Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Diageo?

80 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.64
  • Cultura da empresa
    4.48
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Gostardo que se faz

    Executiva

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo não tenho o que reclamar,amo trabalhar nesta empresa. Nela aprendi muita coisa como trabalho em equipe,companheirismo,União, humildade para receber feed backs

    Contras: empresa. Nela aprendi muita coisa como trabalho em equipe,companheirismo,União, humildade para receber feed backs amo esta empresa e bisto a camisa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Uma boa empresa, com alguns pontos de melhoria.

    Analista Administrativo Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa investe em tecnologia, tem horário flexível, algumas áreas tem home office e super Friday. Café da manhã e da tarde é servido todos os dias, massagem 3x por semana para todos os associados ao Grêmio, bar dentro da empresa para happy hour.

    Contras: Muitos cargos de chefia, processos morosos, avaliação de desempenho precisa de melhorias, difícil conseguir promoção ou movimentação entre as áreas.

    Conselhos para presidência: RH mais integrado com as áreas, melhoria no processo de avaliação, menos cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexível, bons benefícios, possibilidade mudança vertical de cargo, boa localização. De modo geral a empresa é muito boa, tem grandes marcas..

    Contras: Todo fechamento de ano fiscal tem reestruturação, muitos sao demitidos, desmotivando os demais. Muitas pessoas são "trocadas" de departamento e nem sempre é o que está no plano de carreira da pessoa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Diageo

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Prezam pela qualidade de vida do colaborador, ambiente amigavel e focados no desenvolvimento, utilizam de ferramentas de avaliaçao voltadas para isso.

    Contras: Apesar de focados no desenvolvimento, a empresa não possui uma estrutura que facilita o crescimento de pessoas em um level mais baixo. Prezam bastante relacionamento e capacidade de politicagem, algumas vezes mais do que entregas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ótima que pensa no funcionário!

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários tem muita autonomia, ambiente descontraído, muitos beneficios. Ótima empresa pra fazer um plano de carreira! Você tem muitas oportunidades de crescer na Diageo!

    Contras: Não tem nenhum ponto negativo para trabalhar na Diageo. Eles fazem diversas reuniões, avaliações, conversas entre todos pra saber o que devem melhorar sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo clima para se trabalhar

    Analista de Contabilidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, onde as pessoas costumam se apoiar para encontrar soluções. Ambiente dinâmico e desafiador. Presa muito pelo trabalho em equipe, incentiva boas relaçõess entre áreas. Boa comunicação interna, facilidade de falar com todos os níveis.

    Contras: Muitas mudanças ao mesmo tempo, o que dificulta uma boa avaliação dos indicadores. Pessoas mais próximas aos lideres acabam tendo mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa em qualquer estágio da carreira

    Gerente de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e de local de trabalho. Alto índice de autonomia. Ambiente descontraído com um bar para as apresentações relacionadas ao portfólio. Acesso aos produtos em cotas semestrais ou através do grêmio, se associado. Diretoria acessível.

    Contras: O salário está abaixo da média das multinacionais, porém, a empresa possui muitos benefícios e um ambiente que faz com que ela seja muito competitiva em relação ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente bom, Faltam oportunidades

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, Pessoas, Produtos, Qualidade

    Contras: Salario, falta de oportunidade de desenvolvimento, falta de liderança

    Conselhos para presidência: Foco em lideranças com maior expertise em gestão de pessoas. Melhor separação entre estratégia e operations. Otimização de processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Trade Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a produtos, horário flexível, café da manhã todos os dias, estrutura de trabalho boa

    Contras: Ambiente competitivo, pessoas se preocupam mais com seu trabalho do que ajudar o próximo, mesmo quando se trata de projetos inovadores para a companhia. Empresa hierarquizada, líderes inacessíveis, falta de estrutura de avaliação com feedback ao funcionário sobre seu desempenho. Competitividade entre áreas e até mesmo dentro da equipe, mas de forma negativa. Jornada de trabalho sempre ultrapassa muito o habitual, sendo normal funcionários trabalharem até 23:00, 0:00 ou 1:00. Não há equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Falta líderes inspiradores e que tenham gestão de equipe incorporada a sua rotina.

    Conselhos para presidência: Não estimular a competição entre áreas de forma negativa, focar em RH fazendo o Business partner ser mais próximo dos funcionários e exigindo melhor avaliação por parte dos gestores, além de exigir também feedback constante do gestor para equipe. Clima após demissões piorou, funcionários precisam se sentir estimulados. Há muitos problemas de interesses pessoais impactando no profissional, há gerentes que preferem prejudicar outros colegas, inclusive de sua equipe, para que possam se destacar. Não há plano de carreira definido, e o que é combinado não é cumprido. para área de Vendas, a falta de cargo de Coordenador faz com que pessoas sem experiência e maturidade assumam a gerência muito antes do tempo, prejudicando o desempenho dos seus subordinados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Política comercial

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos benefícios. A empresa oferece plano de saúde Bradesco, vale refeição, benefício saúde, benefício Internet, veículo, seguro de vida, previdência privada.

    Contras: Política comercial dificulta execução e sell out de algumas marcas. A empresa possui um bom mix de produtos, mas um plano de escoamento que deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Diageo

Descrição:Diageo plc é um conglomerado de marcas de bebidas com sede em Londres, Reino Unido, é a segunda maior companhia de bebidas alcoólicasdo mundo, atrás apenas da InBev. Foi fundada em 1997 com a fusão da Guinness plc e da Grand Metropolitan plc. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?