Como é trabalhar na DIA?

Não existe planejamento nas contratações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom na média, integração realizada pelos departamentos bem proveitosa, benefícios oferecidos muito bons, convênio médico do Bradesco.

Contras: Empresa não tem nenhum planejamento no que diz em relação a contratação, contratam diversas pessoas pra diferentes áreas e quebram o contrato antes mesmo do fim de experiência não pensam que com isso sujam a carteira de trabalho da pessoa que está tentando uma recolocação

Conselhos para presidência: Antes de fechar um contrato de trabalho façam um planejamento se de fato existe a vaga em aberto para não ficarem contratando e em seguida desligando diversas pessoas

Não voltaria a trabalhar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem horários flexíveis, não há necessidade de bater ponto. Pude ver um "grande" giro entre áreas. Boa localização, ao lado da estação Pinheiros

Contras: VR extremamente baixo para região Empresa tem um plano de previdência bem precário Péssimo planejamento, contratação e desligamento de funcionários a todo momento

Conselhos para presidência: Rever seus benefícios, e principalmente o planejamento estratégico .

Realista

Operador de Loja

Camaçari, BA

Prós: A empresa fornece bons horários , lhe permite trabalhar de forma mais livre e lhe permite trocas de horários , perto de casa e vale alimentação

Contras: Paga mal e não dá oportunidade de crescimento em outros cargos , um sindicato pouco ativo e sem forças pra reivindicar nossos direitos , esforço acima da média , desorganização e desvios de funções sem remuneração especificada

Conselhos para presidência: Disciplina e Caráter

pessina

Açougueiro

Santo André, SP

Prós: cafe. e so

Contras: falta de valorizacao de funcionario por salario abaixo de media .. multiplas funcoes nenhum tipo de beneficio. deveria ter pelomenos um almoco

Me arrependi por ter vestido a camisa desta empresa

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar dos pesares está em expansão e tenho que reconhecer que tem bons produtos (marca própria) e bons preços. Razoável estrutura na parte de franquia.

Contras: Tratamento diferenciado com os colaboradores de franquia é própria. Maioria dos que são de franquia não aguentam trabalhar em própria. Colaboradores de própria são mais castigados e menos valorizados. Em própria te obrigam a trabalhar mais de um mês seguido sem folga. Em franquia de sábado após as 12:00 o pessoal pára de trabalhar. Diretoria sabe e finge não saber... Cheguei a trabalhar 90 dias sem folga por imposição do meu gestor. Empresa sem escrúpulos com as pessoas. Não há transparência nas promoções de cargo, as promoções ocorrem se o diretor nacional de operações gostar da pessoa. A empresa perdeu diversos bons profissionais por o mesmo não gostar e tolera pessoas que não entregam o resultado mas são seus protegidos.

Conselhos para presidência: Presidente, se você não cumprimenta e nem olha nos olhos dos seus colaboradores, como os demais agem?

Aprendiz em Supermercado

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Osasco, SP

Prós: ambiente tranquilo, sem pressão psicologica para exercer o trabalho, os funcionarios sao receptivos, todos te tratam bem, existe alguns que tem a sorte de conseguir uma promocao mas e muito dificil.

Contras: um trabalho braçal, pesado em que muitas vezes jogam para mulheres e aprendiz exercer, como por exemplo abastecer as prateleiras, muitas vezes caixas pesadas o que ate hoje sofro com tendinite por causa disso.

Conselhos para presidência: E necesario que reavalie as funcoes e salarios, pois muito se trabalha e pouco recebe, por exemplo o aprendiz ganha no maximo salario minimo so porque trabalha menos tempo e precisa levantar peso, abastecer prateleiras isso causa danos a saude posteriormente.

Fuja dessa empresa

Prós: Empresa com visibilidade aumentando. Forte na Asia, europa. Ainda pouco conhecida a nivel nacional. Cresce exponencialmente porem sem estrutura.

Contras: Empresa com carater de headdiscount, não prevalece a meritocracia. Remuneração muito abaixo da media comparado com outras empresas do mesmo setor.

Empresa problema

Prós: Pessoas com interesse de aprender mais sobre a marca, novo market share sobre varejo, conta com produtos agressivos. A empresa em si tem ideia, falta compromisso

Contras: Os diretores são despreparados e ainda possuem o pensamento de ser chefes ao invés de lideres. Falta incompetência nos funcionarios tem- se mais de 50% dos colaboradores totalmente despreparados

Decepção

Prós: Rede em crescimento constante, dá pra aprender muito se correr atrás com suas pernas, bem sozinho mas possível..modelo de negócio bem diferente no Brasil, tem muito para melhorar...

Contras: Não tem gestores capacitados em lojas, promovem funcionários sem bom treinamento, focam em produtividade mas esquecem que cliente mau tratado não volta, não tem pagamento de horas extras, sequer controle de horas, não tem regras, instalações precárias e sujas, não incentivam funcionários internos, não tem gestão capaz de dar feedback, sem planos de carreira, avaliação anual só pra gringo ver, não vale nada...

Conselhos para presidência: Respeito aos funcionários (horas extras), plano de carreira, benefícios descendentes, capacitação urgente!

fatos da empresa

Operador de Loja

Contagem, MG

Prós: trabalha com poucos funcionários e consegue entregar suas metas

Contras: sobrecarga de funções aos funcionários , desorganização perante folgas

Conselhos para presidência: organização

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.