade vivida!! Eu torço e gostaria muito de ver e participar desta real mudança!! Afinal, a DASA faz parte da minha história de vida, aprendi muito e pretendo continuar aprendendo...apesar das dificuldades diárias!

Diagnósticos da América (DASA)

Descrição:A DASA (Diagnósticos da América) atua no mercado ambulatorial e hospitalar, oferecendo serviços de Medicina Diagnóstica em hospitais parceiros, além de pesquisas para indústrias farmacêuticas. Hoje, são 25 empresas que compõem a rede atuante em 13 estados brasileiros, em 5.072 laboratórios. No início de 2014, a DASA foi aquirida pela Cromossomo Participações em uma negociação de R$ 1,79 bilhão.