Como é trabalhar na Diageo?

Trabalharia novamente lá, mas precisam resolver a questão salarial e consistência na estratégia

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produto, abertura para empreendedorismo. Ambiente de trabalho colaborativo. Se performer, será reconhecido e subirá. Há muitas chances de mobilidade.

Contras: Salários baixos. Estratégia é atrair pelas marcas fortes. O resultado é um alto turn-over, nem mesmo o C-level é retido pela empresa, o que impacta na estratégia.

Supervisor

Prós: Empresa estruturada , com bom direcionamento pra todas as estratégias desenhadas. Valorização do ser humano , temas atuais de recursos humanos , desenvolvimento de carreira estruturado. Oportunidade de crescimento. Ambiente descontraído, bonito e alegre.

Contras: Cobrança sempre acima da régua, mesmo que bata a meta eles sempre querem além do atingido muitas vezes não valorizando a entrega do funcionário. Período longo para movimentação de cargos. Time do escritório com pouco engajamento com o comercial que fica a campo.

Conselhos para presidência: Continuar visando o como atingimos a meta , chegar no resultado é importante mas saber que foram alcançados dentro da conformidade é muito mais valioso. Essa filosofia já empregada é admirada dentro da empresa.

Assistente de Crédito e CobrançaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, ótimo bonus anual, dependendo do resultado da empresa salarios compativel com o mercado, desconto em produtos, recebimento em casa de produtos Diageo todo ano

Contras: Não ha pontos negativos a destacar.

Promotor de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidades, produtos de boa aceitação por trabalhar com as melhores marcas de destilados do mercado e bom ambiente de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado, poderia ser um pouco melhor pelo tamanho e o que representa a empresa em nível nacional e mundial e melhorar plano de carreira para terceiros.

Ótima companhia

Key Account Executive

Prós: Cultura e clima da empresa. Extremamente fiéis aos valores propostos e diretrizes. Ambiente de alto desenvolvimento, devido ao time enxuto e .

Contras: Remuneração baixa em relação ao mercado, perdendo diversos profissionais devido a esta questão, e com alguns processos sem direção clara e controle.

Diageo número um do mundo por mérito.

Promotor de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Reputação da empresa, marcas muita forte no mercado, satisfação do cliente ao consumir os produtos, exposições muito criativas e investimentos no pdv.

Contras: Na minha opinião de verdade não consigo visualizar um ponto negativo a ser declamado, acho que nunca e tarde para poder investir sempre mais na equipe de execução.

Conselhos para presidência: Na minha opinião igualar salários e benefícios para a mesma função,mesmo assim salários são bons.

Empresa muito boa, porem, não é para fazer carreira

Analista Sênior

Prós: Clima, conhecimento grande pois a empresa é pequena e isso faz você precisar saber de vários assuntos, empresa informar, muitos benefícios ao funcionário

Contras: Reorganização feita todo ano, alguns líderes fracos, por ser uma empresa no Brasil pequena pouca oportunidade de promoção, por ter poucas pessoas às vezes a quantidade de trabalho é muito grande

Conselhos para presidência: Menos reorganização e plano de carreira para pessoas. Menos turn over

Qualidade de vida mas é preciso muita resiliencia

Gerente de Marketing

Prós: Ambiente agradável, horários flexíveis, marcas icônicas, cultura que preza a qualidade de vida dos funcionários, liberdade para criar (apesar de ser uma multinacional), hierarquia pouco vertical, lojinha com descontos, cota semestral de produtos, beneficio bem estar (para aulas, cursos e atividades fisicas), possibilidade de bonus bem atrativo (dependendo do desempenho da empresa e pessoal), escritório bem localizado, possibilidade de trabalhar em outros países. Alem disso a empresa investe bastante em treinamentos e existe grande abertura/encorajamento para mudança de área/cadeira.

Contras: Processos pouco produtivos. Medo de tomar riscos, reações lentas ao mercado, salário abaixo da media (comparado a outras multinacionais), baixa meritocracia, RH distante, poucos gestores inspiradores.

Conselhos para presidência: Reavaliar as faixas salariais (um dos principais fatores de ótimos profissionais deixarem a empresa) e gestores, que apesar de terem muitos treinamentos focados no assunto, pouco colocam em pratica os aprendizados

bom lugar para se trabalhar, mas alta burocracia

Analista de Sistemas

Prós: a empresa possui um escritório moderno com um ambiente bem jovem. A hierarquia é pouco vertical, e o PLR é excelente, se a companhia vai bem. Os beneficios tambem sao atrativos.

Contras: A empresa optou por outsourcing de diversas funções de negocio, que a torna muito dependente de fusos horarios ao redor do mundo, e por muitas vezes adiconando burocracias desnecessarias para processos simples, conhecimento perdido devido a rotatividade, o ambiente de trabalho é agressivo as vezes pode se tornar opressor.

Conselhos para presidência: Olhar para os processos internos, desburocratizar rotinas e aprovações desnecessarias.

Vendas

Executivo de Vendas

Prós: Uma empresa sólida, com muita oportunidade de crescimento e aprendizado, produtos lideres de mercado, muito dinâmica, um a cultura muito forte

Contras: Muito burocrática, arrogância muito grande por parte de alguns gestores, demoras no retorno quanto ao time interno, não podemos ser autênticos

Conselhos para presidência: Estar mais em campo

Diageo

Descrição:Diageo plc é um conglomerado de marcas de bebidas com sede em Londres, Reino Unido, é a segunda maior companhia de bebidas alcoólicasdo mundo, atrás apenas da InBev. Foi fundada em 1997 com a fusão da Guinness plc e da Grand Metropolitan plc. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.