Como é trabalhar na Diageo?

bom para quem precisa

Repositor

Uruguaiana, RS

Prós: pagamento em dia café pela manha

Contras: desvio de função não paga hora extra

Pior empresa que trabalhei na vida.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa localização , salário na média de mercado

Contras: Adoram tirar profissionais de outras multinacionais maiores para em muitos casos demiti-los em 1 ou 2 anos. Pense 1000 x antes de trocar seu trabalho atual por esse castelo de areia.
    Empresa 100% política e 0% resultado, se você se relaciona bem e tem uma entrega abaixo do esperado ainda é bem avaliado, se entrega todo o esperado porém não se relaciona bem terá problemas. Avaliações totalmente no "achismo". Empresa sem sistemas, bagunça generalizada em todos os processos, altíssimo níveis de demissões, promessas ilusórias de bônus no momento da contratação , porém na realidade a coisa é diferente podendo o tão maravilhoso bônus ser ZERO...como ocorreu em 2013.

Conselhos para presidência: Reformular toda a gestão de pessoas que atualmente é péssima, incluindo péssimos gestores em cargos importantes e um RH nada atuante.

Analista de Trade Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acesso a produtos, horário flexível, café da manhã todos os dias, estrutura de trabalho boa

Contras: Ambiente competitivo, pessoas se preocupam mais com seu trabalho do que ajudar o próximo, mesmo quando se trata de projetos inovadores para a companhia. Empresa hierarquizada, líderes inacessíveis, falta de estrutura de avaliação com feedback ao funcionário sobre seu desempenho. Competitividade entre áreas e até mesmo dentro da equipe, mas de forma negativa. Jornada de trabalho sempre ultrapassa muito o habitual, sendo normal funcionários trabalharem até 23:00, 0:00 ou 1:00. Não há equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Falta líderes inspiradores e que tenham gestão de equipe incorporada a sua rotina.

Conselhos para presidência: Não estimular a competição entre áreas de forma negativa, focar em RH fazendo o Business partner ser mais próximo dos funcionários e exigindo melhor avaliação por parte dos gestores, além de exigir também feedback constante do gestor para equipe. Clima após demissões piorou, funcionários precisam se sentir estimulados. Há muitos problemas de interesses pessoais impactando no profissional, há gerentes que preferem prejudicar outros colegas, inclusive de sua equipe, para que possam se destacar. Não há plano de carreira definido, e o que é combinado não é cumprido. para área de Vendas, a falta de cargo de Coordenador faz com que pessoas sem experiência e maturidade assumam a gerência muito antes do tempo, prejudicando o desempenho dos seus subordinados.

Não recomendo de forma alguma!

Analista de Trade Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente descontraído para vestimenta, é permitido usar jeans, tênis... Localização da empresa é excelente. Me chamou bastante a atenção o respeito pela diferença de gêneros, vi que realmente pessoas com orientação sexual "diferente" são extremamente respeitadas.

Contras: competitividade acirrada entre os colaboradores, não há camaradagem, gestores não sabem desenvolver suas equipes, relacionamento entre as áreas é péssimo, não há estímulo para crescimento profissional, profissionais do marketing com ego inflado. Remuneração e benefícios deixam a desejar diante das exigências da empresa.

Só os colaboradores que literalmente puxam o saco que são promovidos

Suporte a VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, mas o salário esta muito abaixo do mercado, o clima dependendo da área é bom, tem Happy hour que é bacana, o ambiente é top, tem cafe da manhã todos os dias.

Contras: Os gestores/gerentes de algumas áreas são muito ruins.. se sentem ameaçados o tempo inteiro por não terem competência e não desenvolvem os colaboradores por esse motivo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a todos os colaboradores e não ao grupo seleto /fechado que tem dentro da empresa, a empresa perde pessoas muito competente por esse motivo.

Oportunidades

Gerente Sênior

Prós: Portfolio de produtos e cultura aberta

Contras: Processos de decisão muito centralizados. A empresa precisa de mudanças, mas o funil da alta gestão atrasa o processo.

Ser competitiva hoje é valorizar capital humano

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Marcas
    Instalações
    Localizaçao

Contras: Muito política
    RH não cuida de pessoas
    PPR não é diferencial

Para quem ter liberdade para criar

Supply

Prós: Informalidade, flexibilidade, marcas, salário, benefícios, clima. Empresa que respeita demais a diversidade e vida pessoal dos funcionários.

Contras: Morosidade nas decisões, falta de liderança que inspire, inexistência de um plano de carreira ,alta rotatividade em todas as áreas, relacionamento.

Política comercial

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios. A empresa oferece plano de saúde Bradesco, vale refeição, benefício saúde, benefício Internet, veículo, seguro de vida, previdência privada.

Contras: Política comercial dificulta execução e sell out de algumas marcas. A empresa possui um bom mix de produtos, mas um plano de escoamento que deixa a desejar.

Liberdade para o sucesso. Salário abaixo do mercado.

Analista de Supply Chain Sênior

Prós: Ambiente jovem e dinâmico com grande liberdade para desempenhar atiidades desde os cargos mais baixos. Jornada de trabalho flexível e escritório bem localizado.

Contras: Grande turnover nos cargos mais baixos, salário muito abaixo da média, falta de valorização dos funcionários antigos versus os novos, que vem do mercado.

Diageo

Descrição:Diageo plc é um conglomerado de marcas de bebidas com sede em Londres, Reino Unido, é a segunda maior companhia de bebidas alcoólicasdo mundo, atrás apenas da InBev. Foi fundada em 1997 com a fusão da Guinness plc e da Grand Metropolitan plc. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.