Como é trabalhar na Diagnósticos da América (DASA)?

Aprendizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O clima organizacional e o relacionamento com os colegas de trabalho é muito bom. Há refeitório no local o que é um ponto positivo, dado as poucas opções de restaurante próximos ao local

Contras: Um dos pontos negativos da DASA é a falta de investimento no crescimento profissional do funcionário. Não há um plano de carreira, nesse sentido. A distância também em um ponto negativo, pois fica em Alphaville.

Conselhos para presidência: Investir na carreira dos funcionários

Normal

BiomédicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos corretos nas datas, nunca atrasaram nada. Nunca fazem descontos indevidos.

Contras: Falta de investimento nos funcionários. Escadas malucas. Dificuldade de folgas nos dias desejados.

Bom lugar para ser junior e aprender.

Analista de PCP Júnior

Barueri, SP

Prós: Muitas oportunidades de melhoria, muito dinheiro em caixa, negócio cresce muito rapidamente. Se aprende muito rapido, existem muitos problemas para serem resolvidos.

Contras: Pouca padronizacão nos processos, liderancas de qualidade duvidosa, ainda existem muitos funcionarios ruins do passado. Salario abaixo da media de mercado para a maioria das funcoes. Cultura artificial.

Conselhos para presidência: A cultura (escrita) tem que ser a cultura real da empresa. Querer ser a Ambev em entregas e a Natura em comportamento é querer o melhor dos mundos. Defina o que vc espera da empresa.

Uma empresa que dá uma estabilidade média porém sem plano de carreira algum.

Auxiliar de Análises Clínicas

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa em si é muito boa, pois se você for um funcionário que só faça o seu trabalho e com excelência, você é bem recompensado. O sistema de ponto é bem flexível também.

Contras: Chefes que não entendem do trabalho técnico sendo assim não conseguindo fazer uma boa gestão. Aconselho a contratarem gestores que entendam do assunto.

Conselhos para presidência: Contratarem supervisores técnicos que entendam com o que estão lidando.

Empresa boa

Técnico de Coleta

Prós: Equipe , gestão, localidade , fidelidade , é uma empresa otimista , investe nos funcionários , prioriza sempre o bem estar da equipe , reconhece nossas conquistas

Contras: Salário, por ser uma empresa boa , e de alto lucro , deveria ser pago mais para os funcionários da primeira mão de obra , como recepcionistas e técnicos de coletas , salário muito inferior do mercado gerando insatisfação em seus funcionários.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de conhecimento; Empresa mapeada por processos; Alto investimento em ferramentas sistêmicas; Alguns colaboradores bastante engajados no que fazem; Excelente oportunidade de crescimento pessoal.

Contras: Ausência de plano de carreira; Falta de políticas de salários e benefícios compatíveis com o mercado atual; Liderança que não incentiva o crescimento da equipe; Ausência de feedbacks sejam eles positivos e/ou negativos; Baixo investimento em ações motivacionais para os colaboradores de uma forma geral; Colaboradores com visões míopes;

Conselhos para presidência: Uma excelente empresa para se trabalhar, para aprender, porém ainda com uma equipe de linha de frente que tem pouco a agregar.

Neutra

Auxiliar de Análises ClínicasEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Possui bastante benefícios, possibilitando a estabilidade financeira, paga em dia, possui PL, bem localizada, possui um bom ambiente de trabalho para todos os setores.

Contras: Falta de foco, organização setorial por parte dos gestores, falta de controle de funcionários, discriminação entre funcionários, excessiva diferença salarial entre funcionários do mesmo setor e função.

Da empresa dasa eu nao tenho o que reclamar.

Recepcionista

Prós: Sempre ajuda ja funcionário com o ppr, abre bastante vagas internas para crescer, ajuda com os benefícios, nunca atrasa um pagamento pros funcionário

Contras: Não da muito oportunidade de crescer e função, muitas oportunidades são vetadas na unidade que trabalha, muitas pessoas não sabem trabalhar em grupo

gosto muito de trabalhar aqui

Técnico de Imagem I

Prós: e uma empresa humanizada, e que age de acordo com as leis, mas sempre procura o melhor para nós colaboradores de forma generalizada, sem acepção de pessoas.

Contras: bom, estou aqui um pouco mais de quatro anos. Foi uma empresa que acreditou em mim. E sempre há problemas como em qualquer outra que sempre são remediáveis.

Recepcionista Delboni

Recepcionista I

Prós: Os pagamentos sempre são feitos na data correta, sem atrasos. A empresa oferece cursos de capacitação para exercer sua função, vc não cai de paraquedas sem saber oq fazer. É um ambiente amistoso.

Contras: Ultimamente a empresa tem visado muito no cliente e deixado de lado os profissionais que são a base pra fazer a empresa funcionar. A empresa vive em constante crescimento mais o salário e benefícios dos funcionários só aumentam de acordo com o dissídio.

Diagnósticos da América (DASA)

Descrição:A DASA (Diagnósticos da América) atua no mercado ambulatorial e hospitalar, oferecendo serviços de Medicina Diagnóstica em hospitais parceiros, além de pesquisas para indústrias farmacêuticas. Hoje, são 25 empresas que compõem a rede atuante em 13 estados brasileiros, em 5.072 laboratórios. No início de 2014, a DASA foi aquirida pela Cromossomo Participações em uma negociação de R$ 1,79 bilhão.