Como é trabalhar na Diageo?

Muito boa, porém sinto que já cumpri minha missão por lá.

Analista Sênior

Prós: Gosto muito da liberdade para o sucesso, todos que trabalham possuem autonomia e responsabilidade em sua missão. Independente do cargo todos sao ouvidos com respeito. Estagiários e analistas tem reunioes com gerentes e diretores.

Contras: A política interna acaba sendo um pouco forte. Como há essa informalidade, é muito importante a aparência que você passa e o seu nível de sociabilidade.

Conselhos para presidência: Não esperem que seus times acionem o alerta vermelho antes de fazerem alterações na estrutura ou promoções.

Paga-se pouco pelo que se exige.

Analista SupplyEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar e orgulho de trabalhar com marcas mundialmente reconhecidas. Bom desenvolvimento profissional no que diz respeito a conhecimentos.

Contras: Exigências desproporcionais entre as áreas para possibilitar o crescimento. Depende muito de cada gerência. Plano de carreira não funciona. Falta de equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Alta rotatividade de profissionais.

Gosto da empresa

Gerente

Prós: Extremamente aberta a novas ideias, marcas incriveis, em constante mudanca. Ambiente muito bom. Exigente. Preocupada com o funcionario.

Contras: Nem sempre meritocracia prevalece... Ser amigo de alguem pode ser importante. As mudancas de decisoes constantes tambem atrapalham o dia a dia e moral dos times

Conselhos para presidência: Sejam firmes nas decisoes, tem bastante talento interno que pode ser perdido.

Pior empresa que trabalhei na vida.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa localização , salário na média de mercado

Contras: Adoram tirar profissionais de outras multinacionais maiores para em muitos casos demiti-los em 1 ou 2 anos. Pense 1000 x antes de trocar seu trabalho atual por esse castelo de areia.
    Empresa 100% política e 0% resultado, se você se relaciona bem e tem uma entrega abaixo do esperado ainda é bem avaliado, se entrega todo o esperado porém não se relaciona bem terá problemas. Avaliações totalmente no "achismo". Empresa sem sistemas, bagunça generalizada em todos os processos, altíssimo níveis de demissões, promessas ilusórias de bônus no momento da contratação , porém na realidade a coisa é diferente podendo o tão maravilhoso bônus ser ZERO...como ocorreu em 2013.

Conselhos para presidência: Reformular toda a gestão de pessoas que atualmente é péssima, incluindo péssimos gestores em cargos importantes e um RH nada atuante.

Gosto, mas tem muita oportunidade!!

Analista Pleno

Prós: Liberdade de expressão! O ambiente te impulsiona a se relacionar com outras áreas, além do clima agradavél! Liberdade para construção de atividades!

Contras: Infelizmente sai na frente quem se relaciona mais do que trabalha de fato. Ponto negativo para o "puxasaquismo"...esse move muita coisa la dentro.

Conselhos para presidência: Pessoas responsáveis e que entregam precisam ter olhares mais críticos em cima deles. Ás vezes ser amigo de todos não entrega o que de fato precisamos...

Diageo

Coordenador

Prós: Bom ambiente de trabalho, celebrações, todos são tratados de forma igual

Contras: Área de Rh muito fraca, dificuldade de movimentação, lateral e vertical, discursos corporativos descasados com a realidade. Muitos chefes e poucos lideres

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito a área de recursos humanos, focar esforços em reter talentos e valorizar seus funcionários

bons tempos...

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Preservava qualidade de vida De seus colaboradores

Contras: mudou muito e não se preocupa mais com a satisfação e qualidade de vida de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: vocês acabaram com a empresa dos sonhos...

Bom lugar para se trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável ! Crescimento acelerado...

Contras: Oportunidade de estruturar melhor os processos

DIAGEO BRASIL

Recife, PE

Prós: Trabalhar na Diageo é APAIXONANTE... Temos liberdade para o sucesso, paixão pelas nossas marcas, orgulho no que fazemos! Somos reconhecidos pelo nosso empenho!

Contras: Nada a declarar!!

Ótimo lugar para se trabalhar!

Gerente

Prós: A liberdade para o sucesso está no DNA da Diageo - a a empresa não tem receio de fazer apostas ousadas. As marcas são apaixonantes e existe um compromisso real e muito sério com o consumo responsável. A meritocracia prevalece e todas as ideias são ouvidas. Existem oportunidades de crescimento para todos.

Contras: O ritmo de trabalho ainda é bastante pesado, a jornada diária frequentemente se estende...

Conselhos para presidência: Continue investindo na equipe e sendo fiel aos valores da empresa.

Diageo

Descrição:Diageo plc é um conglomerado de marcas de bebidas com sede em Londres, Reino Unido, é a segunda maior companhia de bebidas alcoólicasdo mundo, atrás apenas da InBev. Foi fundada em 1997 com a fusão da Guinness plc e da Grand Metropolitan plc. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.