Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Diageo?

85 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    4.43
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Empresa muito boa, porem, não é para fazer carreira

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, conhecimento grande pois a empresa é pequena e isso faz você precisar saber de vários assuntos, empresa informar, muitos benefícios ao funcionário

    Contras: Reorganização feita todo ano, alguns líderes fracos, por ser uma empresa no Brasil pequena pouca oportunidade de promoção, por ter poucas pessoas às vezes a quantidade de trabalho é muito grande

    Conselhos para presidência: Menos reorganização e plano de carreira para pessoas. Menos turn over

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Qualidade de vida mas é preciso muita resiliencia

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, horários flexíveis, marcas icônicas, cultura que preza a qualidade de vida dos funcionários, liberdade para criar (apesar de ser uma multinacional), hierarquia pouco vertical, lojinha com descontos, cota semestral de produtos, beneficio bem estar (para aulas, cursos e atividades fisicas), possibilidade de bonus bem atrativo (dependendo do desempenho da empresa e pessoal), escritório bem localizado, possibilidade de trabalhar em outros países. Alem disso a empresa investe bastante em treinamentos e existe grande abertura/encorajamento para mudança de área/cadeira.

    Contras: Processos pouco produtivos. Medo de tomar riscos, reações lentas ao mercado, salário abaixo da media (comparado a outras multinacionais), baixa meritocracia, RH distante, poucos gestores inspiradores.

    Conselhos para presidência: Reavaliar as faixas salariais (um dos principais fatores de ótimos profissionais deixarem a empresa) e gestores, que apesar de terem muitos treinamentos focados no assunto, pouco colocam em pratica os aprendizados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    bom lugar para se trabalhar, mas alta burocracia

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa possui um escritório moderno com um ambiente bem jovem. A hierarquia é pouco vertical, e o PLR é excelente, se a companhia vai bem. Os beneficios tambem sao atrativos.

    Contras: A empresa optou por outsourcing de diversas funções de negocio, que a torna muito dependente de fusos horarios ao redor do mundo, e por muitas vezes adiconando burocracias desnecessarias para processos simples, conhecimento perdido devido a rotatividade, o ambiente de trabalho é agressivo as vezes pode se tornar opressor.

    Conselhos para presidência: Olhar para os processos internos, desburocratizar rotinas e aprovações desnecessarias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vendas

    Executivo de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa sólida, com muita oportunidade de crescimento e aprendizado, produtos lideres de mercado, muito dinâmica, um a cultura muito forte

    Contras: Muito burocrática, arrogância muito grande por parte de alguns gestores, demoras no retorno quanto ao time interno, não podemos ser autênticos

    Conselhos para presidência: Estar mais em campo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para quem ter liberdade para criar

    Supply

    São Paulo, SP


    Prós: Informalidade, flexibilidade, marcas, salário, benefícios, clima. Empresa que respeita demais a diversidade e vida pessoal dos funcionários.

    Contras: Morosidade nas decisões, falta de liderança que inspire, inexistência de um plano de carreira ,alta rotatividade em todas as áreas, relacionamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ambiente leve, com flexibilidade de horários e para execução do trabalho, além de ter uma preocupação real para o desenvolvimento do colaborador.

    Contras: Liderança algumas vezes deixa a desejar, ambiente dinamico algumas vezes gera muitas reestruturações, quase anualmente, gerando necessidade de adaptação o tempo todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gostardo que se faz

    Executiva

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo não tenho o que reclamar,amo trabalhar nesta empresa. Nela aprendi muita coisa como trabalho em equipe,companheirismo,União, humildade para receber feed backs

    Contras: empresa. Nela aprendi muita coisa como trabalho em equipe,companheirismo,União, humildade para receber feed backs amo esta empresa e bisto a camisa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa, com alguns pontos de melhoria.

    Analista Administrativo Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa investe em tecnologia, tem horário flexível, algumas áreas tem home office e super Friday. Café da manhã e da tarde é servido todos os dias, massagem 3x por semana para todos os associados ao Grêmio, bar dentro da empresa para happy hour.

    Contras: Muitos cargos de chefia, processos morosos, avaliação de desempenho precisa de melhorias, difícil conseguir promoção ou movimentação entre as áreas.

    Conselhos para presidência: RH mais integrado com as áreas, melhoria no processo de avaliação, menos cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexível, bons benefícios, possibilidade mudança vertical de cargo, boa localização. De modo geral a empresa é muito boa, tem grandes marcas..

    Contras: Todo fechamento de ano fiscal tem reestruturação, muitos sao demitidos, desmotivando os demais. Muitas pessoas são "trocadas" de departamento e nem sempre é o que está no plano de carreira da pessoa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ótima que pensa no funcionário!

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários tem muita autonomia, ambiente descontraído, muitos beneficios. Ótima empresa pra fazer um plano de carreira! Você tem muitas oportunidades de crescer na Diageo!

    Contras: Não tem nenhum ponto negativo para trabalhar na Diageo. Eles fazem diversas reuniões, avaliações, conversas entre todos pra saber o que devem melhorar sempre.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Diageo

Descrição:Diageo plc é um conglomerado de marcas de bebidas com sede em Londres, Reino Unido, é a segunda maior companhia de bebidas alcoólicasdo mundo, atrás apenas da InBev. Foi fundada em 1997 com a fusão da Guinness plc e da Grand Metropolitan plc. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?