Como é trabalhar na DIA?

Empresa fraca

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Experiência no ramo , trabalhar mais com menos, exige paciência, ensina a dar valor para a sua vida profissional e pessoal, aprende a ser forte

Contras: Tudo, pessoas na liderança, falta do basico, sem limpeza, organização d higiene, funcionários desmotivados, produtos sem qualidade, péssimo ambiente de trabalho

Lixo

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Boituva, SP

Prós: Legal??? Talvez os valores de alguns produtos, as promoções, algumas pessoas e sinceramente não tenho mais nada de bom para falar vamos para o negativo daria um livro....

Contras: Péssima empresa muito ruim muita gente operadores de caixa mal treinados sem educação gerentes completamente incompetentes, propagandas falsas, o salário nunca é depositado certo, vc tem que fazer um monte de testes ir para outras cidades e quem paga é a gente PROMETEM BENEFÍCIOS E DEPOIS DE 45 DIAS TE DÃO UM PÉ NA BUNDA.... E SE VC PASSA na experiência não fica mais que 1 ano os benefícios na vdd são malefícios pq é caríssimo para o funcionário....ahhh enfim entrem para ver pq só falei verdade o pior lugar que já trabalhei nojento

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

Não existe planejamento nas contratações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom na média, integração realizada pelos departamentos bem proveitosa, benefícios oferecidos muito bons, convênio médico do Bradesco.

Contras: Empresa não tem nenhum planejamento no que diz em relação a contratação, contratam diversas pessoas pra diferentes áreas e quebram o contrato antes mesmo do fim de experiência não pensam que com isso sujam a carteira de trabalho da pessoa que está tentando uma recolocação

Conselhos para presidência: Antes de fechar um contrato de trabalho façam um planejamento se de fato existe a vaga em aberto para não ficarem contratando e em seguida desligando diversas pessoas

Não voltaria a trabalhar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem horários flexíveis, não há necessidade de bater ponto. Pude ver um "grande" giro entre áreas. Boa localização, ao lado da estação Pinheiros

Contras: VR extremamente baixo para região Empresa tem um plano de previdência bem precário Péssimo planejamento, contratação e desligamento de funcionários a todo momento

Conselhos para presidência: Rever seus benefícios, e principalmente o planejamento estratégico .

Realista

Operador de Loja

Camaçari, BA

Prós: A empresa fornece bons horários , lhe permite trabalhar de forma mais livre e lhe permite trocas de horários , perto de casa e vale alimentação

Contras: Paga mal e não dá oportunidade de crescimento em outros cargos , um sindicato pouco ativo e sem forças pra reivindicar nossos direitos , esforço acima da média , desorganização e desvios de funções sem remuneração especificada

Conselhos para presidência: Disciplina e Caráter

pessina

Açougueiro

Santo André, SP

Prós: cafe. e so

Contras: falta de valorizacao de funcionario por salario abaixo de media .. multiplas funcoes nenhum tipo de beneficio. deveria ter pelomenos um almoco

Me arrependi por ter vestido a camisa desta empresa

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar dos pesares está em expansão e tenho que reconhecer que tem bons produtos (marca própria) e bons preços. Razoável estrutura na parte de franquia.

Contras: Tratamento diferenciado com os colaboradores de franquia é própria. Maioria dos que são de franquia não aguentam trabalhar em própria. Colaboradores de própria são mais castigados e menos valorizados. Em própria te obrigam a trabalhar mais de um mês seguido sem folga. Em franquia de sábado após as 12:00 o pessoal pára de trabalhar. Diretoria sabe e finge não saber... Cheguei a trabalhar 90 dias sem folga por imposição do meu gestor. Empresa sem escrúpulos com as pessoas. Não há transparência nas promoções de cargo, as promoções ocorrem se o diretor nacional de operações gostar da pessoa. A empresa perdeu diversos bons profissionais por o mesmo não gostar e tolera pessoas que não entregam o resultado mas são seus protegidos.

Conselhos para presidência: Presidente, se você não cumprimenta e nem olha nos olhos dos seus colaboradores, como os demais agem?

Aprendiz em Supermercado

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Osasco, SP

Prós: ambiente tranquilo, sem pressão psicologica para exercer o trabalho, os funcionarios sao receptivos, todos te tratam bem, existe alguns que tem a sorte de conseguir uma promocao mas e muito dificil.

Contras: um trabalho braçal, pesado em que muitas vezes jogam para mulheres e aprendiz exercer, como por exemplo abastecer as prateleiras, muitas vezes caixas pesadas o que ate hoje sofro com tendinite por causa disso.

Conselhos para presidência: E necesario que reavalie as funcoes e salarios, pois muito se trabalha e pouco recebe, por exemplo o aprendiz ganha no maximo salario minimo so porque trabalha menos tempo e precisa levantar peso, abastecer prateleiras isso causa danos a saude posteriormente.

Fuja dessa empresa

Prós: Empresa com visibilidade aumentando. Forte na Asia, europa. Ainda pouco conhecida a nivel nacional. Cresce exponencialmente porem sem estrutura.

Contras: Empresa com carater de headdiscount, não prevalece a meritocracia. Remuneração muito abaixo da media comparado com outras empresas do mesmo setor.

Empresa problema

Prós: Pessoas com interesse de aprender mais sobre a marca, novo market share sobre varejo, conta com produtos agressivos. A empresa em si tem ideia, falta compromisso

Contras: Os diretores são despreparados e ainda possuem o pensamento de ser chefes ao invés de lideres. Falta incompetência nos funcionarios tem- se mais de 50% dos colaboradores totalmente despreparados

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.