Como é trabalhar na DIA?

Crescimento profissional e pessoal

Prós: O Dia e uma empresa enxuta, poucas pessoas, muito trabalho. Dessa forma, se você estiver disposto terá muito o que aprender. Você terá grandes responsabilidades em cargos iniciais, você terá possibilidade de grande desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Ainda que você tenha grandes responsabilidades e saiba como lidar com elas, isso não significa reconhecimento. Os processos são lentos, burocráticos e não existe enfase na gestão de pessoas. Os benefícios que a empresa oferece são pequenos, frente aos desafios.

Conselhos para presidência: Preparar melhor as pessoas para os cargos de gestão. Envolver as equipes nas estrategias da empresa,não só para fazerem seus trabalhos diários, mas para reverem os processos, otimiza-los e bater metas, que claro, envolvam bonificações. Olhar para o colaborador de maneira a faze-lo entregar resultados, mais ter o cuidado de geri-lo de forma coerente.

Se não há outra opção vá trabalhar no DIA, se houver outra opção, nem pense em trabalhar no DIA.

Supervisor

Prós: O cartão Club Dia para funcionários realmente é muito bom, pois permite ao funcionário comprar nas lojas DIA com desconto no salário, igual ao cartão de crédito, só que sem custos e encargos.

Contras: Em quase todas as áreas existem funcionários mal educados e mal humorados. Sem contar que os gritos e xingamentos são coisas frequentes de chefes para subordinados.

Conselhos para presidência: O valor diário do Vale Refeição é de R$ 15,00. Uma vergonha. Acredito que o valor deveria de ser de R$ 25,00 por dia. Funcionário de barriga cheia é outro nível.

Me arrependi por ter vestido a camisa desta empresa

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar dos pesares está em expansão e tenho que reconhecer que tem bons produtos (marca própria) e bons preços. Razoável estrutura na parte de franquia.

Contras: Tratamento diferenciado com os colaboradores de franquia é própria. Maioria dos que são de franquia não aguentam trabalhar em própria. Colaboradores de própria são mais castigados e menos valorizados. Em própria te obrigam a trabalhar mais de um mês seguido sem folga. Em franquia de sábado após as 12:00 o pessoal pára de trabalhar. Diretoria sabe e finge não saber... Cheguei a trabalhar 90 dias sem folga por imposição do meu gestor. Empresa sem escrúpulos com as pessoas. Não há transparência nas promoções de cargo, as promoções ocorrem se o diretor nacional de operações gostar da pessoa. A empresa perdeu diversos bons profissionais por o mesmo não gostar e tolera pessoas que não entregam o resultado mas são seus protegidos.

Conselhos para presidência: Presidente, se você não cumprimenta e nem olha nos olhos dos seus colaboradores, como os demais agem?

Lixo

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Boituva, SP

Prós: Legal??? Talvez os valores de alguns produtos, as promoções, algumas pessoas e sinceramente não tenho mais nada de bom para falar vamos para o negativo daria um livro....

Contras: Péssima empresa muito ruim muita gente operadores de caixa mal treinados sem educação gerentes completamente incompetentes, propagandas falsas, o salário nunca é depositado certo, vc tem que fazer um monte de testes ir para outras cidades e quem paga é a gente PROMETEM BENEFÍCIOS E DEPOIS DE 45 DIAS TE DÃO UM PÉ NA BUNDA.... E SE VC PASSA na experiência não fica mais que 1 ano os benefícios na vdd são malefícios pq é caríssimo para o funcionário....ahhh enfim entrem para ver pq só falei verdade o pior lugar que já trabalhei nojento

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

Bom para ganhar experiencia em atendimento ao publico

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Araçoiaba da Serra, SP

Prós: Salario sem atrasos, geralmente antecipado quando avia feriado e em dias fixo geralmente dia trinta e dia quinze, uniforme três ou quatro kits por funcionário

Contras: Falta de valorização, de oportunidades de crescimento junto a empresa, varias funções sem remuneração adequada e falta de benefícios básicos

Conselhos para presidência: Ter mais atenção com funcionários de franquias

Bom lugar para se desenvolver.

Analista de Marketing Sênior

Prós: Se aprende muito e o ambiente acaba de tornando agradável, aprende a lidar com a gerência de liderança, pois não tem problema em quebra de hierarquia.

Contras: Salario muito abaixo do mercado e se você esperar ter algum plano de carreira ficará inviável, pois se vê pouco a oportunidade para internos.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboadores e estudarem um plano de carreira para reterem talentos.

Aprendizado

CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Trabalho sem pressão , ambiente agradável, leve, aprendizado com tranquilidade, uma ótima empresa para quem está iniciando no varejo, entende o lado do funcionário

Contras: O mesmo funcionário que te atende no caixa, vai te atender na reposição, no setor da padaria, talvez encontre ele também até no açougue, o funcionário faz várias funções e ganha por um

Conselhos para presidência: Quem faz tudo acaba não fazendo nada

Péssima qualidade de vida

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa onde nao se tem cobrança e os funcionários sao receptivos, boa convivência, lugar para quem gosta de ser acomodado sem intenção de crescer.

Contras: Empresa desorganizado trabalho pesado inclusive para os aprendizes, salário baixo e carga horária sempre ultrapassa, como pode um mercado que o caixa e o que repõe e o que limpa e o que faz tudo e nao recebe decentemente.

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Trabalho fácil, auto grau de liberdade, chuveiro, vestuário, estacionamento e cestas com alimentos esporádicas (frios e congelados próximos da validade)

Contras: Crescimento interno restrito apenas após 1 ano de casa. Gerentes e Chefes sem conhecimento em gestão de pessoas e sim por meritocracia. Diferentes salários para mesmas funções. Falta de trabalho em equipe. Refeição do local era péssima comparada com a de São Paulo.

Conselhos para presidência: Visitar o chão de fabrica, respeitar as normas internas como segurança do trabalho e eleger apenas pessoal realmente capacitado para cargos e funções de chefia e gerencia.

Um dos piores lugares que já trabalhei

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tem nenhum tipo de preconceito ao contratar, treinam bem os operadores de loja, nunca atrasam o salário e o convênio médico é excelente !

Contras: Aplicam muitas advertências indevidas nos funcionários, não escolhem muito bem os encarregados da loja e não disponibilizam troco para trabalhar no caixa.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.