Como é trabalhar na DIA?

Crescimento profissional e pessoal

Prós: O Dia e uma empresa enxuta, poucas pessoas, muito trabalho. Dessa forma, se você estiver disposto terá muito o que aprender. Você terá grandes responsabilidades em cargos iniciais, você terá possibilidade de grande desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Ainda que você tenha grandes responsabilidades e saiba como lidar com elas, isso não significa reconhecimento. Os processos são lentos, burocráticos e não existe enfase na gestão de pessoas. Os benefícios que a empresa oferece são pequenos, frente aos desafios.

Conselhos para presidência: Preparar melhor as pessoas para os cargos de gestão. Envolver as equipes nas estrategias da empresa,não só para fazerem seus trabalhos diários, mas para reverem os processos, otimiza-los e bater metas, que claro, envolvam bonificações. Olhar para o colaborador de maneira a faze-lo entregar resultados, mais ter o cuidado de geri-lo de forma coerente.

Me arrependi por ter vestido a camisa desta empresa

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar dos pesares está em expansão e tenho que reconhecer que tem bons produtos (marca própria) e bons preços. Razoável estrutura na parte de franquia.

Contras: Tratamento diferenciado com os colaboradores de franquia é própria. Maioria dos que são de franquia não aguentam trabalhar em própria. Colaboradores de própria são mais castigados e menos valorizados. Em própria te obrigam a trabalhar mais de um mês seguido sem folga. Em franquia de sábado após as 12:00 o pessoal pára de trabalhar. Diretoria sabe e finge não saber... Cheguei a trabalhar 90 dias sem folga por imposição do meu gestor. Empresa sem escrúpulos com as pessoas. Não há transparência nas promoções de cargo, as promoções ocorrem se o diretor nacional de operações gostar da pessoa. A empresa perdeu diversos bons profissionais por o mesmo não gostar e tolera pessoas que não entregam o resultado mas são seus protegidos.

Conselhos para presidência: Presidente, se você não cumprimenta e nem olha nos olhos dos seus colaboradores, como os demais agem?

Se não há outra opção vá trabalhar no DIA, se houver outra opção, nem pense em trabalhar no DIA.

Supervisor

Prós: O cartão Club Dia para funcionários realmente é muito bom, pois permite ao funcionário comprar nas lojas DIA com desconto no salário, igual ao cartão de crédito, só que sem custos e encargos.

Contras: Em quase todas as áreas existem funcionários mal educados e mal humorados. Sem contar que os gritos e xingamentos são coisas frequentes de chefes para subordinados.

Conselhos para presidência: O valor diário do Vale Refeição é de R$ 15,00. Uma vergonha. Acredito que o valor deveria de ser de R$ 25,00 por dia. Funcionário de barriga cheia é outro nível.

Aprendizado

CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Trabalho sem pressão , ambiente agradável, leve, aprendizado com tranquilidade, uma ótima empresa para quem está iniciando no varejo, entende o lado do funcionário

Contras: O mesmo funcionário que te atende no caixa, vai te atender na reposição, no setor da padaria, talvez encontre ele também até no açougue, o funcionário faz várias funções e ganha por um

Conselhos para presidência: Quem faz tudo acaba não fazendo nada

Péssima qualidade de vida

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa onde nao se tem cobrança e os funcionários sao receptivos, boa convivência, lugar para quem gosta de ser acomodado sem intenção de crescer.

Contras: Empresa desorganizado trabalho pesado inclusive para os aprendizes, salário baixo e carga horária sempre ultrapassa, como pode um mercado que o caixa e o que repõe e o que limpa e o que faz tudo e nao recebe decentemente.

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Trabalho fácil, auto grau de liberdade, chuveiro, vestuário, estacionamento e cestas com alimentos esporádicas (frios e congelados próximos da validade)

Contras: Crescimento interno restrito apenas após 1 ano de casa. Gerentes e Chefes sem conhecimento em gestão de pessoas e sim por meritocracia. Diferentes salários para mesmas funções. Falta de trabalho em equipe. Refeição do local era péssima comparada com a de São Paulo.

Conselhos para presidência: Visitar o chão de fabrica, respeitar as normas internas como segurança do trabalho e eleger apenas pessoal realmente capacitado para cargos e funções de chefia e gerencia.

Um dos piores lugares que já trabalhei

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tem nenhum tipo de preconceito ao contratar, treinam bem os operadores de loja, nunca atrasam o salário e o convênio médico é excelente !

Contras: Aplicam muitas advertências indevidas nos funcionários, não escolhem muito bem os encarregados da loja e não disponibilizam troco para trabalhar no caixa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa, tranquila, maleável. Bons benefícios, bom salário. Pessoas e local agradável, investe no funcionário, com cursos pertinentes ao trabalho.

Contras: Coordenação despreparada para liderança de pessoal. Fazia boxixos, falava mal de outros funcionários, era soberbo. Sabia tudo a respeito do trabalho, mas não sabia liderar.

Gerente de Supply Chain

Prós: Empresa oferece oportunidades a longo prazo, muito estável e não faz mudanças bruscas nos times.

Contras: Poucos benefícios, falta politicas de RH e benefícios defasados em relação ao padrão do mercado.

Conselhos para presidência: Ajustar politicas de RH,ex Job Rotation, mais treinamentos e desenvolvimento, e ajustar VR a realidade.

Empresa para aprender!

Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Prós: Um bom ambiente para conseguir oportunidades e aprendizado.

Contras: Oferece poucos benefícios aos funcionários.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.